V-Ray

Vray RT para 3D Studio Max

• Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    230 Views Posts

Convidado

Eu sei que o Vray RT é para o Max, mas achei interessante postar aqui, pois eu sei que muitos estão querendo mudar de Vray do SU para o Max, e muitos ja usam o do Max.

Só o que eu pude pensar e falar enquanto estava vendo os videos foi:

“Que foda”; “Que loko mano”; “Fodaustico”; :O

hehe

Abraços, e coloquem uma toalha em cima do teclado !!!

Participante

Agora eu fiquei curioso…..
      Imagina a maquina que o indivíduo está usando pra utilizar esse vray assim de forma “lisa”……….
      posso estar errado, mas se eu faço isso aqui eu explodo minha ksa…….hauahauahauahaua……
      já tinha visto videos desse vraytr, realmente é algo que deixa agente com vontade…….
      ……….
      abraços…….

Convidado

HEHEH

Ele fala (acho que no 1º video) que está usando 3 ( isso mesmo TRES) GTX 480.

Cara se com a GTX 480 ja é assim, magina com as novas Teslas e Quadro que estão para sair !!!!!!!!

Se eu quase explodi minha GPU com o ARION Render uns dias atras, vou esperar compara meu Desk fodão para testar o Vrtfm.

Participante

kra o problema é que render em GPU não permite displacement, não premite mapas de opacidade, nem algumas outras coisas. Outra coisa é que o tempo de render, em comparação com a cpu nem são tão grande assim, as vezes chega até a ser igual. não to falando de qualquer render, to falando em comparação com o preview do MODO que é realtime, mas é CPU e pode ser utilizado qualquer coisa que se utiliza em um render normal.

É claro que nesses testes aqui eles utilizaram o Octane, que é igual ao Arion, unbiased, mas mesmo assim….

http://www.youtube.com/watch?v=4bITAdWvMXE

Eu tinha mó coisa com render pela GPU depois dessas explicações esfriei com isso…

Esses testes do vídeo foram feitos com 2 processadores de 6 cores xeon (12 cores pra quem não sabe multiplicar rs).
      E a placa de vídeo era uma Geforce fx 5600, depois eles colocaram 2 dessa.
      Cada placa de vídeo possui 240 CUDA cores. 2 placas possuem 480 CUDAS CORES igual a GTX 480 (que eu tenho).

Mesmo assim o CPU bateu de frente com as GPU rendering.

Conclusão:

Se é para abrir mão de displacement, mapas de opacidade, etc etc, para ganhar alguns pequenos segundos? Vamos ficar na CPU….

Outra coisa importante: GPU render usa a memória da placa de vídeo. Ou seja se for uma cena muito pesada não vai renderizar pois a maior placa de vídeo é a Geforce fx 6600 (se não me engano que tem 6GB) custa uns 5.000 dólares apenas… Nem digo cenas pesadas com relação ao polycount to falando de texturas em alta resolução ( que é o que consome mais memeória) ou renderizar imagens em alta resolução para impressão… GPU pode até ser melhor pro futuro, mas por enquanto não é a melhor opção.

Na minha opinião, GPU RENDER É UMA BOA IDÉIA, mas é cara e ainda não supre todas as necessidades de renders.

Convidado

Ah, sei lá, eu ainda sou GPU… hehe

Mas claro, olha os processadores tambem !!! são Xeons, e nã i7 como no video.

Mas GPU, para quem tem uma boa, é uma opção para quem não tem um CPU bom para renders.

As “GeForces” quem você falou, você queria dizer Quadro, né ? Porque a maior memoria de uma GeForce, eu acho, é 1.5 ou 2 GB em GDDR5 que é da GTX 480. (eu achoo <<)

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.