V-Ray

TEXTURA NÃO APARECE NA RENDERIZAÇÃO

Marcado: ,

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  meireles 3 meses, 1 semana atrás.

• Autor
     |  561 Views Posts

01Pessoal,

nada que baixo do 3Dwarehouse renderiza com a textura que vem.
    Peguei de exemplo essa almofada, mas acontece com quadros e outras coisas. Alguém sabe me dizer o que fazer?

Seja bem vinda @raquelreis!

Realmente está acontecendo isso com alguns blocos, não sei pq…

Estou fazendo aqui da seguinte forma:

• Na janela de materiais do SketchUp, selecione o material que está com problema;
    • Clique com o botão direito do mouse sobre o material e clique em “Exportar Imagem de Textura” (Export Texture Image);
    • Provavelmente já vai estar na pasta “ChaosGroupTextureCache”, então é só clicar em “Exportar”;
    • Se já não estiver na pasta mencionada, abra – “C:\Users\seu nome de usuário\AppData\Local\Temp\ChaosGroupTextureCache” e depois clique em “Exportar”.

Agora é só renderizar!

Daniel, eu tento fazer estes passos, mas o sketchup não permite que eu clique com o botão direito. Uso a versão pró. Minhas texturas também não aparecem :/

Está com a aparência que a opção override material, da guia global switches está ativa. Você verificou isso??

Não tinha visto isso. Mas agora que ativei a opção, a renderização fica toda branca. Agora todos os objetos aparecem, mas sem textura nenhuma :/

@mandarodrigues, o override material serve pra isso mesmo, deixar tudo com um único material, isso serve principalmente pra fazer teste de iluminação antes do render final.

O material dos móveis que desaparecem parece estar transparente! Pode ser que ele esteja com um mapa de transparência, por isso aparece no SketchUp mas não na renderização.

Para ver se é isso, vá no Diffuse do material e veja se o “m” do Transparency está em maiúsculo (M), se estiver clique sobre ele, selecione None no tipo de mapa e clique em OK.

Consegui!

o problema era o formato da imagem. Estava em .tif. Transformei em .jpg e deu certo! Muito obrigada pela ajuda Daniel e todos os outros!

Este fórum é muito util!

Bom dia! Estou novamente no mesmo tópico, pois problema similar ocorre em outro arquivo. As configurações de “options” estão iguais a outro projeto que fiz e deu perfeitamente certo… Alguns materiais também  foram copiados deste outro arquivo, e mesmo assim não está renderizando certo. Vejam a imagem: é como se não tivesse forro, e alguns objetos desaparecem.
    Preciso muito de ajuda, é para o meu trabalho :/

@mandarodrigues, isso acontece quando algum material com textura é aplicado em grupos e componentes, ao invés das faces.

Você precisará fazer um trabalho de detetive no seu arquivo, escolhendo como suspeitos, os que estão ocultos na renderização.

Você deve fazer login para responder a este tópico.