Pessoal,
Hoje eu estava fazendo um render de estudo com o V-Ray e no meu render Teste com a imagem em 800px parecia estar tudo bem, porém quando renderizei em 2024px apareceu uma série de pontinhos brancos no meu render.
Talvez algué já tenha comentado sobre isso antes aqui no blog, mas de qualquer modo vou mostrar um modo de corrigir esse problema de render.
Primeiro, vejam o que aconteceu:
Isso é produzido devido a iluminação do sol.
Para corrigir é necessário ir em Options>Color Mapping e lá habilitar a opção chamada “Sub-pixel mapping. Essa opção levará samples extras para melhorar o cálculo em áreas muito afetas por uma iluminação.
Ou seja, se isso ocorrer com vocês, basta ativar o quadriculo abaixo:
Bom dia. Li todos os outros comentarios, porem a minha ainda continua com os pontos brancos, ja aumentei os subs do material, aumentei subs do light cache, ativei essa opcao do subpixel e nada! o que pode ta acontecendo??