V-Ray

VRmap + VRLmap

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    1661 Views Posts
    • #120136


      Participante

      Bom dia

      Alguém sabe como se criam os ficheiros *.vrmap e *.vrlmap e de que forma podem agilizar o tempo de renderização?

      Obrigado.

       

    • #120158


      Mestre

      @xcentric, pra falar a verdade eu nunca usei isso, mas sei +/- pra q serve!

      O VrlMap e o VrMap salvam informações sobre os calculos do Light cache e do Irradiance map respectivamente, ou seja, se vc salvar estes, vc vai economizar parte daquele tempo que esperamos antes da renderização começar quando vamos renderizar a mesma cena várias vezes, por exemplo quando estiver fazendo algumas alterações na cena, ou quando for renderizar uma animação.

      Se não me engano, para salvar estes, basta ir nas abas Light cache e Irradiance map e no final de cada uma tem uma área chamada Current map, onde vc salva ou reseta (quando tiver algum salvo).

      Acho que vale apena estudar isso! Tb preciso! hehehe…

    • #120188


      Participante

      Interessante…

      Preciso estudar isso um pouco também. Pela explicação do Daniel, pode ser que temos mais uma forma de economizar alguns bons minutos de renderização!

       

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.