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Valores de reflexão e lista de cores com nome!

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    318 Views Posts
    • #19852


      Participante

      Aqui vai a minha uma tabelinha util pessoal (pelo menos eu achei ) que dá um auxilio pra configurar materiais.

      Lembrando que quanto mais proximo de 100% mais branco(mais reflexivo) é e quando mais proximo de 0% mais preto é(menos reflexivo).

      Espero que ajude a todos.

      Topic: Reflective Values
      posted by Jon Reynolds
      archived on 11.3.2003

      pure aluminum /polished/ 80 – 87 %
      polished aluminum 65 – 75 %
      matte aluminum 55 – 75 %
      aluminum painting 55 – 65 %
      steel 25 – 30 %
      INOX 80-90%
      polished chrome 60 – 70 %
      high polished copper 60 – 70 %
      high polished brass 70 – 75 %

      light oak /polished/ 25 – 35 %
      dark oak /polished/ 10 – 15 %
      wood chipboard 25 – 40%
      white paper 70 – 80 %

      granite 20 – 25 %
      lime stone 35 – 55 %
      polished marble 30 – 70 % (depending on color)
      light stucco 40 – 45 %
      dark stucco (rough) 15 – 25 %
      concrete /rough/ 20 – 30 %
      bricks red/new 10 – 15 %

      glass 5 – 10 %
      silver mirror 80 – 88 %
      high polished mirror 92 – 95 %
      white tiles 75 – 80 %
      white enamel 65 – 75 %
      white lacquer 80 – 85 %

      Outra informação que é bem vinda na minha opiniao é a lista de cores com nome que pode ser encontrada aqui = > Cores

      Se precisar colocar a fonte é só me avisar!(não sei se pode )

      Abraços

    • #19876


      Participante

      Talvez a fonte seria interessante Coutinho, heheheh.
      Mas muito bom esses dados.
      vlw…

    • #19878


      Participante

      Coutinh0 muito boa a sua iniciativa, parabéns.

      Assis II

    • #19893


      Participante

      Bom!!!

      Será que estes valores podem ser aplicados em qualquer renderizador?

    • #19953


      Participante

      A fonte é essa: http://vray.info/topics/t0076.asp

      Abraços

    • #19978


      Participante

      ê pô essa daí é a fonte de qualquer render realistico.. [primeiro iuluminação, claro]
      Mas um render que nao possui seus componentes com setagens erradas de indices de reflexão/refração (IOR), brilho,bla bla bla.. nao consegue atingir uma realidade PLENA. poode ate chegar perto, maaas, com seus porem”s ;). Muito boa a iniciativa

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