V-Ray

vray nao aceita .mat

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    3271 Views Posts

Participante

boa tarde, estou aprendendo agora algum coisa sobre vray, gostei muito , mais ta dificil, queria uma ajuda, eu baixei os materiais no site mais veio com extensao .mat e o vray apenas aceita .vismat. oque eu faco, agradeco pela atencao

Participante

Pois é.

Existe um conversor de mat para vismat, mas que pra usá-lo vc precisa ter o 3D Max. Vc abre o material no Max e exporta para vismat.

Ou então, vc aproveita os mapas (imagens) do material mat e utiliza para criar seu próprio material, dentro do SketchUp.

Posso estar enganado, mas não conheço nenhum outro conversor de mat para vismat, sem ser esse do 3D Max.

Valeu!

Participante

Boa tarde amigo,
      Esses materiais .mat são para o V-ray do 3dstudio Max…
      tem um conversor no site http://www.asgvis.com/ , so q foda que vc vai ter q converter dentro do studio max…

tem esse site aqui com alguns materiais vismat
      http://asgvis.com/smf/index.php?topic=3190.msg16291

so que a maioria na internet é .mat

flws abraço

Participante

poiseh, ou possui outra maneira de colocar texturas, metal, madeira, pedras, nao consigo deixa estas texturas reais, soh uso as que tem no paint do sketchup.

Participante

Vc consegue sim deixar as texturas do próprio SketchUp mais reais. O problema é que pra isso, vc tem que usar as outras funções do VRay, como Displacement e Bump, camada de reflexão, camada de refração (para materiais translucidos).

Só a textura não adianta. Tem que configurar os outros parâmetros.

Participante

Mais estes projetos que eu vejo por ae, fika bem reais, nao sao as texturas do sketchup, estava pensando em compra a video aula do andeiciuala, oq vcs acham. queria muito aprende a usar,

Participante

Eu não conheço, mas falam muito bem do DVD do Andeciuala.