V-Ray

usar o vraymtl ou linkedmtl??

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    718 Views Posts

Participante

Boa noite.. como ja falei so novato, preciso de mais uma ajuda dos mestres… em alguns topicos se fala em primeiro mapeia , trazendo a textura pelo import, e depois vraymtl, tal.. q fica melhor.. alguns falam em usar o vraylinkedmtl. tal salvar o material no banco de dados como .skm e a textura.. desculpa se sou leigo, mais preciso de uma ajuda qt a isso..obrigado

Convidado

bom, eu não sou mestre, mas talvez ajude.

O vraymtl, se usa para criar um material direto no vray.
      O vraylinkedmtl, se usa quando você cria ou, usa uma textura ja existente no SU. exemplo: se você gostou de uma textura existente no SUe esta com preguisa de salvar a mesma como imagem para depois criar um material (vraymtl) no vray, você pode clicar com o botão direito em cima da textura, que deseja usar como material do vray, ir na opção vray>create material>vraylinkedmtl e pronto.

espero ter ajudado, se faltou me fale 😀 😎

Participante

Vejam bem, assim como o Marlon falou um você cria no sketchup e o outro direto no v-ray.

Vantagens do linked:
      -visualizar o material antes do render;
      -aplicar a escala no material;
      -visualização geral do modelo com os mapas de textura.
      Ao linkar esses materiais irão para o v-ray exatamente como são vistos (no Sketchup 7 com v-ray 1.5, ao aplicar o material no SU o v-ray automaticamente linka o mesmo, modificando qualquer alteração posterior, GRANDE VANTAGEM, porém se formos desorganizados seu v-ray irá pesar bastante).
      Desvantagem do linked?? Eu não vejo nenhuma.

Vantagem do vraymtl:
      -Existem materias .vismat predefinidos;
      -Se você souber se organizar você pode a cada modelo estar ampliando a sua gama de vismats