V-Ray

V-RAY linhas que não aparecem.

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    9830 Views Posts
    • #69547


      Participante

      Talvez alguém já tenha perguntado, mas não achei esse tópico, toda vez que faço um armário quando vou renderizar as linhas não aparecem, ficam tudo liso numa cor só sem arestas.
      Como faço para as linhas da gaveta e portas aparecerem?

      _________________________
      Editado por Administrador:
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    • #69548


      Participante

      Leidinha,

      Antes de postar qualquer coisa, leia as regras do forum. Somente assim terá seus questionamentos respondidos.

      Um renderizador é, em sua essência, um simulador das condições de iluminação do ambiente que você modelou e está renderizando. No mundo real, você vê as linhas porque elas de fato existem (ou seja, a porta do armário não é 100% “colada” no corpo dele, por exemplo). Você não postou a imagem da sua modelagem (outro requisito disposto nas regras que você ainda não leu, mas sei que vai ler rs), mas imagino que na sua modelagem porta e corpo são um objeto só. Verifique se é isso mesmo.

      Em resumo: é impossível uma renderização efetivamente realista sem uma modelagem efetivamente realista. Observe trabalhos de alguns membros do forum e perceberá que muitas vezes a renderização torna-se um “acessório”, de tão realistas que são as modelagens.

      Pra resumir: preocupe-se primeiro em dominar a modelagem para só depois pensar em renderização.

      Abraço!

    • #69552


      Participante

      Mil perdões, não li as regras mesmo, pode deixar que isso não voltará acontecer!!!

    • #69558


      Participante

      oi Leidinha, tudo bom? é o seguinte, eu não consegui intender muito bem oque o _Newbe falou então vou falar como eu faço.

      Você cria profundida onde quer que a linha apareça, eu em portas de armários e tudo mais, eu coloco em volta 3 milímetros, e 1,8 centímetros de profundidade e já é o bastante.

      espero ter ajudado. abraços.

    • #69717


      Participante

      Waner, vlw mesmo!!!!!
      Muito obrigada!

    • #69718


      Participante

      Foi isso mesmo que disse: móvel e corpo não podem ser um objeto só. No mundo real não é assim. Entre eles deve existir uma folga de alguns milímetros (como no mundo real ocorre).

      Observe este trabalho que postei aqui: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=10490&forum=13

      Veja que o espaço entre porta e móvel existe na modelagem, por isso o renderizador projeta as sombras correspondentes e cria o efeito que você está procurando.

    • #69720


      Participante

      Eu uso um plugin chamado Eclate_Deplace (alguma coisa assim).
      Ele afasta uma peça da outra, cerca de 1mm.
      Só que as partes tem que estar separadas por grupos.

      Fica muito bom o resultado, da uma olhada nessa imagem que eu fiz usando esse método.

      Aproveitando o tópico, dêem sua opinião sobre a imagem ! 😀

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