V-Ray

Video V-ray

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    888 Views Posts

Participante

Oi galera sou nova aqui no Sketchup Brasil, e estou comecando a mecher agora com o v-ray… eu gostaria de saber se tem como fazer videos renderizados com o v-ray… Obrigada.

Participante

Ola Suelen
      Bem vinda ao grupo,
      Por favor leia as regras do fórum primeiro e se apresente ao grupo, depois coloque sua questão, alguém vai lhe responder.

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewforum.php?forum=9

Participante

Olá Suelen, acredito eu que vc n se apresentou no forum para que nos possamos saber quem é você.
      e de uma lida tbm nas regas do forum:
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3&forum=9

e sim, tem como fazer animações renderizadas com o vray.

Participante

Entao arqpadao, desculpe a minha burrice mas nao to achando onde que se apresenta… se vc puder me explicar te agradeço. Obrigada.

Participante

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewforum.php?forum=9

é só criar um tópico ai nesse link se aprensentando, é o msmo link que o arqpadao postou =)

Participante

Ok, já me apresentei, valeu Thi e Arqpadao 😉

Participante

Suelen, abaix o link de um teste de video que eu fiz com o vray+sketchup:

Participante

Legal o video Thiago…

Só algumas perguntas:

Em q resolução voce fez o vídeo
      E qnto tempo dermorou?

vlw..

Participante

Nossa ficou ótimo o seu vídeo Thi, só que eu queria saber como faz? que botões eu aperto e tal?…

Convidado

primeiramente, você terá que renderizar em um pc bom e ter saco para esperar um tempinho…
      vamos lá.
      primeiro crie as cenas no sketchup (as que você quer que seja as cenas de seu video)e edite o tempo de amostragem e passagem.
      segundo, renderize uma primeira vez (deixe acabar o render de preferencia) para que os mapas dos bounces (primary secundary) do seu render sejam criados. após feito isso salve os mapas dos bounces abrindo as abas dos mesmos e indo em “current map” “save”, salve em uma pasta de escolha. feito isso logo em cima no “mode” coloque a bolinha em from file, e selecione o mapa que você salvou anteriormente. faça isso para os dois bounces (seja, irradiance, photon ou light cache).
      terceiro, vá em output e marque, lá em baixo, a animação (escolha o formato de agrado, deixe como esta se quiser), após isso veja acima que tem “render output”, marque esta opção e selecione uma pasta para onde as imagens serão salvas.

espero ter ajudado.
      se alguem tiver outras formas, ou algo a mais para acrescentar ou tirar do que eu disse, sintam-se à vontade

Participante

Marlon
      E quanto a resolução, tamanho do vídeo, e fotos por segundo?

Acredito que 640×480 e 20fps seja suficiente para um vídeo de qualidade razoavel.

vlw..

Convidado

sim, mas tudo vai depender do computador não é mesmo ?

Participante

bom marlon, eu so montei as cenas, diminui o tempo de transição, e coloquei animação lá, tamanho foi 350x(alguma coisa) haha, n me lembro, foram geradas 192 imagens, como estava em baixa qualidade, demorou 30min +/-

Participante

Ola a todos.
      Thi, foi vc quem fez o video, né? Gostaria de saber qdo vc manda renderizar, ele renderiza todas as cenas que vc criou ao mesmo tempo, certo? E tira “fotos” de uma sequencia de imagens, certo? (vi isso no youtube).

Agora a minha duvida, será que eu consigo colocar um personagem em movimento? Tipo, posicionar ele de forma a parecer que ele esta em movimento? Teria que renderizar cena por cena?

Vi alguns videos feitos no max e gostaria de saber se é possivel fazermos no sketch.

Participante

Segue q o marlon falow.
      E o seguinte o FPS do Output animation é segundos levados q a cena fica parada por quadros. E na aba Windows> Model info > Animation
      Em Scene Transitions se refere numeros de segundos do efeito da camera faz aquela rotação de uma Scene pra outra, em delay é o tempo de parada da Scene antes de dar a rotação novamente para outra Scene.
      Os FPS não basta mais do que 1 pq vc não precisa renderizar a mesma foto por exemplo 30 vezes pra dar 1 segundo. Acima disso é desperdício de tempo renderizando a cena 30x seguidas gerando muito tempo e 30segundos de vídeo.
      Caso seja um efeito de rotação solar ae diferente pq vai estar na mesma cena e o q vai rodar é o sol ae sim precisa de mais cenas.
      Como vc vai ter q utilizar um programa pra juntar essas fotos como Windows Movie maker vc pode colocar 1 FPS para fazer cada cena de 1render, caso queira mais tempo vc repete ela no programa de junção de imagens e vídeo como WMM.
      Lembrando q o Delay tem q ser o mesmo q o FPS pq são os mesmo q dão tempo de parada do render em cada Scene e o Enable Scene Transitions do model info é os segundos de efeito de mudança de uma câmera pra outra q vc colocar determina.
      Espero q eu esteja certo kkk qualquer coisa da um puxão de orelha igual padão 😀
      Agora a respeito de movimentação de personagem igual do max tem um plugin pro sketchup q faz isso mais não me lembro nome agora, com mais tempo posto link blza.

Participante

Beleza Danilo, aguardo então. Vou começar a estudar o vray. pois quero aprender a fazer videos.

Participante

Participante

Valeu Danilo vou testar 😉

Participante

Noss danilo…
      que legal esse plug in do sketchup…

e sera q da pra fazer uma animaçao desse tipo renderizada??

Visualizando 18 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.