V-Ray

Tutorial Proxy Vray 1.6

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  belantaioba 4 anos, 1 mês atrás.

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  • #65885

    Pessoal não é de hoje que eu venho facilitando a vida de muitos brasileiros através dos meus tutoriais. Sem modéstia alguma, meus tutoriais inspiraram muitos pelo mundo todo, no vray 1.0 e 1.05 eu fui o autor do famoso IES fake, que foi utilizado pelos maiores artistas de vray para sketchup no mundo, até o lançamento do vray 1.48 que trouxe o IES verdadeiro.

    Com o proxy descobri uma dificuldade em se utilizar o mesmo, e tive que criar na hora uma solução, na verdade nada muito extraordinário, mas é uma coisa que você não encontra em lugar nenhum até essa data.
    A partir de hoje muitos copiarão e ensinarão o workflow, mas fica aqui registrado que fui o primeiro a divulgar, outros podem até ter tido a idéia de fazer o mesmo, mas ninguém compartilha nada.

    Estou editando o vídeo e vou fazer o upload, assim que estiver pronto venho aqui e posto em primeira mão.

    Dica do problema.

    Abra um objeto que tenha texturas, um mais complexo do que apenas uma planta de uma cor só. Crie o proxy. Feche o arquivo, e importe o proxy em outra cena e veja se as cores e texturas estarão corretas…

    Abraço.

  • #65892

    Espero que gostem e que no mínimo comentem. Se descobrirem outra forma de se fazer compartilhem.

  • #65901

    como estou no serviço agora, e como não trabalho com isso, não tive o prazer de assistir o tuto por completo, mas tenho certeza de que é de primeira!!

    Obrigado por compartilhar mestre!!
    com certeza nos ajudará bastante!

    Valeu, abraço!

  • #65918

    Sempre boas iniciativas!!!
    Já estou assistindo!
    valeu!
    .

  • #65919

    Muito bom o tutorial, parabens.

  • #65920

    Um pouco humilde o sujeito, mas ele merece.
    A gente já se acostumou com ele.
    Geninho.
    Me divirto com seus vídeos.
    Ele sabe tudo de render.
    OBRIGADO Ande.

  • #65937

    Parabéns pela iniciativa!

  • #65943

    Que bacana!
    Deixou o da Chaos no chinelo….

  • #66000

    Pessoal muito obrigado mesmo pelos comentários. Espero que ajude bastante todos.

    A Chaos melhorou muito em relação à asgvis, quando o assunto é informação e tutoriais, mas ainda assim ela não revela tudo, pode ver que nem sempre o resultado é o mesmo dos manuais…

    Agora gostei muito dos ultimos vídeos lançado pela chaos group, do vray antigo, mostrando como configurar os renders etc.

  • #66011

    Você esta falando do antigo, o 1.49, ainda nem tão antigo. rssrsrsrsrsr.

  • #66031

    E hehehe quando falei antigo, já estava me referindo ao 1.49 eles lançaram vários vídeos tutoriais legais.

  • #66403

    que tal aprender a usar os modelos do max diretamente no sketchup hein?! Podemos fazer isso com proxys do vray.

    Estou renderizando um vídeo de como usar o proxy do vray do max no vray para sketchup.

    O proxy tirou totalmente a limitação do sketchup com relação à gerenciamento de polígonos.

  • #66463

    Excelente noticia Andeciuala..
    ainda não tive a oportunidade de trabalhar com o vray 1.6.. mas parece que as melhoras foram realmente significativas..

  • #66467

    Já fiquei bem mais animado com as novidades. Com relação ao proxy, será possível agora utilizá-lo para gramas pesadas feitas no Fur? sei que a resposta talvez seja: “só testando, uai” kkkk, mas não ouso mecher no fur pq meu pc morre na hora, é meio fraco.

    abraços e valeu o tuto.

  • #66469

    Oi Ande, e como seria feito isso, trazer móveis do max para o su com o proxy??? é possível???

  • #66479

    Aqui padao.

  • #66492

    Clap, clap, clap.

    Maravilha, posso estar perguntando bobagem, mas isso vale para móveis e outros objetos???????

  • #66495

    padao, qualquer objeto. fiz um teste com uma escultura e ficou ótimo, consegui até aplicar os normal maps e tudo mais.

  • #66706

    segundo aquele Fernando Rentas (ou algo assim) da ASGVIS, nem no 3DMax o VRAY salva os proxies com os materiais.

    No Sketchup, ele disse para fazer o seguinte.

    Abra o modelo que vc quer salvar como proxy. Transforme ele em proxy. SALVE o modelo “proxizado” em algum lugar do HD, se quiser, até junto com o arquivo de proxy.

    IMPORTE o modelo como se fosse um componente na sua cena. Vai importar o modelo como um proxy, mas vai importar corretamente as texturas. Vc NÃO PRECISA importar o arquivo proxy daí.

  • #66716

    então eu testei assim e deu mais ou menos certo, pq as vezes os materiais desconfiguram, as vezes somem do render os objetos, mas isso pode só ser problema no beta mesmo. Agora essa técnica você vai ter 2 arquivos no seu hd da mesma coisa… se espaço não é problema essa é uma solução também.

  • #75273

    ressussitando…

    como distribuiu a grama ao longo do terreno irregular?

    plugin? qual?

  • #75279

    Para distribuir de forma aleatória você usa o Make fur (plugin), é muito bom e foi recentemente atualizado. Agora dá pra ver um preview do que será distribuído.

  • #75284

    muito obrigado

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