V-Ray

Vidro Refletindo Muito…

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    1875 Views Posts

Participante

Galera estou com um problema que várias vezes me ferrou legal e não consigo resolver o vidro as vezes reflete muito parecendo um espelho li aqui no forúm que as colocar uma luz dentro as vezes resolve mas nao adiantou. Poderiam dar uma mão aqui… Obrigado

O material do vidro é o Glass Pure que tem nas library vray mais conhecidas.
      segue a imagen para analise:

Participante

está parecendo um espelho, já verificou as faces se não estão invertidas?

Participante

São materiais diferentes os vidros?
      pode ser que o material que está refletindo tudo isso está sem fresnel ativado.. ai parece cromado ou espelho como disse o Thiago..
      tenta ver aii..

vlw.

Participante

Os circulos a direita são espelhos mesmo vidro são só onde circulei de vermelho e tudo o mesmo material com duas camadas como uma box de 1 cm entende… como assim invertida ?

Participante

Como estão os parametros de reflexão (fresnel) e difuse?

Crie um novo material, configure de novo reflexão e transparencia e aplique novamente nessas janelas…

Sobre as backface, mude o modo de visualização para “monochrome” e veja ha alguma face roxa na imagem.

Participante

Deixei monocromatico e realmente as faces estavam roxas ai deixei as duas faces brancas olhando de fora. O material que estou usando é esse :

O resultado foi esse:(rendenizei só o vidro pois demora muito)

Vocês acham que tem como melhorar ? Obrigado

Participante

No fog color, colocar um verde agua muito clarinho e com valor de 0,005

Participante

Vou experimentar logo posto os resultados mas em tese ja não esta refletindo como um espelho esta muito melhor … Obrigado.

Participante

Talvez aumentar um pouco a reflexão, mas nesse caso o reflexo parece “esbranquiçado” pq pela posição e angulo da camera, não ha o q refletir, ta refletindo o “horizonte branco infinito”.

Participante

Roger verdade não tinha me ligado nisso no 3d max se coloca fácil um background e aparece o reflexo dele nas coisas mas no sketchup não sei exatamente como se faz isso.

Participante

Bom depois de seguir as dicas da galera realmente estava com as faces invertidas e estava refletindo o vazio branco, mais a dica do vidro deu para melhorar muito porém ainda tem vários defeitos na imagens mas sempre evoluindo. Bem quanto a reflexão do vazio branco não sei ainda como resolver mas OBRIGADO a todos pela ajuda e posto aqui o resultado final já com retoques no photoshop. Abraço

Participante

Bem legal a cena cara…espaço muito bem aproveitado eu achei…
      Só não curti o telhado chapado.
      Mas é isso, cada dia aprendendo e evoluindo mais…

Participante

Ops, ja te chamei de “cara” algumas vezes nesse tópico por causa do sobrenome, mas só agora vi que vc é “mocinha”…rsrs.
      Sorry!

Participante

Realmente eu poderia tentar fazer um telhado legal mas na próxima já vou ver isso.

Esqueci de colocar a assinatura mas sou “Cara” sim kkk Juliani Barichello é minha irma ela faz os projetos e eu faço o 3D e rendenizo eles.
      Abraço

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.