V-Ray

Vray não funciona

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    3240 Views Posts

Participante

Bom dia

Instalei o Vray 2.0
      Quando abro o Sketchup e coloco por exemplo uma caixa qualquer e aplico o render, ele faz normalmente, mas se abro uma cena que fiz (de uma casa) o botão do render fica inutilizado, nao acontece nada.

Alguem pode me ajudar?

Participante

Estou tentando renderizar uma cena de uma casa, instalei o Vray 2.0 nao consigo fazer nada porque é como se os botões nao fucionassem.

Se fizer um objeto qualquer ele renderiza normalmente, mas a cena nao faz absolutamente nada.

Existe alguma coisa que posso fazer para resolver isso?

Preciso resolver isso o mais rapido possivel, alguem pode me dar uma ideia de como?

obrigado

Participante

Se não renderizar o problema é “simples” coloca memory limit em system 0

Participante

Diego, perdão pela minha ignorancia, mas este memory limit é onde?

Participante

Em options > system

Participante

Diego, coloquei mas nao deu derto.

Veja como esta estranho.

Copiei e colei parte da cena para uma nova janela do Sketchup, fui fazendo isso por parte.

O que percebi é que quando eu copio a grama, ela fica sem textura alguma, e mesmo pegando nova textura ou coisa assim, a imagem fica somente branca.

ja baixei varias vezes o Vray e instalei novamente, tudo crackeado corretamente. Consigo fazer o render de parte da casa, mas nao dela toda

Participante

Cara então o problema é de modelagem … vai fazendo testes..
      Por acaso voce ta usando BUMP+DISPLACEMENT ? se Sim apague

Mestre

Esse é um problema recorrente até agora no SketchUp, que só era disponibilizado pelos desenvolvedores para sistemas 32 bits.
      Da uma olhada pra ver se esse tópico te ajuda com isso – Dúvida Vray não renderiza

Agora, uma solução melhor é usar o SketchUp 64 bits, que foi lançado esse ano e o vray compatível com este. (Se vc tiver um pc 64 bits, é claro!)

Obs.: Antes de postar no fórum, pesquise utilizando a barra de pesquisa, pois a maioria dos problemas já foi discutido aqui no fórum, se oq foi discutido no tópico não resolver seu problema, poste no mesmo tópico oq não está dando certo. Somente crie novos tópicos quando não encontrar nenhum tópico sobre o assunto.

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.