V-Ray

Texturas desaparecem no render…

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 ano, 8 meses atrás.

• Autor
     |  2929 Views Posts

Boa tarde.

Primeiramente gostaria de dizer que é meu primeiro tópico no fórum, pesquisei por palavras chave e não encontrei nenhum tópico com o tema que vou colocar, e não da pra procurar tópico por tópico porque é muitaa coisa.

Bom! Criei uma cena, e estava finalizando-a, fazendo renderizações pra ver como tava ficando, daí mudava algo, e renderizava novamente.. tudo ia certo,até que mudei a textura do piso e não somente o piso mas alguns quadros e livros que baixei na galeria não apareceram no render, na real apareceram apenas a cor do objeto… o piso ficou marrom, não apareceram os veios da madeira e etc, assim como todo o resto.
    Bom, a princípio retirei a textura do piso e voltei com a anterior, mas não adiantou…
    Gostaria de solucionar este problema, que não faz muito sentido, pois troquei a textura do piso e agora não somente o piso mas quase tudo na cena não aparece no render, mesmo que eu desfaça e desfaça as últimas modificações….

Desde já agradeço pela atenção.

Thiago, o unico jeito de não acontecer é vc salvar as imagens e utilizar as salvas, quando vc baixa um arquivo do 3dwh a textura dele vai para a pasta TEMP do windows, essas texturas mudam de nome cada vez que vc pega um arquivo novo da internet, por isso elas desaparecem, faz assim, clica com o direito na imagem como se fosse ajustar a textura, seleciona a opção editar imegem, vai abrir o editor de imagem ou o visualizador do windows, se abrir o visualizador vc seleciona a opção criar copia, se for no editor é so salvar como, dai vc vai la na textura e seleciona a qua vc salvou.

se fui eu que fiz o bloco (o q sumiu foi o piso do quarto) e a textura (usando imagens salvas no meu computador) e ainda assim ela some no render?

para piorar a textura aparece no sketch e quando manda visualizar o material no vray ela aparece tambem… mas no render não aparece nada (nem cor, nem brilho nem nada…)… já troquei por outra textura para ver se funciona e nada feito… já baixei textura pronta e adivinha? nada também… acabou a minha criatividade… alguem pode me ajudar???

p.s: primeira vez aqui, se desrespeitei alguma regra malz aê….

Esse problema vem desde o Sketchup? Se for pode ser que a sua imagem de textura possa estar muito pequena, caso o problema seja nas configurações do Vray voce tem que checar se o material está com a textura. Para isso abre o material no vray, ve o preview e se só aparecer a cor: Clique no “m” ao lado da cor, veja se está configurado em “bitmap” e se há uma imagem selecionada, caso esteja “none” então clique no botãozinho ao lado e coloque para “bitmap”, lá vc vai achar uma janela onde voce insere o arquivo de imagem que vc quer de textura. Veja lá e qualquer coisa vc posta aih pra gente teajudar =]

Seja bem vinda @izabela-pellegrini!

Posta umas imagens (modelagem, render, material no vray, etc) pra entendermos melhor o seu problema.

Como vc aplicou o material na sua modelagem? Aplicou diretamente em um objeto agrupado?

eu só apliquei o material na face ( branca) do chão o outro lado e o resto do bloco tá no material padrão  (exceto as paredes que estão em um material “só cor” )…apliquei antes mesmo de fazer o bloco… depois eu já tentei usa outros matérias (criados no vray e no sketch, importados ….) no lugar desse inicial mas o efeito é o mesmo…

Não sei se essa imagenta ajuda mas é a que tenho por enquanto…img-20161013-wa0001

Obrigada pela ajuda

@izabela-pellegrini, te marquei em outro tópico. Acho que é aquele outro problema.

Tópico: material que só aparece no render

Você deve fazer login para responder a este tópico.