V-Ray

V-Ray Renders em 3D

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    400 Views Posts

Participante

Olá, já faz algum tempo que acompanho o forum mas nunca tinha me cadastrado, faz mais ou menos uns três meses que aprendi o basicão sobre v-ray, sozinho.É o seguinte, faço minhas renders mas elas não tem uma profundidade bacana, por o scketchup se tratar de um programa 3D não teria uma maneira de renderizar com uma maior profundidade porque acho minhas imagens muito chapadas.Não entendo quase nada de configurações do programa.
      Valeu e espero que possam me ajudar.
      um exemplo.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Att,
      Marlonn H. Ferreira Zanela – Moderador

Participante

Tem algo que eu acho que pode te ajudar. É o Field of view. Ele aumenta o teu campo de visão. Camera > Field of view > clica e arrasta o mouse pra frente e pra trás até achar o melhor angulo

Participante

E vai uma dica pro seu projeto. Nunca se coloca subwoof em cima de móvel por que ele vibra muito, coloca-se no chão mesmo.

Participante

Complementando a resposta anterior, alem dele vibrar, tem um fator técnico (vou explicar do meu jeito) que “exige” que ele fique no chão ou quase. Os sons graves são como ar frio ele tendem a descer no ambiente, então se o sub ficar alto o som vai se “perder” e vai chegar pouco fiel no espectador, se ele ficar próximo ao chão, a tendencia é que o som se transmita pelo chão e pelas paredes próximas e chegará mais fiel.

É +- isso.

Participante

Valeu pelas dicas de acústica, mas a respeito da profundidade alguem pode me ajudar?

Participante

Seguint, abra seu modelo no su, vá em file – import,
      marque a opção – use as new matched photo.
      Selecione uma imagem qualquer, jpg ou outra compativel abra e boa sorte…

Participante

Digita Z 50 Enter

Participante

Opa
      Vlw DErcole, serviu pra mim tmbm, agora aprendi do jeito certo…

Participante

Se isso tdo aprendeu sozinho…pods crer seras um mestre num futuro breve.
      Admiravel teu talento

Basta umas dicas de configuracao e texturizacao e ja tas a entrar no outro nivel

Participante

Cara,

parabens pelas imagens!
      realmente o bg ficou mto bom….
      vou testar aqui algo semelhante.

e meu, uma coisa que reparei que nao consigo melhorar,
      é a qualidade das sombras. Elas ficam meio que em conflito, perdendo realismo na imagem…

sera que aumentando o subdiv e/ou shadow bias vai melhorar? ou será alguma outra configuracao?

Outra coisa que nao entendi foi o conselho do Dercole…pra que serve digitar Z 50 Enter, e onde digitar isso?

Participante

Se isso tdo aprendeu sozinho…pods crer seras um mestre num futuro breve.
      Admiravel teu talento

Valeu msm cara, é que não entendo essas configurações da camera e tal,tem também evoriment com hdri que tou tentando fazer.Mais um tempo e eu chego lá, a minha maquina tbm me limita um pouco por causa da sua placa gráfica.

Intel core i5 750
      4GB de Ram DDR3
      HD 500GB SATAII
      NVIDIAGeforce 8600GT

Participante

laecio13 sua mquina é quase igual a minha, soh q tenho o dobro de ram e a 9600 gt e vc renderiza mto melhor que eu… 🙁
      tbm to aprendendo sozinho, e sei que nao eh nada facil. Eu to indo na tentativa e no erro com o manual pra referencia!

parabens novamente!

Participante

R_V, digita só e pronto, vc vai ver pra que serve, para voltar ao normal(padrão) é Z 35 Enter.
      Laecio, sua máquina te limita??? A alguns meses atrás eu só tinha um pentium 4 com 512RAM sem placa de video, hj tenho um Note Dual Core 2GB RAM sem placa, o Marlonn tem um note C2D, então eu acho que é falta de estudo e tempo de prática e não PC.

Participante

Hummm….

vlw Dercole, porra, mestre falando, aluno escutando…

mas concordo contigo cara, atualmente vejo meus primeiros renders e ja acho baita tosco…com toda a certeza amnaha vou ver os de hj e dar risada.

Estudar os materiais , texturas, e até a decoração do ambiente faz mta diferença.

O PC ajuda a otimizar o tempo e nao melhorar o trabalho…

E cara, a galera desse forum eh mto gente boa comparando com todos os outros q participo…pois todos se ajudam sem humilhar os iniciantes….coisa que admiro e parabenizo sempre que possivel.

Participante

Opá fala galera, vamos lá então, se for isso mesmo, que você iniciou a uns 3meses ou 4meses atrás, tá no caminho certinho, já que aprendeu sozinho. Mas acho que para o trabalho melhorar é como a dica dos garotos melhorar um pouco texturização, a iluminação achei ótima, agora oque faltou um pouco a desejar mesmo foi a texturização, mas é isso é praticar e estudar ao mesmo tempo…
      abração a todos!

Participante

ja fez as modificacoe?
      Manda ai

Participante

Z 50 – ENTER aumenta o campo de visão da cena

Z é o atalho para ZOOM, e se tu digitar 50, tu vai estar mudando o nivel de zoom na cena.
      Pra alterar de forma manual, vai em camera > campo de visao > clica e arrasta o mouse para trás/frente alterando assim o campo de visão.

Sobre as sombras, deixo para os monters desse forum, sou um reles ninguem por aqui. hahah

Participante

Ohmmmmmm amigo Laercio.

Pelo menos tens uma maquina mais potente que a minha.

Laptop MSI
      Intel core 2 duo
      3GB de Ram DDR2
      HD 250GB
      NVIDIAGeforce 8600GT
      Win7 x64.

Eu queria NVIDIAGeforce 8800GT no minimo pr poder roder bem o Lumion 3D.

Visualizando 17 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.