V-Ray

voltando ao forum.

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fábio Silva 5 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  148 Views Posts

Bom para começar a historia toda a um tempo atrás aprendi muito aqui neste fórum sobre sketch e vray, queria aprender algumas coisinhas apenas para satisfazer a necessidade de alguns “projetinhos” do meu apartamento e acabei virando noites em claro, porque com a ajuda do pessoal daqui os projetinhos acabaram se tornando algo viciante , mas ai casamento filhos trabalho me afastei um tempo, agora arrumei um tempinho para me dedicar e voltei aqui para estudar mais um pouco, fiquei animado em ver aquela galera que ajudava com as criticas ainda ali colaborando confesso até um pouco emocionado,foi como rever amigos do passado kkkk.
    enfim senti a necessidade de agradecer a essas pessoas que tornam o sketch algo prazeroso e não cansativo na hora de obter respostas.

E então…. fiz uma cena de um iniciante pela segunda vez… mas estou nas expectativas das criticas para ver oque posso melhorar sinceramente meu render e pós não me agradam, parece muiiiito artificial.
    Ufa quem teve paciência de ler e puder ajudar grato, ;).

Bem vindo de volta fabioid!

Sua modelagem, iluminação, posicionamento de câmera estão boas (já tem uma boa base para um bom render).
    Agora vamos para oq acho q pode melhorar.
    – Texturas de boa qualidade são essenciais para um bom render;
    – Acho q vc colocou uma “omni light” na sala, a iluminação ficou boa, mas acabou jogando muita luz no teto;
    – Essa textura da parede à esquerda tá muito quadradona, muito certinha, não tá muito realista;

É isso aí!

Abraço

Fabio, seja bem vindo de volta.

Gostei muito mesmo do seu trabalho. Além das dicas do Daniel, acho que uma pós pode dar outra vida nesse seu trabalho.

Fiz uma aqui rapidão, então posso ter exagerado (o pessoal sempre reclama quando faço usando esse monitor aqui.. normalmente fica quente demais kkk), mas fica de sugestão.

Alta resolução: https://lh3.googleusercontent.com/-ilOBMtwX4r0/UZRrKuOAd6I/AAAAAAAACUo/lMrGz8L53nM/s1280/fabioidPOS.jpg
    Abraço!

Vlw vou trabalhar nisso Daniel depois que vc falou nao consegui mais tirar os olhos dessa textura ;).

Newbe achei sua pós demais mesmo, era um dos resultados que procurava posso saber oque vs fez ?

Fabio,

Trabalhei um pouco de varias coisas rsrs.

Niveis, Curvas, Equilibrio de cores, Brilho/Contraste, Shadows/Highlights, Saturação, e por último um efeito glow bem leve.

Muito bom…

Bem vindo novamente Fabio!
    Gostei do trabalho, como o daniel disse, escolhendo texturas melhores vai dar uma melhorada na cena e também não curti muito as pedras na parede… mas sua imagem já mostra que você tem um bom conhecimento e esse tempo que andou afastado não te “enferrujou” hehehe
    Parabéns!!
    Abraço

Mesmo caso que eu…passei um tempo afastado do forúm mas de um mês pra frente venho tentando manter a frequencia diária,mesmo que não postando,mas analisando os render e ajudando quando posso..=p… A cena ta boa cara,mas como o pessoal acima disse,procure texturas com boa qualidade que é metade do caminho..esse site tem me ajudado bastante com turoriais,blocos e materias .vismat lindos cara,vale a pena dar uma olhada… http://sketchuptexture.blogspot.com.br/ ..boa sorte ai!

Mesmo caso que eu…passei um tempo afastado do forum mas de um mês pra frente venho tentando manter a frequencia diária,mesmo que não postando,mas analisando os render e ajudando quando posso..=p… A cena ta boa cara,mas como o pessoal acima disse,procure texturas com boa qualidade que é metade do caminho..esse site tem me ajudado bastante com turoriais,blocos e materiais .vismat lindos cara,vale a pena dar uma olhada… http://sketchuptexture.blogspot.com.br/ ..boa sorte ai!

newbe, bom seu comentario ta rendendo frutos fui atraz de como trabalhar as suas informaçoes de pós e cheguei ao tutorial do lucas3designer, muito bom mesmo já tive resultados bem melhores

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?start=0&topic_id=9871&viewmode=flat&order=ASC&type=&mode=0

arqpadao MarcosMelo , véio para um novato um simples comentario de vcs já esperança de chegar ao objetivo.

GianCipolla valeu a dica do site virei a noite lendo tudo ;).

to trabalhando nas cenas depois posto o resultado… para ver se ta no caminho 😉

então trabalhei um pouco nas criticas li muitos tutoriais claro….

e saiu isso agora espero as criticas para continuar os estudos 😉

Você deve fazer login para responder a este tópico.