V-Ray

Vray , impressão de imagens.

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    2363 Views Posts

Participante

Galerinha, fiz alguns renders no vray e os coloquei em um pen drive para imprimir em uma lan house, porém as impressões que fiz ficaram horrivelmente escuras, MUITO mais escuras que as renders. Existe algum truque? Tenho que copiar o Alpha junto??? Obrigado.

renders (aproveitem e avaliem-me ^^):

Participante

Rato.. impressão é uma coisa triste.. hsduahdua…
      ainda mais se foram feitas em impressora a laser.. ai fica escura mesmo..
      temos o mesmo problema, solução: pelo menos é o que fazemos aqui, com o gimp, photoshop, algum programa assim, clarear bem a imagem, ai sim imprimir.

Participante

Opá, fala ai rato, que nick estranho ^^, as imagens estão sem pós né? se tiver faz uma pós nelas tentando clarear o máximo possível para não estragar muito a imagem para que na hora de imprimir não saia tão ruim assim igual você disse acima. e em questão do seus renders achei ótimos materiais muito bons, e a modelagem está ótima, mas achei também as imagens muito granuladas. Esperto que me compreenda.
      Abraços e até mais.

Participante

Que droga mesmo então rsrs, a imagem sempre vai ficar escura, mesmo que eu coloque em uma impressora de qualidade?!

@Victor: Meu nick é meio esquisito mesmo rsrs. Sim, sem pós, mas é porque eu não sei realmente mexer com gimp, photoshop etc. No máximo editar a imagem para fazer um Bump.
      Quanto as renders estarem granuladas, eu não sei oque pode ser, tentei fazer diversas coisas e nada funcionou. 🙁

Uma pergunta, para que serve o arquivo Alpha que é criado?!

Participante

Rato eu não sei uma razão específica para o Alpha, no meu aprender que no qual foi na tora, eu aprendi que o Alpha era tipo para você saber onde tinha jogo de luzes, mas já vi algumas outras opiniões aqui no forúm sobre o alpha, inclusive o marlonnz já tinha dito uma vez para usar no photoshop no sentido de recortar um BG algo assim.
      Eu tive essa dúvido agora também, e vou reforçar sua pergunta 🙂
      Para que serve o arquivo Alpha que é criado?
      —————————
      Já na questão de granuladas, não sei mas pode ser para você almentar o Light Cache, caso não for, poste as configurações que você está usando que iremos ajuda-lo.
      Abraço e até breve.

Participante

Segundo a Wikipédia: O canal alfa define a opacidade de um pixel numa imagem.

Convidado

À respeito da pergunta do tópico, vai depender da calibração do seu monitor, pois o seu monitor pode estar descalibrado em relação a calibração da impressora.
      Siga as dicas que deram que resolve.

Imagem Alpha?
      É para ser usada em softwares de edição (tanto de imagens quanto de videos). Esses softwares usam essas imagens alpha como “mascaras” para recotar a imagem onde a mesma foi aplicada.

No nosso caso, arquitetônico, é usada para coloca Background pelo Photoshop ou After Effects, mas pode ser usada para fazer Matte Shadows ou até mesmo para seleção de objetos na cena (mas o MaterialID, no caso do Vfs, ou o WireColor, Max, são melhores para seleção de objetos).

Mas não entendi a afirmação do “victor3d”: “…Alpha era tipo para você saber onde tinha jogo de luzes…”, no Max existe o LightSelect que da a possibilidade de manipular a influência de uma luz na cena, mas desconheço essa de jogo de luzes.
      Mostre onde você viu isso, por favor, quero ver corretamente.

À respeito do granulado, coloco Adaptive DMC com valores Min 1 Max 10 ou 16. vai amenizar um pouco.

Abraços

Participante

kkkkkkkkk, Marlonnz essa afirmação que eu fiz, foi numa porcaria de curso que fiz em 2semanas do vray para o 3Dmax, e lá o professor falou isso, mas faz já uns 3a4anos isso.

Participante

@Victor: Rsrs, também estou aprendendo a “unha”, porém parece que não é assim tão difícil, claro que ainda não faço nem metade da metade do Poliszuk aqui do fórum (o cara é fera) entre outros tantos.

Vou testar aqui o que disseram para ver se tiro o granulado. 😉

Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

Ok, quando der poste resultados 🙂

Participante

Mudei o que vocês disseram, não obtiver nenhum resultado superior ao das imagens já postadas. :/

Participante

Teria como postar as configurações utilizadas? assim podemos ajudar melhor. 🙂

Participante

Fotos de quais configurações? As que vocês periam para modificar? Vou tirar umas fotinhos aqui. 🙂

Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

Isso Do Image Samples entre outros.

Participante

Cara, ficou tranquilo aqui eu acho, fiz outro render para você dar uma olhadinha:

Só a Spot ali que ficou muito fraca, não sei porque. 🙁

Participante

Gostei do Render rato, mas tem uns detalhes mínimos se quiser alterar no próximo render, tais como o rejunte do piso está muito grosso, e o terceiro banco lá atrás, o mais perto da parede parece estar flutuando. E em que você está focando mais? no estudo de render mesmo ou na modelagem da cozinha etc…
      No Mais parabéns, continue assim, está saindo belos resultados.
      Abraço.

Participante

Bem. O pouco que sei sobre a impressão se dá ao fato de monitor trabalhar cores em RGB e a impressão em CYMK. Enquanto um trabalha com Luz, o outro trabalha com pigmentos, tanto que você vai encontrar parâmetros de definição da cor diferentes. Para piorar, caso o monitor esteja descalibrado como foi falado, você verá uma coisa na tela e outra na impressão. Sugiro fazer um teste antes, com uma impressão pequena e depois mandar brasa.

Assim como foi sugerido, eu também costumo clarear minhas imagens no Photoshop. Também prefiro mandar revelar uma foto do render a imprimir na impressora, pois são poucas as impressoras que imprimem fotografias com qualidade boa.

Abraço.

Participante

Obrigado pelas respostas.

Então, estou focando mais no render, pois o que tenho que modelar é sempre bem fácil.

Por enquanto eu trabalho em uma marcenaria, como ajudante mesmo ^^. Meu irmão falou a meu chefe que eu sabia como usar o programa, meu chefe pediu um teste e se agradou. Agora me paga alguns trocados (30 a 50 reais) por cada móvel que eu faço para ele demonstrar para os clientes.

O banco lá atrás está recebendo luz da spot decima dele, então o que está fazendo sombra no chão não é a base do banco, e sim o acento, mas confesso que ficou esquisito, na verdade todos eles ficaram, meio que sem sombra e tal.

Participante

Ah sim, está explicado então 🙂

Visualizando 18 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.