V-Ray

Vray é compatível com o VUE ?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    490 Views Posts

Participante

Acho que é uma pergunta idiota, mas eu não estou achando respostas…
      Tava estudando com o 3dmax, assisti a alguns videos e tutoriais do VUE mas todos utilizam o Mental Ray.
      Aí fiquei com algumas dúvidas…

O vue é um programa “externo” ? ou eu posso adicionar a vegetação e escolher qualquer render que ele dá resultado ?
      Como funciona com o vray do sketchup e do max?

alguém pode me ajudar? :/
      links que falam sobre tmb ajudam muito (:

desculpem a ignorância…

Participante

Bom dia, eu trabalho com Max, Vray e Vue e posso afirmar que o Vue funciona direitinho com o Vray, no sketchup creio que não funcione não, acho que pelas limitações do Su em trabalhar com polígonos e tal.
      No max funciona perfeitamente com o vray.
      Eu uso ele dentro do max mesmo, importo vegetação, iluminação e tal.
      Sei só o básico dele, mais já dá pra fazer algumas coisas legais.
      Flw!

Participante

Bergiliano: Eu uso ele dentro do max mesmo, importo vegetação, iluminação e tal.

tá, então ele é como um plugin, né?
      Obrigado pela resposta (:

Participante

vue é um programa a parte, um modelador e renderizador 3d para criar landscape, o que acontece é que dá para importar os modelos do vue no max, ou então utilizar um plugin que você cria a vegetação, iluminação, terreno, até animação de folhas etc direto no max, não é só o max, tem outros softwares que o vue é compatível, mas definitivamente o sketchup não é um deles, e talvez nunca será.

Participante

Andeciuala, mas pera aí…
      e as informações que a E-ON tem ? eles vendem um produto.
      Esse Vue 9 Complete Architectural Bundle
      http://www.e-onsoftware.com/products/vue/vue_archi/complete/

Ok, você tem que exportar o modelo pro vue….
      A compatibilidade que você fala é a de usar o VUE como um plugin no sketchup ?

* só pra atualizar (:

Participante

Exatamente, estou falando do VUE funcionar dentro do sketchup, como funciona em outros softwares, esse tipo de interação é antigo já, desde sempre você pode exportar modelos em 3ds ou outro formato pro vue.

Inclusive sua pergunta, para que fique coerente, deve acompanhar a linha de raciocínio, você perguntou se o vue é compatível com o vray, exportando do sketchup para o vue não te permite usar o vray certo?!

Abraço.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.