V-Ray

Vantagens Ao Comprar Vray Original

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  I9graficae3d-Otavio 4 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  519 Views Posts

Bom dia pessoal,
    Sou Design 3D, estou seriamente pesando em trabalhar com o vray Original.
    Atualmente eu uso o com o Crack.
    Gostaria de saber qual seria a vantagem do original ?
    Uma coisa que eu gostaria de saber também, sobre aquele problema ao renderizar com muitas informações e da erro ao renderizar, no vray original persiste este erro ou ele é corrigido ?
    Muito obrigado galera.

Deverson,
    Primeiro, pirataria é crime!! O desenvolvedor do V-Ray é uma das empresas que mais se preocupam e agem contra isso, tendo inclusive escritórios de advocacia aqui no Brasil trabalhando diretamente pra eles para pesquisar empresas e profissionais que utilizam software piratas.
    A multa pode chegar a 10x o valor do software! Então tome cuidado com o uso ilegal deste tipo de produto e de divulgar que você está fraudando a lei.

Algumas empresas como Petobrás, Cyrela, órgãos públicos, e outras, exigem que todos que prestem serviço para eles apresentem as notas fiscais dos software utilizado. Ou seja, com software pirata você dificilmente conseguirá trabalhar com uma empresa deste porte.

Além disso, você tem SUPORTE TÉCNICO. Suas dúvidas ou esse problema citado acima, podem ser prontamente corrigidos pelo suporte técnico que tem total interação com o desenvolvedor.
    E tenha certeza que qualquer software original (não apenas o V-Ray) tem um desempenho muito superior aos crakeados.

Entre no site http://www.totalcad.com.br
    Vá na parte do V-Ray e solicite uma proposta.
    Há descontos significativos para estudantes e condições acessíveis para profissionais.

Abraços,

Nada pra mim paga o suporte técnico e consciência limpa! Além de todas as vantagens, de sempre receber as atualizações assim que saem e não ter que ficar me preocupando com crack que só dá dor de cabeça.

Eu li o comentário do usuário acima e deixei sem advertência justamente esperando comentários mais incisivos e complementares.
    É de praxe do Fórum sempre chamar a atenção dos usuários com relação a pirataria.
    Nossas regras são claras quanto a isso.
    regras aqui

Aproveitando, se alguém tiver os valores do softers, seria legal termos uma idéia de preços atualizados e seus links de venda oficiais.
    Quem sabe desmistificando que softer é uma coisa cara, teríamos mais softers legais.

arqpadao, o usuário acima não sou eu não né?! heheh

o do topo.

Achei muito importante esse tópico pq ele levantou uma questão que é evitada no tópico, mas ele colocou de uma forma muito feliz sem fazer apologia ao uso do crack nos programas que a gente sabe que é uma prática muito comum e muito se dá devido aos valores ainda considerados altos para realidade da maioria das pessoas que estão começando no mercado.

Agora com a comunidade do kerkythea manifestando vontade de evoluir para o Thea, que é pago, eu fiz um levantamento pra ver se o valor dele tava dentro do mercado, porque como o Andeciuala falou, o suporte técnico, as atualizações, e o fato de nao ter que craquear nao tem preço e é importante que nós orientemos o usuários nesse sentido pq se tratando de render, que suga o potencial todo de uma máquina, é importante estar com tudo atualizado rodando redondinho inclusive com sistema operacional original.

Eu não conheço ninguém hoje que tenha o windows 8 pirata, a Microsoft jogou uma valor justo e todo mundo acolheu a iniciativa e eu tava com o win 7 pirata no meu e alguns jogos estavam travando e como meu pc é bem top, eu sabia que era alguma limitação de Software e nao Hardware, foi só instalar o win 8 original, fazer as atualizações e tudo rodou liso voando alto, e daí fui perceber na prática a importância de ter um suporte da empresa com o programa original, mas pra realidade brasileira, se tratando de usuários comuns, são valores que estão relativamente altos, mas a gente sabe que pra todo retorno precisa haver o investimento.

Conforme o Padão pediu eu to compartilhando o resultado da minha pesquisa de preços: (em ordem crescente):

Thea Render (Programa + Exportador) = 320,00 euros = R$ 836,00

Sketchup 8.0 Pro: 495,00 dólares = R$ 1.007,00

Photoshop Cs6: 628,00 dólares = R$ 1.278,00

Vray for Sketchup : 800,00 dólares = R$ 1.628,00 dólares

Vray for 3d Max = 1.295,00 dólares = R$ 2.636,00

3D Max 2013: 3.675,00 dólares = R$ 7.665,00

Lumion Pro: 2.999,00 Euros = R$ 7.840,00

Grande Abraço.

No próprio site da Chaos tem o valor sugerido, conforme o Mauricio passou acima.

O bacana seria o pessoal da totalCAD divulgar o preço. Vendo em uma loja, que parece ser da totalCAD, o valor está 100% acima do sugerido. É isso mesmo Danilo?

Os Revendedores brasileiros nao colocam os valores dos softwares nos sites, deve ser pro sujeito nao enfartar de cara. Daí vc tem q preencher formulário etc. e rezar para o s revendores responderem ao seu contato com os valores do programa.

Outro dia um amigo meu tava querendo comprar o Dreamweaver original, daí ligamos pro revendor e o cara nao passava o preço por tel, disse q tinha q entrar no site e preencher formulário e aguardar…mesmo a gente insistindo, o cara nao passava o valor…parece até piada, mas parece até que existe uma política de incentivo à pirataria de tão complicado que é comprar um software original e ter um suporte brasileiro para o produto.

Olá pessoal!
    Paulo, vamos colocar uma tabela no site sim…

Primeiro, vou aproveitar o tópico para divulgar uma campanha da ABES contra a concorrência desleal causada pela pirataria.

http://www.denunciepirataria.org.br/

Quando a gente fala de pirataria e software temos que lembrar que todas as profissões exigem um investimento. Se você quiser ser dentista, terá que comprar seus equipamentos; se quiser ser pedreiro, suas ferramentas; se quiser ser taxista, seu carro. E se quiser trabalhar com software; seu software.

É claro que para quem está começando, talvez seja difícil comprar um software de 3, 4 ou 10 mil reais, uma vez que talvez não tenha um volume de projeto ou clientes que justifiquem o investimento. No entanto ainda há outras alternativas além da pirataria.

Hoje é possível comprar um software de renderização, como o Su Podium por volta de R$ 800,00 (parcelado) ou versões estudantis de todos os softwares com valores realmente acessíveis, mas se ainda assim for pesado, opte por um software Free que lhe atenda ao invés da Pirataria.

Sobre o valor do software temos que lembrar que é uma consequência: os desenvolvedores que mais investem, tem as plataformas mais modernas e com mais recursos e consequentemente são os mais caros. Vejo muitos aqui no Portal que dão treinamento de software, eu particularmente já comprei uns 3, inclusive o do Mauricio pra KT.
    O principio é o mesmo, você leva um tempão pra aprender o software, depois tem que pensar no curso, preparar as aulas, gravar as aulas, editar as aulas e então vender o seu trabalho.
    Se você der um curso de 200 horas abordando tudo o que você aprendeu em 10 anos de experiencia será um valor, mas se for um tutorial de 5 horas será outro. Ainda assim não justificaria alguém copiar o seu trabalho e distribuir gratuitamente.

Para os fornecedores de software aqui, alias qualquer produto há o “custo Brasil” onde os preços chegam a ser 70% mais caro apenas de impostos e importação, então Paulo é isso mesmo, claro que o valor final é negociável com os vendedores.

E não adianta comprarmos softwares de empresas fora do Brasil, on-line, pois não teremos nota fiscal do mesmo jeito e se tiver, não terá tributado os nossos impostos. Seria como se estivessemos com um software pirata na empresa.

É comum algumas empresas ter um grande portfólio de softwares em seu site, mas não ter um profissional especializado na empresa.
    Como distribuidores a totalCAD se posicionou diferente de maioria das revendas, pois trabalha com a visão de auxiliar os clientes a reaver o investimento no software: dando treinamentos, suporte técnico, auxiliar em consultoria de projetos, implantação e até mesmo desenvolver aplicativos customizados para cada necessidade. Esses são alguns dos valores que respondem a pergunta inicial do tópico, sobre os benefícios de ter software legalizado.

De qualquer modo, é bom saber a opinião de todos sobre esse assunto, as dúvidas, às dificuldades que o Mauricio colocou acima, de fato fazem sentido.
    Enfim sabemos que a questão da pirataria transcende os softwares técnicos e artísticos, mas temos nos esforçado em vencê-la por fornecer um valor agregado e conscientizar os profissionais sobre esse assunto -delicado …

Não vi este tópico quando começou, mas agora que li todos os comentários gostaria de levantar ainda mais uma questão que é a prostituição da profissão, ou seja se a pessoa não gastou nada com o programa porque iria cobrar o preço certo?

Quero dizer em uma simples pesquisa no Google achamos milhares de opções de variados programas piratas e podemos baixa-los em algumas horas, em minha opinião o profissional que não valoriza o trabalho dos desenvolvedores de programas consequentemente não irá valorizar o seu assim prejudicando todos os que desejam trabalhar com seriedade.

Você deve fazer login para responder a este tópico.