V-Ray

Usando Sketchup+Vray – Críticas

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Gersy 7 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  265 Views Posts

pessoal o meu primeiro render nessa aventura de sketchup + vray..comentários
    projecto ainda em elaboração pessoal… 😉 so nao percebo pq é q na zona onde o branco apanha sombra fica tipo areia…será do material??

vista de cima

Rapaz, a modelagem já está ficando bem interessante, mas os materiais do VRay precisam melhorar muito. Inclusive, tem muita coisa sem material aplicado, como calçada, muro, carro, até mesmo algumas paredes.

Quanto à granulação, pode ser que vc esteja usando Quasi-Monte Carlo, ao invés de Irradiance Map.

Sobre o branco, eu só consigo identificar a cor branca no portão da garagem. No resto, com essa cor areia, é como falei acima. Essa é a cor padrão do VRay, quando o objeto não tem material aplicado.

Valeu.

lexqui escreveu:
    Rapaz, a modelagem já está ficando bem interessante, mas os materiais do VRay precisam melhorar muito. Inclusive, tem muita coisa sem material aplicado, como calçada, muro, carro, até mesmo algumas paredes.

Quanto à granulação, pode ser que vc esteja usando Quasi-Monte Carlo, ao invés de Irradiance Map.

Sobre o branco, eu só consigo identificar a cor branca no portão da garagem. No resto, com essa cor areia, é como falei acima. Essa é a cor padrão do VRay, quando o objeto não tem material aplicado.

Valeu.

acertaste na mosca – o material é default e usei o quasi monte carlo – ainda nao domino o programa fui exprimentando o visopt até conseguir esse resultado. Mas estou a pensar fazer o curso do Andeciuala pq snao n chego lá…mmo pq mudei p o vray 1.5 e as configuraçoes alteraram e agora tou na busca novamente..mas com humildade e persistência chego onde quero…Valeu pelas dicas e pela força…

Mais alguns testes aplicando materiais e seguindo alguns tutoriais, estou com dificuldade em fazer a agua da piscina transparente ..já vi uns topicos mas n percebo aplico uma cor com total transparencia e um pouco de noise no bump do maps e fica sempre assim…ajudem-me 😉

aplicando car paint

Viu? Já melhorou sensivelmente!

Sobre a água:

– certifique-se de ter criado uma layer de refração para o material
    – verifique se as caixas “Affect shadows” e “Affect alpha”, na layer refraction, estão marcadas
    – confira o valor correto de IOR (Index of Refraction) da água (http://www.vray.info/topics/t0077.asp)

Eu aumentaria um pouco o tamanho do noise. Acho que as ondulações estão muito pequenas, meio crespo demais.

Sobre o carro, eu acho que ou ele está pouco reflexivo ou o ambiente tem pouca coisa pra ele refletir. Pintura de carro é um material chatinho, mas legal de fazer. Pra vc ter uma noção mais clara de como ele está se comportando, vale a pena fazer testes com HDRI.

De resto, é continuar praticando, pois a tendência é melhorar cada vez mais.

Valeu!

Sobre a água:
    – verifique se as caixas “Affect shadows” e “Affect alpha”, na layer
    Eu aumentaria um pouco o tamanho do noise. Acho que as ondulações estão muito pequenas, meio crespo demais.

Sobre o carro vale a pena fazer testes com HDRI.

De resto, é continuar praticando, pois a tendência é melhorar cada vez mais.

Valeu!

obrigadao pela força, ja meti o “Affect shadows” e “Affect alpha” e tb tenho essa lista do IOR values, mas ctinuo sem conseguir tranparencia na agua..mmo aplicando um material com transp 100%…nao percebo..e já agora que isso de teste HDRI??

Boa modelagem das primeiras imagens

Ola tudo bem??

Faça um teste com a agua da piscina….

Crie um material e adicione, somente reflexão e refraçao

Coloque um noise no mapa de reflexão, e no de BUMP

deixe o fog color da refraçao sem cor mesmo

veja como fica….

A questão do carro ele esta refletindo bem nos lados em q o sol nao esta batendo diretamente,
    esta muito claro onde o sol esta batendo pq tambem o piso esta claro, ele ta refletindo o piso…

tbm tenho dificuldade com aguas de piscina, so depois de muitos testes mesmo pra alcançar resultado desejado…

bons estudos…

Kra tu tem potencial! Vai fundo que vc vai ficar craque… você precisa aumentar o size do noise.

Andeciuala escreveu:
    Kra tu tem potencial! Vai fundo que vc vai ficar craque… você precisa aumentar o size do noise.

Obrigadao Andeciuala…estive doente e passei alguns dias sem vir ao forum, e vir aqui e encontrar um elogio destes…deixa-me emocionado pah…ando nisto há uns 2 meses sensivelmente a pesquisar a batalhar, chego do trabalho á noite e venho logo p aqui dar no duro até d madrugada ás vezes ( a namorada já tá fartinha disto kkkkkk) mas acho que sou um pouco como tu pelo q vi nos videos, persistente e com muita vontada de aprender cada vez mais; e qdo as coisas nao funcioam fico em cima até conseguir. Tenho todo interesse nas tuas aulas e vou faze-las…agradeço a todos pelas criticas construtivas, e pensem sempre que vale a pena. Se nao conseguirem à primeira nao desistam, nao é facil mas com trabalho e persistencia tudo se consegue.. eu nao vou desistir…UM BOM NATAL a todos ;)…valeu cara valeu mmo voce me fez ganhar o dia…

natal já passou ..back to work …nao estou a conseguir dar transparencia…mas ja melhorou penso eu…

hey pessoal aqui vai o meu primeiro render de interior..nao correu muito bem…o tapete “carpete” n ficou bem, é o q foi colocado pelo phmeier mas ainda n acertei na mosca..tb falta money p isso a sala ta um pouco vazia kkkkkk…e a iluminação n está mto famosa..criticas sempre bem vindas

insisto, persisto e consigo

ai cara blz, o piso fico +ou- mas o tapete ficou show hahaha

meu blog

soni escreveu:
    ai cara blz, o piso fico +ou- mas o tapete ficou show hahaha

Valeu pela Força…melhorando a cada dia…o piso foi mmo a despachar 😉

Continuando os estudos

Você deve fazer login para responder a este tópico.