V-Ray

VRAY 3.4 – não consigo parar o render

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    2344 Views Posts

Participante

Bom dia, estou com problema no vray 3.4 para sketchup 2017, não consigo pausar o render. O render para porém o potão de “Stop” continua vermelho e não consigo retomar com uma nova renderização, só reiniciando o arquivo. E ainda, quando reinicio o arquivo, ele diz que o arquivo do sket já está aberto e preciso ficar salvando como. Alguém saberia a solução?

Mestre

Primeira vez que vejo esse problema…

Pesquisei e só encontrei um tópico no Sketchucation com algumas pessoas com o mesmo problema mas ninguém apresentou uma solução:

https://sketchucation.com/forums/viewtopic.php?f=322&t=69160

Pode ser que vc instalando a atualização 3.6  resolva o problema

Participante

Gente, bom dia!

Estou com o mesmo problema do Diego, porém uso o Sket 2019 e vray 4.0.

Isso aconteceu após eu mexer no global illumination, mudando o primary rays para irradiance map, e diminuindo o valor do Noise Limit para 0,025, que serve pra tirar o “granulado” da imagem.

A imagem está em uma resolução baixa, e quando ela está renderizando, ainda no começo, se apertar stop, ele pausa, porém quando da o 100% da imagem, ainda continua o Stop vermelho e se eu apertar, ele não pausa.

Quando a barrinha cinza que significa que o render está finalizando, quando ele completa até o final, continua o stop vermelho. Mesmo eu clicando nele, ele não para.

Finalizei um render às 10:30, jã são 11:50, porem o stop continua vermelho, mesmo o render feito total.

Se alguém souber como resolver, por favor, me ajude!

Meu e- mail= isistodesco@hotmail.com

Mestre

@isistodesco, já tentou utilizar o Denoiser ao invés de baixar o Noise Limit? Em alguns materiais realmente o Denoiser não é muito bom, mas é bom fazer um teste, pois é bem mais leve!

O render deve estar carregando bastante a memória do computador, por isso podem ocorrer problemas como este de não parar o render. Acredito que o render ainda não finalizou, então teria que esperar mesmo pra saber. Por isso pode ser melhor vc desativar o modo Progressive, assim saberá realmente se ainda está renderizando até o final.

Outra coisa, mesmo que a renderização ainda esteja rodando, vc pode salvar a imagem no pondo em que ela estiver, só o Denoiser que vc perderia se estivesse utilizando este.

Participante

Estou exatamente com o mesmo problema.

“A imagem está em uma resolução baixa, e quando ela está renderizando, ainda no começo, se apertar stop, ele pausa, porém quando da o 100% da imagem, ainda continua o Stop vermelho e se eu apertar, ele não pausa. Quando a barrinha cinza que significa que o render está finalizando, quando ele completa até o final, continua o stop vermelho. Mesmo eu clicando nele, ele não para. ”

Já desinstalei e reinstalei o programa, e nada.

Sketchup 2019 e vray 4.10.03

Alguém achou uma solução?

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.