V-Ray

Vray 3.4 e SketchUP travando

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Hugo Henrique Gonzales 4 dias, 16 horas atrás.

• Autor
     |  517 Views Posts

Bom dia/tarde/noite!

Bom, estou com um arquivo do SketchUP 2017 de mais ou menos 280MB e todas as minhas tentativas de renderiza-lo com o Vray 3.4 resultam em, ou travamento total do PC, ou de ambos os programas. Muitas vezes, chega a usar 100% da CPU sem sequer começar a configurar os materiais.

Tá impossível configurar materiais e até mover a câmera!

Mexi nas configurações do Vray, do Sketch, da placa de video, atualizei todos os drivers que precisavam… não sei mais o que fazer.

As configurações do meu PC são as seguintes:

Processador Intel i7-4790 3.60 GHz

Placa de video NVIDIA GeForce GTX 970

8GB de memória RAM

Sistema 64 bits

Vão salvar minha vida se me ajudarem. Tenho um projeto para apresentar e não quero ter que recorrer ao Lumion.

Muito obrigada desde já!

Oi, já experimentou usar os proxy? seu arquivo está muito pesado porque você deve estar usando muitos blocos com qualidade alta. isso ajuda bastante.

Oi, @grasiano-soares ! Ainda não, mas vou tentar. Obrigada!

Sai tirando alguns blocos e subdividi o arquivo, agora tô conseguindo manipular os materiais.

Mas como na vida nada é fácil (rsrs), agora estou tentando configurar a água da piscina. No preview aparece perfeito, quando eu renderizo o bump (Noise Legacy) não aparece. Se alguém puder me ajudar com isso… segue abaixo uma imagem.

Va na aba de BUMP e diminui a frequência, mas devido a sua pressa, eu aconselharia vc usar a água da biblioteca de materiais do vray 3.4 ela é razoável e vai lhe polpar tempo.

Espero ter ajudado.

Quanto aos arquivos grandes, eu trabalho com arquivos de 200 a 300 megas, nunca tive problema! se vc tiver usando Windows 10 tenta migrar pro 8.1!

Você deve fazer login para responder a este tópico.