V-Ray

Travamento Insuportável

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 6 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  303 Views Posts

Olá Galera… Estou postando porque não aguento mais pessoal um travamento aqui no meu projeto, estou tentando renderizar uma casa aqui de mias ou menos ums 200m² e nem concluída tá, quando ponho a vegetação não renderiza, trava, o que eu faço. Dá o erro do Vray ou trava aparecendo uma mensagem do SU. Me Ajudem aí parceiros, o que pode ser? Meu note é um pouco simples mas acho que da pra renderizar algo, Core i3 2ª Geração, 4gb de memoria 1333mhz, placa de video integrada da Intel Family 3000 e 500gb de HD. O Amigo Dercole tem um Dual core e arrebenta…

Abraços! Como o Maicon faz um render com isso tudo de vegetação
    http://img297.imageshack.us/img297/1771/13cpia3.jpg

Meu Deus!

Acho que aquelas arvores de natal são transparencias,por isso nem pesam.Me parece que so as palmeirinhas tem geometria.
    Procura um pack que a galera upou chamado “”tree share””…la tem um vegetação bacana e tem muitos que são cut out.
    Mas se tu quer colocar vegetação 3d violenta..tu sabe o rumo direitinho–MAX hehehe
    Abraço djow!

Concordo com o Java Savio,renderizei uma cena no max com muita vegetacao pois era um clube de campo bem grande e apesar do consumo (usou 12 gb de memoria e nao usei nenhum plugin tipo multscater) rodou tudo direito.

Caras… Sabe que tenho aprendido muito do max e deixa eu dizer pra vocês um fato interessante, esse projeto que estou fazendo eu já disse pra mim mesmo que é um dos últimos no SU.. A modelagem no Max é muito intuitiva quando se aprende e tem infinitas possibilidades. Mas não minto, tenho um enorme carinho pelo nosso sketchup, rsrs!

Valew Moçada!

Eu pelo menos,nao digo pra voce deixar de modelar no su,pelo contrario.
    Eu modelo quase tudo no sket,e so modelo algo no max quando é uma modelagem mais “organica”vamos dizer assim.
    Depois eu importo no max e renderizo ou no thea render,no mental ou vray…vai da lua ou dos componentes que estou usando.

Sempre tive esse problema para renderizar. E um dia pensei… pq não dividir a cena em varias camadas (layers), renderizar separadamente e depois juntar tudo no photoshop? E realmente deu certo! Mas, dependendo da cena, pode não dar tão certo, principalmente quando existem muitas sombras detalhadas.
    Espero q essa dica possa te ajudar enquanto não usa o Max!

Você deve fazer login para responder a este tópico.