V-Ray

Vitral – Como colocar iluminação e transparencia

Este tópico contém respostas, possui 7 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 ano, 8 meses atrás.

• Autor
     |  722 Views Posts

Caros, estou tentando fazer um vitral de teto com luz de fundo (Retangle Light) porém não sei como configurar o mapa da textura para ser transparente e ao mesmo tempo a luz de fundo projetar as cores no chão ou ambiente.

Abaixo tem um exemplo de como gostaria que ficasse e a imagem que quero como vitral.

Gostaria muito de uma ajuda.

Desde já agradeço.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Amigo ..

Voce precisa preencher todo seu perfil, pro pessoal poder te ajudar ..

Mas, de qualquer forma .. voce ja tentou usar o 2side material ?
    Acho que iria funcionar ..

de qualquer forma, aumenta bem o intensidade da luz pra ve se por um acaso essa luz não está fraca demais..

Espero que eu tenha ajudado ..

Abraços

Agradeço a atenção e a dica. Tentarei novamente e vou postando os resultados.

Abraço.

Marcos.

Marcos vc vai ter que seguir os seguintes passos, 1 difuse com meia transparencia ou seja no rg tem que se 125 em todas as cores, 2 camada de reflexo, 3 camada de refração, 4 na camada de refraçao em color vc coloca a mesma textura do difuse, 5 um bump (o mesmo desenho do vitral sendo preto e branco, moldura branca e vidros pretos. eu já fiz meu teste e vou postar aqui o resultado, tente e veja se deu certo.

segue a imagem:

Muito bom, obrigado.

Vou tentar fazer e posto os resultados.

Allan, tua imagem nao aparece

Não fica projetado no chão. Coloquei uma Retangle Light de fundo…..Vou continuar tentando.

Tenta com a luz do Sol msm! Acho q é melhor

Marcos, não entendo quase nada sobre o vray, mas apesar de complicado é ser possível fazer no photoshop.
    Crie uma camada no chão com a textura do vitral alinhada com o teto, depois adicione um pouco de brilho e diminua a transparência, depois em uma nova camada com o laço poligonal trace os caminhos que a luz deve fazer até o chão configure as cores da luz e use a ferramenta degrade e adicione desfoque.

Espero ter ajudado.

Abraços

@carloscavalheiro, bem vindo!

Juntei o tópico que vc criou com esse outro sobre o mesmo assunto. Veja se consegue com as dicas do pessoal. Se tiver algum problema, é só postar aqui.

Bom Pessoal, estou tentando deixar as “imagens selecionadas” com aspecto de vitral, mas não consigo deixar com opacidade, meio transparente, não mudei a opacidade nos materias do sketchup, mais não obtive sucesso.

OBS: os dois itens são imagem .jpg

1

Você deve fazer login para responder a este tópico.