V-Ray

TEXTURAS ADQUIREM A COR DE OUTRA TEXTURA

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    370 Views Posts

Participante

Olá a todos desde já obrigado pela a ajuda que têm me dado em outros posts.

Bem desta vez, estou com um problema, ao renderizar certas imagens, estas adquirem a cor da textura próxima, ou seja uma parede branca quando perto de algo verde fica verde. Eu sei que na realidade isso existe, mas no entanto em render é algo que não fica bem, sei que no Max existe uma opção agora não sei como se faz aqui no SU Vray…

Se poderem ajudar agradecia…Abraço

Participante

Rui, tenta postar uma imagem para melhor visualização do problema.
      Uma coisa, essa parede branca, tem material aplicado nela? Talvez deixá-la quase opaca reduzirá isso.

vlw..

Convidado

esse reflexo de cor é dado pelo “calculo do global ilumination (GI)”
      mesmo se não tiver reflexão na parede, o gi vai calcular e vai ter a reflexão. isso é para se aproximar com a realidade. porque você não quer que isso aconteça ? caso a textura que você queira “excluir” a rerflexão da cor na parede branca, vá no material conrrespondente dela e em options (no material editor) desmarque a opção “TRACE REFLECTION”.
      se der certo fala aí,

abrass

Participante

Tive um problema aqui com reflexão de um vidro, e acho legal postar a resolução caso alguém tenha tido o mesmo problema.

Tenho um painel com uma foto nele, fixo na parede como um quadro, e embaixo um “balcão” que usei vidro escuro. O reflexo que tinha no vidro refletia a imagem do quadro bem menor, e repetidas vezes.
      Desmarcando o Trace Reflection no material resolveu, agora ele reflete exatamente na dimensão da imagem que está no quadro.

Obrigada Marlon 🙂

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.