V-Ray

Texturas no modelo estão pretas, no render normal

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Caroltomaszewsk 2 anos, 4 meses atrás.

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  • #80013

    Olá (-:

    Gente, um help, pls!

    No meu modelo do sketchup 2015, quando aplico um material do Vray, a textura no sketchup está ficando preta! Não reconhece a textura do Vray. Porém isso se dá apenas com materiais carregados de um pack de 4.500 materiais que eu tenho. Quando crio, de forma mais básica, um material, ele reconhece no sketchup normalmente. Alguém sabe me dizer o que se passa?
    Estou com um pack de 4.500 materiais “zuados”?
    Estou anexando duas imagens para vcs entenderem melhor.

    Obrigada!

    https://www.dropbox.com/s/m56qrhdvj8nd6gm/Estudo%201.jpg?dl=0 | https://www.dropbox.com/s/f81haclggr6l0r6/Estudo1%20Render.jpg?dl=0

  • #80028

    Caroltomaszewsk, seja bem vinda ao fórum!

    Sua imagem não apareceu diretamente aqui pq foi hospedada no Dropbox e desse site não funciona aqui.

    Quanto ao seu problema, existem alguns tipos de materiais nativos do V-Ray que o SketchUp não consegue mapear.
    O seguinte tutorial é sobre como criar um material desses, mas tem uma parte que ele explica sobre esse assunto, da uma olhada – Vídeo – Como Criar Material Porcelanato no V-Ray 1/2

  • #80045

    Oi Daniel! Obrigada 🙂

    Agradeço tbm a resposta.

    Eu consegui “resolver” este erro, atualizando a imagem do material com a própria imagem localizada no folder do material. Exemplo: importando um metal de nome “X”, entrei nas configurações do material pelo Vray, e na seleção da imagem, recarreguei a que o material estava usando. Desta forma ela não ficou mais preta no modelo do SketchUp!

    Abraços! 🙂

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