V-Ray

trasnformando do Sketchup para 3dsmax

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    1608 Views Posts

Participante

Ola pessoal..
      após un tempo longe do forum resolvi voltar e contribuir para a comunidade sketchup.

bem… o que vou mostrar é um pouco do que apreendi trabalhando com 3dsmax2010…

oque tem ha ver?
      rsrs
      eu fiz tudo no sketchup até memsmo mapeamento de textura e etc…
      as usei o recurso do Connection Extencion do max 2010.. que po importar modelos com extensão Skp.

resumindo… fiz tudo no sketchup e importei no max … terminando com o render no próprio 3dsmax e usando o vray do max…

espero que gosten…sugestões e criticas fiquem á vontade!

Sketchup

Sketchup e Vray

3dsmax 2010 – Connection Extencion

Participante

Bom dia Talles…
      Não gostei de uma coisa…
      Essa frase sua “espero que gosten…sugestões e criticas fiquem á vontade”…
      Rapai du céu..perfeito, criticar oq?
      Parabéns mesmo, na minha opinião está excelente
      Abraços

Ah!!! nos seu link, muda o “IMG” maiusculo para “img” minusculo no começo e no fim do link

FLW

Participante

OI tales
      que legal, estávamos sentido falta de seus contatos.
      Será que o render do max é melhor mesmo, ou voce caprichou mais nele, heim? heim?
      Achei que tem muita luz concentrada na cama no segundo render, ou estou equivocado?
      Outra coisa que fiquei na duvida a “moça” que mora nesta casa quanto que ela calça?????
      Abraços

Participante

Quanto ela calça foi engraçado…
      ASHUIASHASIUHASUHIASIUSAHUSIAHUIASHUISHAIUASHUIASIUHASIU

Fico na duvida, existe mesmo essa diferença do v-ray do studio max com o vray do sketchup?

Porque ja vi renders do v-ray do sketchup que de meu ponto de vista ficaram mais reais que do 3dsmax.

Qual melhor v-ray o.O? 😕 😕

Participante

Rapaz…….
      Que img linda……
      Parabéns pelo excelente trabalho….
      ……..
      Tb tenho essa dúvida….
      O que sei é q o vray do max tem uma “gama” da tutoriais livres maior do que o do sketch…..
      Quanto a ser melhor, acho q vai da competencia da pessoa…..hehe
      Mas tb posso estar errado…
      ……
      Boa observação padão….
      A dona do quarto tem um pezinho grande…….hehehe
      ………

Participante

ai galera
      hehe

primeiro… no segundo render tem uma luz sim que vem do lado oposto a janela…tai a claridade na cama

segundo, ,,, a moça tem sim um pé grandinho..imagina aparada rsrs dela!

tereceiro…

gente o vray do max é muito superior e mais completo que o do sketchup.. mas tem gente que faz coisas com este primo pobre do vray…

acho que nesta terceira versão do vray que sai essa semana eu gostaria que foscem acresentados varios itens que fazem falta no vray sketchup…

são eles… recursos de anti alising, brute force, fallof, fur, ies, mixmaterial, vray area render e principalmente os materiais configurados nos blocos. ….entr outros tantos…. ok

Participante

Concordo pelamente com vc Tales não só da pra melhor a qualidade como tbm vc ganha muito tempo de render e as varias opções q o max tem acima do vray do SU.
      Utilizo o vray SP2 DEMO pro max 2009, imagine o quanto nao deve ter melhorado o SP4 pro 2010 kkk.

Participante

Realmente vi alguns recursos do novo v-ray como esse fallof.

Nossa show de bola.

Espero que v-ray do sketchup fique tao bom quanto o do studio max. porque prefiro a praticidade do sketchup na hora de modelar e claro sem contar o warehouse 🙂

Participante

Tales bem vindo de volta kra… Gostei mais do seu teste no max por causa do fur apenas.
      Mas discordo extremamente da sua opinião, e não faço isso porque tenho um curso de vray para Sketchup, pois está em produção o melhro curso de vray para MAX que esse Brasil já teve (GARANTO).
      Então é uma questão de escolha pelo software 3d e não o render.

discrodo do tales….
      Eu sei trabalhar com o vray do max muito bem, e posso dizer que entre ele e o vray do sketchup, não é muito superior não, o que é superior é o MAX DO SKETCHUP, essas coisas que você falou:
      anti alising – os dois possuem esse efeito, tanto o sketchup quanto o max
      brute force – nada mais é do que o qmc do vray para sketchup ou dmc chamado na versão 1.5 (só muda o nome)
      fallof – isso é um recurso do max e não do vray, o sketchup não tinha nenhum render, então não é deficiencia do vray mas do sketchup, só que nessa próxima versão eles vão adicionar o fallof
      fur – isso também é um recurso do max, impossível de ser fazer no sketchup porque o sketchup não suportaria isso (palavras dos desenvolvedores do vray)
      mixmaterial, vray area render: todos os 2 também são recursos do max que o vray simplesmente utiliza, no sketchup NEM CAMERA TEMOS.
      materiais configurados nos blocos: outro recurso do max e não do vray! sketchup não tem render nativo, por isso não tem como salvar as configurações nos objetos!

Conclusão, o Vray é o mesmo em todos os softwares, o motor gráfico é exatamente o mesmo, não tem diferença, se você fizer um render com as mesmas configurações nos 2 vai alcançar o meeeeeesmo resultado.
      O que deixa os renders do max em vantagem é o PRÓPRIO MAX e não o vray do max.
      No max podemos utilizar um pouco mais de polígonos, podendo colocar blocos melhores como os da evermotion sem precisar ficar sofrendo a dor do parto que é no sketchup.

Conclusão 2: Vray = Vray
      Max > sketchup

Participante

o pessoal me desculpem mas de max sou analfabeto mas to com uma curiosidade e se vcs souberem responder… tipo com uma cena no SU eu renderizo com vray e demora digamos 1 h para terminar com que tempo ia terminar se eu fazer isso no max com a mesma configuração usando o vray ?

Participante

vladsteps dependedendo da cena situação e parametros diriamos q metade do tempo ou menos.

Participante

Lembrando uma coisa tbm o Vladsteps q se vc quiser o mesmo mapeamento do SU para Max sem algum plugin o que eu sei q vc tem q exportar para formato 3DS e quando importar para o max vai vir tudo mapeado mais em materiais Mentalray.
      Algum plugin na internet tenho certeza que fassa esse tipo de serviço mais no meu caso eu prefiro trabalhar criando layers e dividindo tudo em blocos, organizados e exportar para DWG.
      Ao importar pro max vem tudo certinho por layers e os blocos “grupos” q eu criei pelas cores.
      Ae sim fasso o mapeamento pelas ferramentas do MAx mesmo e utilizo os materiais do max configurados pelo Vray ou seja a centenas deles na net gratuito para baixar sem q ter fica quebrando a cabeça.

Outra coisa isso pra quem gosta de ganhar tempo e fazer coisa bem realista como colocação de moveis, carros, árvores e outros.
      Caso seja um render no SU em termos só de mostra o ambiente em si do esquema do projeto sem apetrechos e objetos não teria necessidade de trocar de software para fazer esse tipo de coisa, mais ai como disse vai da necessidade e gosto de cada um blza.

Participante

puts danilopaiva, eu não sabia que podia diminuir tanto assim, vou procura algumas apostilas de max para olhar e vlw pela dica de importação, pq para modelar mesmo para mim é o velho e bom SU

Participante

opa….gostei das informações….. agora discordo com o termo de as config do max serem iguai no su e sair imagens iguais!!!
      é verdade muitas coisas são do proprio max mesmo…mas sabe muito bem que a aba do vray max é bem mais completa.. e espero que agora a do sketchup sai melhorada….
      sobre o render em max 2010 note uma coisa….. é meu 1° render!!!!!

eu pessoalmente acho que por ser o 1° ta legal…

bem as criticas e opniões são construtivas,,, obrigado pela mão,,,

e quando sair o dvd ja reserva um pra min….ja que não comprei esse do su! ok

alias tu ainda tem? esse de sketchup e vray?

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.