V-Ray
Vazamento de luz…
- Este tópico contém 19 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 11 meses atrás por
Felipe_S.
-
Autor2182 Views Posts
-
-
29/06/2011 às 23:43 #36633
E ae galera do mal rsrs tranquilo??
Estou terminando essa cena para estudos meus e surgiu um pequeno problema…com certeza absoluta configuração mal feita rsrs mas não sei o que pode ser…
Surgiu alguns vazamentos de luz na base da janela e na parede diagonal com pastilhas…o que poderia ser?COnfigurações:
Vlwww!!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
30/06/2011 às 02:33 #36650
Essa parede tem espessura ou é apenas uma face?
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
30/06/2011 às 04:13 #36654
tente aumentar o max rate para 0 no irradiance map e veja se resolveu se não poste novamente as configurações, que eu vou te ajudar.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
01/07/2011 às 16:25 #36732
E ae Lucas, tem espessura sim…
Andeciuala, fiz o que vc sugeriu e melhorou..mas na janela ainda ficou alguns vazamentos..segue a imagem:
(Diminui o tamanho da render pois estava dando 3hr e pouco de renderização, achei demorado pra uma cena q esta só com bump…da pra melhorar esse tempo em 1600×1200?Depois fiz outra render com as configurações originais do vray e não teve esse probelma com a iluminação…agora vou fazer outra em 1600×1200 pra dar uma analisada e ir configurando aos poucos com a ajuda de vcs é claro rsrs
Vlww….Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
01/07/2011 às 18:37 #36745
Se tu tivesse com o 1.49.02 te falaria para habilitar o Retrace Threshold, mas tenta colocar 30 ou 35 (ou até mesmo 40) Samples no Irradiance Map e 60 no HsPh. Subdivs (vai aumentar o tempo, mas faça um teste só para ver se resolve).
Para fazer testes de iluminação utilize o Override Material.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
01/07/2011 às 22:22 #36764
Puts…vlw pela dica sobre o override materials marlon…ahuau ajudo bastante…
Sobre o problema aqui, eu consegui resolver..apenas dei uma ajeitada nodelo da janela onde nas bordas era 3mm menor do que a espessura da parede..Antes disso liguei o Detail Enhancement, parece que iria resolver mas praticamente parou o render..sem condições..
Aumentei o HSph para 60 e os Samples para 45 mas ainda continuava vazando luz…futuramente pretendo fazer um teste com o vray 1.49.02 e renderizar essa cena novamente com o Retrace Threshold, pelo que andei lendo..pode resolver esses pequenos probleminhas sem ganho significativo de tempo…
Nesse caso, esse detalhe na modelagem não influenciou o resultado final..mas se não fosse o caso o que mais poderia testar para tentar resolver esse vazamento?Vlw
Aqui esta o ultimo teste…
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
01/07/2011 às 23:13 #36765
Certeza que não há espaços (minimos que seja) entre o vidro e a janela ?
O Detail Enhancement do jeito que está (padrão) é um assassinato pro V-ray… iaheiuaheu
Coloca nele um Sudivs multiplier de 2.Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
01/07/2011 às 23:19 #36766
Ah, outra coisa, se tu quiser que o vidro seja renderizado sem ser como override, vá no material do vidro (no V-ray Material Editor) e na aba Options desabilite o “Can Be Overridden”
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
02/07/2011 às 00:04 #36769
Certeza absoluta…ja verifiquei..amanhã vou tentar postar mais testes..
Vlw…Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
02/07/2011 às 03:03 #36782
cara esse teu problema resolve no check samples visibility do irradiance map… quase certo que vai resolver. com o retrace que o marllon falou ai fica melhor ainda , mas nessa sua versao nao tem :/.
Espero que funcione
Abraços
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
02/07/2011 às 06:26 #36788
Felipe, não precisa atualizar…. eu vou te ajudar kra… me faz um favor… só preciso ter certeza de quem é o problema para indicar a solução correta, e parar com essas dicas tiro no escuro de mexer em um monte de coisa que não tem nada a ver…. O primeiro passo foi dado que foi aumentar para 1 o max rate… agora presta atenção, tira o light cache e renderiza a imagem só com o primary engine.
check samples visibility não tem nada a ver com isso.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
02/07/2011 às 06:46 #36789
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
02/07/2011 às 06:52 #36790
deixa ele tentar e você vai ver.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
02/07/2011 às 06:56 #36791
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
02/07/2011 às 07:03 #36792
não entendi a pergunta.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
02/07/2011 às 07:13 #36793
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
02/07/2011 às 07:29 #36794
tenho algumas suspeitas, mas vou esperar ele testar sem o lighcache para começar a eliminar algumas coisas.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
02/07/2011 às 12:33 #36797
Ok vou deixar renderizando agora e na hora do almoço posto o que resultou…
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
02/07/2011 às 15:44 #36803
Aqui esta a render que o Andeciuala pediu para fazer, nesse caso com a second enginer desligada não apareceu os vazamentos, o que da pra concluir com isso?…e as configurações, a unica diferença é que eu esqueci demudar o Image Sampler de Adaptive Subdivision para Adaptive DMC, isso pode influenciar significativamente em alguma coisa?
Vlw galera com certeza essa discução vai ajudar mtas pessoas como eu!:-D
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
06/07/2011 às 18:34 #36994
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!