V-Ray

Voltando a renderizar….

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  SAVIOGOMES 6 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  158 Views Posts

Caros amigos do forum,

Devido a época de fim de ano, festas e viagens, nao utilizava mais o v-ray a no minimo uns 3 meses, mas agora que tive tempo, estou tentando voltar ao mesmo nivel em que tinha parado.

Modelagem vai, modelagem vem, testes de cada configuracao vai, testes vem…e enfim uma imagem aceitavel…mas msmo assim nao fiquei contente com o resulto, e por isso vim até aqui receber os conselhos de todos que sempre me foram uteis.

OBS: nao fiz pós nenhuma….pq ainda n tive tempo e n tenho as habilidades necessarias para tal.

cara, o material do carro tá horrível, muito reflexivo. Coloca uma reflexão mais branda e uma textura no tronco da árvore. coloca também
    os vidros do prédio flexivos com um retângulo imenso atras da câmera com um mapa de prédios pra refletir neles. E assim vai indo.. rsrs
    Parabéns pela modelagem.

fiz as mudanças indicadas….deu uma melhorada consideravel….mas acho q falta alguma coisa…

Que nunvens são essas cara? HAUhushhsauhshasa

Por favor, preencha seu cadastro de forma completa.
    Você até hoje não se apresentou ao grupo, faça isso. aqui
    Antes de participar leia as regras. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Pow meu, nao fala assim delas….
    foram modeladas com tanto carinho! 😛

Foi a melhor solucao que encontrei, pois tentei botar um BG no PS, mas com a minha habilidade fodástica…..nada ficou bom.

Mas tirando que elas parecem….hum….sei la o que! o resto deu uma melhorada? e o que daria pra fazer ainda?

Maluco,você caprichou nas nuvens….hehehe. não faz mais isso não…
    Bom e graças as nuvens deu pra ver que voce precisa diminuir um pouco o reflexo do predio.
    Agora,eu sinceramente desconheço uma boa cena renderizada que näo tivesse uma boa pós produção por trás.
    Se quer melhorar vai ter que obrigatoriamente aprender pós produção.

Caro TizzoniJr,

Tbm achei que ficou mto reflexivo o predio..e tenho q dar o braço a torcer pelas nuvens…nao ficaram boas mesmo.

Andei procurando pelo google, mas n consigo achar bons tutoriais para pos producao…acho milhares de tutorias para PS, mas poucos parecem ter utilidade para esse tipo de trabalho.

O mais dificil pra mim, eh ter a sensibilidade pra encontrar pontos de melhoria. Peguei algumas imagens aqui do forum para comparar, mas n consigo identificar o que eh pós e o q n é.

Vou tentando por aqui…mas se vcs puderem sugerir o que fazer pra melhorar a cena…agradeceria bastante.

Vlw mais uma vez.

Isso é um exemplo de PP que você pode fazer. Fiz em 5 min somente mesclando um fundo com tua imagem e inserindo dois complementos.
    Pelo menos dá pra você ter uma idéia.
    Acho que você não está procurando direito pois aqui mesmo tem muita info sobre isso e no youtube então nem se fala.

Vlws cara,

Realmente devo estar usando termos errados na busca.
    Brigadao pela imagem, e pela paciencia.

Vou aproveitar o tempo livre pra ver isso, e assim que tiver feito melhorias, coloco aqui pra avaliacao futura.

Meus parabéns cara, pra quem esta voltando depois de um tempo, mais dedicação e tempo, você vai ta fera novamente…. abraços

PArceiro, as nuvens… como o pessoal disse, não repita mesmo rsrsrsrsrsrs
    MAs vamos la, o parceiro Roni do grupo do Kerkythea postou no youtube um belo tuto de pos para iniciantes com o ps no blog:
    http://www.kerkytea.blogspot.com …da uma olhada la

PAra aprender PS vc tem q ter paciencia e pesuisar na net apostilas, e nao ache tbm que o que vc aprende num tuto de ps sobre outra coisa nao vai te servir, o primordial eh aprender a mecher nas ferramentas basicas do programa (seleção, pincel, camadas e etc…) Aprender PS eh muito bom, o programa eh completo e te ajudará em varias coisas na tua vida professional!

Abraços

Caro Savio Gomes,

Nao vamos falar sobre as nuvens, foi algo realmente deprimente.
    Andei olhando alguns tutoriais pela net, na verdade faço isso a algum tempo, mas n sinto evolução pela falta de tempo que tenho.

Ja encontrei milhares de tutoriais bons, tanto pra iniciantes quanto para mais avançados. Sei que é uma ferramenta importante e essencial, mas como qualquer coisa nova, necessita de tempo pra dominar a coisa.

Na verdade, já fiz outras imagens com ajuda de um amigo meu, que manja muito mais que eu em PS. Elas estao no meu rascunho de site http://www.wix.com/rekbssa/portfolio#!portfolio.

Na real, renderizar cenas internas, é muito mais facil que as externas, mas como estou voltando a brincar com vray, achei que seria uma boa hora pra gastar meu folego em tutos no PS pra dar um up nas minhas imagens com landscape.

Por hora agradeço, e trago uma pagina interessante pra quem tem as mesmas dificuldades que eu:

http://www.alexhogrefe.com/blog/2011/11/6/workflow-video-landscape-via-photoshop.html

Depois de fazer alguns tutoriais basicos que achei por ai…esse foi o primeiro resultado…

Mas ainda acho que as outras nuvens estavam melhores…. 😛

—–

Porem eu gostaria de acrescentar um detalhe, que vc TIZZONJR colocou, mas que apanhei pra fazer e nenhum ficou bom.

Gostaria de saber como vc colocou, as arvores nas laterais, que particularmente deram um Q de realismo pra cena. Procurei na net imagens .png, diversas fotos minhas e pela net, mas nenhuma satisfatoria.

E claro, como faz pra retirar o reflexo da nuvem?

Ah cara, antes acabei esquecendo de agradecer pelo incentivo, vlws mizael.

Parabens parceiro pela primeira aí com o PS, continue assim que vais longe meu amigo… Mas vamos as dicas aí, para melhorar a inserção do fundo bakground, vc salva a imagem quando renderizada direto do vray para o formato PNG que quando vc abrir no PS vc terá um fundo Alpha (transparente) automaticamente facilitando a inserção e te livrando das imperfeições mostradas ao redor do prédio, além de te dar uma qualidade melhor de imagem. Se neste caso não foi salvo assim, use o zoom e a ferramenta laço poligonal para vc ter mais precisão no recorte. Em badjusment, brilho e contraste dê aí uma iluminada melhor na camada do ceu, adoro usar a opção níveis que te dar um controle muito abrangente da imagem como contraste brilho e explõsão….
    Abraços parceiro e conta com nós!!!

Você deve fazer login para responder a este tópico.