V-Ray

Um problema que tenho há muito tempo!, preciso de ajuda!

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  nmsd 5 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  152 Views Posts

Oi gente, tudo bom?
    Então, tenho alguns mega problemas com as minhas cenas.. o que eu mais faço é cena interna e geralmente acabo me frustando com alguns detalhes que não consigo arrumar de jeito nenhum… primeiramente é o fato do teto ficar com manchinhas, mas o que mais me encomoda é que eu não consigo de jeito nenhum colocar luzes IES, já tentei de tudo, já vi tutorial… não sei o que fazer!

Eu tirei o GI e BG, eu tirei o physical camera, adicionei tudo certinho o arquivo IES no conezinho e nada da luz aparecer!! e sim, ta em centímetros o sketch.

Minha maior felicidade vai ser ao aprensetar um projeto que não tenha sido clareada em nenhum editor de imagens e que a luzes focais não tenham sido feita apenas por OMNI light.

Preciso de uma IES no fim do túnel literalmente!! kkk
    Agradeço muito quem puder me ajudar a achar um possível erro que eu não estou encontrando.

PS pessato, primeiramente só uma observação, em relação a clarear em um editor de imagem, sempre vai ter que levar par a uma pos produção, para dar mais realismo, mexer em brilho contraste, níveis , curvas, equilíbrio de cores e talz… Sobre as manchinhas é estudo mesmo amigo, nao existe receita de bolo, isso é uma iluminação global mal ajustada, aumenta de cara o hspshubdivis no Irradiance map e aumenta o subdivs tbm do light chashe, cenas internas requer pelos menos 1000 no Ligth cashe e outros ajustes amigo vem com o estudo para saber configurar de acordo com a situação de GI (global ilumination). As IES, com o phisical camera ligado, dependendo da versão, se for a 1.49, da uma aumentada para 6000000, rsrsrsrs, é isso mesmo, vai aparecer la uma nomenclatura quando vc por “7e+6” sei la não lembro agora… Espero ter ajudado

Abraços

Oi Sávio, sim eu sei, mas eu quis dizer no sentindo de clarear a imagem pro ambiente ficar mais claro mesmo, quando isso poderia ter sido resolvido no proprio render com uma boa iluminação (a qual eu nao consigo colocar)

vou testar aqui suas dicas, mto obrigado pela resposta!

Olha cara, tente mudar as medidas, de centímetro para metro, ou para milímetros, dependendo de onde vc baixa o arquivo ios as configurações vem diferente, tenta la e me fala o que acontece. Abraço

Vou tentar em outras unidades de medidas e te falo sim.
    Apesar de eu já ter colocado um valor bem baixo e outro absurdamente alto. =/

Você ainda não completou seu perfil.

Não mudou nada, a luz nao aparece.
    Definitivamente nao sei oq pode estar ocorrendo… estou quase desistindo já

Na hora que vc configurou o IES Light, vc adicionou o arquivo .ies???

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Você deve fazer login para responder a este tópico.