V-Ray

uma sala pra desbaratinar!!!

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    1293 Views Posts

Participante

pra encerrar o a semana mais uma sala da mesma fornada da cozinha!rsrsrs….

esta foi antes!

Participante

ta otimo so achei estranho a revista aberta na poltrona

Participante

caraa que da hoora a textura do sofá. poderia passar a textura e mapa?

abraço!

Participante

te dou umas cortinas em troca! =D

Participante

Bom dia galera! Olá Talles3d! Essa é mais uma obra de Mestre que vejo aqui no fórum. Poderíuamos abrir aqui mesmo no fórum uma galeria de arte. E com certeza seu trabalho prtecisa estar nessa galeria. Abraço brother!

Participante

Ótima, cena daria apenas uma clareada no ps.

Participante

textura do sofa!
      3 mapas de cor e 1 de bump ok!

Participante

Valeu Talles!!! =D

só me diz uma coisa..
      os 3 mapas de cores..eu aplico a textura importando?e aplico as 3 uma em cima da outra? 😕

nunca fiz isso..fiquei na dúvida.

valeu =)

Participante

seguinte …. 1 é o bump que você aplica na aba do vray! depois de ter texturizado o sofa ou sei lá com uma das outras três!
      primeiro puxa a textura pelo import…image…etc… e mapeia a superficie… ai cria um material vraylinkedmtl..vai abrir uma janela para você selecionar a textura que se´ra likada ou seja a que você aplicou . fazendo isso vai abrir o editor de materiais ai você vai em maps-bump e clica no m que eta ao lado …..na aba que se abre clica em type-bitmap..na campo bitmap clica em file(m) vai abrir a janela pra procurar o bump a ser usado,,ai escolhe o map bump da textura…em multiplier coloca 0.6 e a apply.. pronto….é só renderizar… se acaso a textura não aparecer ..você tem de copia elas (bump e difuse) para a pasta de arquivos temporários que é onde ficam todas as texturas usadas pelo vray.. tenta ai qualquer coisa me fala denovo…… apropósito… este mês vai sair uma materia na revista cd-rom da editora europa feita por min…um mini tutorial pra montar uma cena deste o inicio..tipo um making off…vou explicar diritinho ..até mesmo a configuração da aba do options do vray…ai vai dar pra ter uma noção de como se cria um ambiente com vray e sua configurações para um rendering interno ….(da forma que eu trabalho)ok…..
      té mais …espero ter ajudado!

Participante

Oi
      Talles
      Sabe, estava me lembrando dos seus primeiros trabalhos (aqui) e hoje vendo estes, como é bom ver a evolução das pessoas, isso é algo grande. Como seus renderes ficaram bons, meus parabéns.
      Agora vem a parte engraçada, e é isso que me afasta um pouco destas ferramentas. Você se deu conta da sua explicação sobre como aplicar o bump. É coisa de louco, faça issso… clique ali… aperte… volte lá… acesse a última… putz, te confesso que não levo jeito para mexer com o VRay, acho ele tão confuso e complicado, não acho um softer amigavel, embora a maioria seja assim. Mas tenho que admitir que os trabalhos feitos com ele ficam maravilhosos.
      Bem que podia ser mais simples usa-lo.
      Um grande abraço e obrigado pelas texturas, quanto a explicação, vou tomar um Tylenol. Hehehe

Participante

A textura do sofá ta foda!
      Mas tem alguns cantos escuros. Eu aumentaria a emissao de luz da tv.
      Normalmente o Jornal da Globo passa pra lá da meia noite, essa lua ai ta meio fortinha não? é brincadeira

Participante

cara muito bonita essa sala, tanto o render como o design, aquele movel abaixo da tv achei d+

parabens

Participante

Show de bola, cara… Parabéns!!!

Participante

Nossa ficou muuuito bom…. eu só acho q da pra vc clarear mesmo um pouco mais como disse nosso amigo POLIZUSKI falou.
      Parabens

Ahh… e muito obrigada pelo material e pela expicação…vc com certeza ajudou muita gente

Bjooooooooossss

Sucesso

Participante

Valeu pelas texturas! Tentei aplicar aqui mas não deu o efeito..acho q mapeei mto pequeno..vou fazer mais uns testes =)

Convidado

nossa cara, a imagem ta muito boa !!!
      a unica coisa que eu não gostei foi da imagem da tela da televisão… podia ter sido uma imagem da mtv, ou outro programa !
      uhaushaushuahs
      😎
      parabens 😀

Participante

Show de bola a imagemmm
      muito boa mesmo, porem foi o que iniciusv disse o Jorna da Globo passa de madrugada e essa lua ae ta muito forte. rsrsrs
      eu tb usaria um omni pra dar uma clareada no ambiente.
      mas em relação às texturas e ao render ficou show…
      parabéns

Visualizando 16 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.