V-Ray

V-ray + Skt 8 for MAC

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  onemedia 7 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  2059 Views Posts

Boa noite pessoal.

Acabei de instalar o Sketchup 8(MAC) e, baixei o V-ray para Sketchup para MAC. Contudo, na hora de instalar o V-ray, nao eh possível selecionar a pasta que irá ficar o V-ray, pois aparece primeiramente a opçao de colocar na pasta de plugins do Skt 7, que no meu caso, nao existe a pasta. Entao, procuro a pasta de plugin do SKT 8, contudo, ela nunca aparece nas opcoes! Alguém passou por isso? já conseguiram instalar o V-ray no skt 8 para MAC.
    Ah, procurei no site do Vray, e vi que a versao que eu peguei suporta a versao 8 do SKT…

Aguardarei anciosamente uma ajuda.

Abs

Boa tarde pessoal,

Imagino que ninguém passou por isso ainda neh. Acabei de resolver o problema instalando o SKT 7, ou seja, apesar de no site do vray dizer que é compatível com skt 8, eu não consegui instala-lo. Espero que em breve este problema seja solucionado para que possamos usar o render juntamente com o skt mais atualizado.

Abs

Qdo se tentava instalar uma versão antiga do V-ray no SU 8.0 (no win convencional) acontecia um problema parecido. Parece que pra resolver era só renomear a pasta de Sketchup 7.0 para 8.0 que enganava o V-ray.
    Mas emfim, se vc conseguiu resolver o problema, menos mal.

hum, pode ser q se eu mudasse o nome da pasta SKT 8, para SKT 7 enganasse o V-ray. Depois vou tentar fazer isso, se der certo, é uma solução simples e tanto.
    Vlw Roger!

Este negócio de renomear o SU7 para SU8 parainstalar o VRay do 7 não funciona. Já tentei…

Apresente-se antes de sua primeira participação. clique aqui
    Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. clique aqui
    Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

você poderia por favor me passar o link de onde você baixou o vray para sketchup versão mac?

valeu!

renatoassada, por favor apresente-se antes de sua primeira participação no fórum, conforme as regras do fórum, e é bom que você as leia também. Valeu

Matheus Coutinho

onde vc arrumou o vray pro sketchup no mac?… abraço..

já tendei instalar o vray para skechup 7 e deu esta mensagem de erro.
    you do not have a valid license file for v-ray for sketchup.
    place close skecthup and run the license configuration wizard.

se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido.

watilan

Watilan, se voce não validar, comprar uma licença do vray ele não vai funcionar..

bom dia,

obrigado pela dica.

então se eu não comprar uma licença para o vray, ela não vai funcionar correto.

onde posso comprar essa licença.

compre aqui

E ae watilan, td bom cara?
    É o seguinte, no momento da instalação em que aparece o diretorio em que vai ser instalado o v-ray, vc clica em browser (Imagem)
    Então vc faz o “caminho” da pasta de instalação do vray..que no windos seria -> C:Program Files (x86)GoogleGoogle SketchUp 8

Qualquer duvida..tamo ae rsrs
    Abraço

Olá Pessoal,

eu instalei o sketchup pro 8 no mac e depois tentei baixar o vray demo no site do fabricante. Porem o link para download deles estava quebrado. Depois de muita pesquisa achei o ftp da empresa que possui o link de todos os arquivos do vray para download.

ftp://ftp.asgvis.com/

Baixei então a versao do vray 1.48.90 para mac. Alterei o nome da pasta durante a instalação para sketchup 8 pois ele pedia a 7. A instalação foi concluída com sucesso. Ao abrir o sketchup aparece as barras de ferramentas do vray. Porem não consigo realizar nenhuma tarefa. Parece que tenho que instalar a licença do vray para conseguir utiliza-lo.

Será que alguem pode me dar uma ajuda de aonde acha essa licença?

Você deve fazer login para responder a este tópico.