Bom dia, estou com problema no vray 3.4 para sketchup 2017, não consigo pausar o render. O render para porém o potão de “Stop” continua vermelho e não consigo retomar com uma nova renderização, só reiniciando o arquivo. E ainda, quando reinicio o arquivo, ele diz que o arquivo do sket já está aberto e preciso ficar salvando como. Alguém saberia a solução?
Estou com o mesmo problema do Diego, porém uso o Sket 2019 e vray 4.0.
Isso aconteceu após eu mexer no global illumination, mudando o primary rays para irradiance map, e diminuindo o valor do Noise Limit para 0,025, que serve pra tirar o “granulado” da imagem.
A imagem está em uma resolução baixa, e quando ela está renderizando, ainda no começo, se apertar stop, ele pausa, porém quando da o 100% da imagem, ainda continua o Stop vermelho e se eu apertar, ele não pausa.
Quando a barrinha cinza que significa que o render está finalizando, quando ele completa até o final, continua o stop vermelho. Mesmo eu clicando nele, ele não para.
Finalizei um render às 10:30, jã são 11:50, porem o stop continua vermelho, mesmo o render feito total.
Se alguém souber como resolver, por favor, me ajude!
@isistodesco, já tentou utilizar o Denoiser ao invés de baixar o Noise Limit? Em alguns materiais realmente o Denoiser não é muito bom, mas é bom fazer um teste, pois é bem mais leve!
O render deve estar carregando bastante a memória do computador, por isso podem ocorrer problemas como este de não parar o render. Acredito que o render ainda não finalizou, então teria que esperar mesmo pra saber. Por isso pode ser melhor vc desativar o modo Progressive, assim saberá realmente se ainda está renderizando até o final.
Outra coisa, mesmo que a renderização ainda esteja rodando, vc pode salvar a imagem no pondo em que ela estiver, só o Denoiser que vc perderia se estivesse utilizando este.
“A imagem está em uma resolução baixa, e quando ela está renderizando, ainda no começo, se apertar stop, ele pausa, porém quando da o 100% da imagem, ainda continua o Stop vermelho e se eu apertar, ele não pausa. Quando a barrinha cinza que significa que o render está finalizando, quando ele completa até o final, continua o stop vermelho. Mesmo eu clicando nele, ele não para. ”