BeLeZauM

Respostas no Fórum

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Views Posts
    • #42357


      Participante

      eu nao estou conseguindo visualizar a imagem, estou precisando muito aprender sobre telhas, minha modelagem de telhado tem sido basicamente um plano inclinado com textura de telhado.

    • #42018


      Participante

      Aproveitando o assunto gostaria de tirar uma dúvida, me corrijam caso eu esteja errado, Bump seria as texturas que tem “volume”, eu digo são as texturas que aparentam ter volume, como gram aem relevo ou pedra em relevo? se sim, como faço uma?

    • #42016


      Participante

      Bom, ousarei em participar dessa discussão, pois curso Arquitetura e assim que formar ou talvez antes caso passe na pública aki da minha cidade, estarei cursando Engenharia Civil. Abordarei alguns tópicos:

      -Campo de Atuação: o Engenheiro e o Arquiteto atuam no mesmo setor, e quanto um quanto outro pode entrar no campo um do outro, tanto Arquitetos quanto engenheiros podem fazer Projetos Arquitetônicos e estruturais, claro que com uma certa limitação, Arquitetos tem atribuição para fazer cálculo estrutural digamos de pequeno porte, assim como Engenheiro pode fazer projeto de arquitetura, no entanto, com menor qualidade e com certas limitações.

      Divisão: os Teóricos se dividiram dos Técnicos apartir da revolução industrial, onde a demanda aumentou e surgiu a necessidade de técnicos para atender ao aumento da população, hj muitas décadas depois os técnicos são os engenheiros, e os teóricos os Arquitetos.

      Custo: Bom, se formos comparar o custo do projeto Arquitetônico em relação ao Cálculo Estrutural, o custo do arquitetônico é maior, no entanto, alguns arquitetos não fazem projeto hidraúlico e elétrico, assim cabe ao Engenheiro fazê-los, e na soma dos projetos, acaba-se tendo um valor maior “recebido” para o Engenheiro.

      Formação: O Engenheiro como sendo responsável pelo CÁLCULO, não poderia faltar em sua formação: Matemática, Física, Química, e muito pesado por sinal, lembrem-se estamos falando de um curso superior, nada mais normal que seja difícil, no entanto o Arquiteto não se abstem do cálculo, afinal trata-se também de um curso da área de exatas e tecnológicas, temos cálculo estrutural, temos cálculo de curto de obra, todo tipo de cálculo que cabe dentro de uma obra agente tem que saber, no entanto, trabalhamos com prédimensionamento, e não com o cálculo em si, mas lembrem-se caso o arquiteto queira se aprofundar nessa área ele tem total liberdade.

      PreDimensionamento, o que é isto? Por exemplo, estou fazendo na faculdade um projeto de edifício de uso misto, com andar terréo de lojas com sobre lojas, 2 subsolos de garagem e 12 pavimentos tipo, e temos que projetar os pilares da estrutura no projeto arquitetônico, e trabalhamos com pilares de 80×40, estudamos a carga dos pavimentos, calculamos todos de forma bem básica para termos uma noção do tamanho do pilar que iriamos usar, por fim o que muda, a grande maioria dos pilares serão de 80×40 mas poderam haver alguns pilares que serão de 80×60 ou 100×40 de forma a atender melhor a estrutura, com o predimensionamento impedimos os pilares de atrapalharem na arquitetura, já pensou um prédio cujo pilar de 100×40 cm fique no meio da sala? ou aonde vc pretendia ter uma cama do seu quarto?

      Concluindo: O ideal é dominar as 2 áreas, tanto que é oq eu quero, sugiro vc começar pelo que te agrada mais, na época que entrei em arquitetura tive essa dúvida, queria fugir um pouco do calculo, hoje adoro calcular, sou um dos melhores da minha sala nisso e portanto quero fazer engenharia logo em seguida, quanto as grades e aos descontos de matéria, isso varia muito, desde as instituições que irá cursar até o conteúdo das matérias, não dá pra dizer com certeza qual vc fará que irá reduzir em mais tempo o outro curso, mas eu penso da seguinte forma, quanto mais vc estudar melhor vc será, logo, pra que descontar matérias??

      Abraços e espero ter ajudado.

    • #41798


      Participante

      Bom, alagoano eu até tinha a opção de mecher com o sketch por cursos aqui na minha cidade, mas o que há de opções de cursos, são sempre mais básicos, e como o sketch tem uma interface bastante dedutiva me neguei a fazê-los, e não me arrependo, o segredo para pegar uma certa prática, velocidade e alguns macetes dentro do sketch, é realmente trabalhando nele.

      ai conforme vc for desenvolvendo vai surgir perguntas, tipo assim:

      Uai, toda vez que importar essa planta eu preciso ficar fazendo as linhas nela tudo de novo para criar faces???

      ai vc posta a pergunta aqui, e alguem vai te responder…
      Não cara usa o plugin makefaces que ele faz isso pra vc ne 1 minuto.

      depois vc vai querer criar janelas e portas, ai vc vai ver que modelar esquadrilhas toda vez da trabalho, ai vc vai vir aki perguntar se tem um jeito mais rápido…
      Alguém irá te responder que vc pode criar blocos para usá-los sempre para facilitar na hora de fazer janelas, ou te recomendará alguns plugins como, 1001 bit Tools ou Make Door ou make Window.

      ai assim vc vai desenvolvendo, ficando + rápido.

    • #41797


      Participante

      Vlw, vou dar uma pesquisada nos tutos do ande, e vlw pela dica do plugin, acho que é esse mesmo que faz telhado todos os tipos de telhado.

    • #41775


      Participante

      Bom, o resultado foi bom, no entanto, há coisas em que vc possa alterar para conseguir melhores resultados, a textura da madeira embora tenha ficado bacana, ela é mais pra piso, eu usaria um tom mais próximo da madeira usada em armários, e um tom mais claro, para combinar com o contexto, os elementos ao redor são todos mais claros, combiná-los seria mais coerente, mas caso vc queira manter essa sensação de destaque por tons, contraste com um tom mais escuro próximo do preto ou marrom para combinar com o granito.

      quanto ao tons das frutas e da taça, eu adicionaria reflexao e mudaria o tom da taça para algo mais próximo do vidro e do azul, quanto as frutas há como alterar a opacidade para alcançar mais realidade, mas por se tratar de algo orgânico acho que a forma que está atende bem.

    • #41774


      Participante

      tem inúmeros renderizador, praticamente todos são gratuitos ou versões demo, para uso acadêmico ou para apresentações de pequeno porte.

    • #41773


      Participante

      Matheus, essa “subida” é um termo muito amplo, não dá para afirmar com certeza oq vc quer dizer, se for com relação as Curvas de Nível faça o seguinte.
      1- eleve as curvas de nível dando a diferença de altura entre elas.
      2- selecione as faces, e em seguida use a barra de ferramentas SandBox, clique na primeira opção.

      caso vc se refira a uma rampa, é mais facíl é só vc criar 2 triânglos idênticos e ligar por uma face as suas 2 hipotenusas.

    • #41747


      Participante

      a mas agora facilitou d+, com o uso do 1001 tools e com o make faces, nossa ganhei horas sem precisar passar linhas em cima das linhas já criadas no cad, e também com o 1001 ganhei muito tempo sem ter que desenhas esquadrilhas e fazer vãos de janelas e portas, ai foi só colocar os blocos.

    • #41700


      Participante

      vlw fera, eu pulei algumas partes na aprendizagem, nao pratiquei muito e já fui direto pros pluguins, e embora eu já esteja familiarizado com alguns, com outros nem tanto.

    • #41655


      Participante

      O Artisan é realmente muito bom, até enviei um pedido aos desenvolvedores para uma licença acadêmica, no entanto não obtive respostas, mas no youtube dá para ver as formas orgânicas que este plugin pode fazer.

    • #41652


      Participante

      talvez seja pela falta da licença do seu sketch, eu tinha esse problema de nao importar dwg no 7.0 e no 8.0, agora no 8.0 Pro licenciado essa opção tornou-se possível

    • #41651


      Participante

      Desconheço esse Plugin, vou começar a usá-lo assim que possível, pode me ser útil em projetos de interior.

    • #41650


      Participante

      provavelmente eh o physics, eu possuo, no entanto, nao uso muito, apresentações em arquitetura não precisei de movimentos mais complexos dos que o que o sketch já me possibilita.

Visualizando 13 respostas da discussão

Estatísticas do Usuário

Tópicos Criados Respostas no fórum Postagens no Blog Curtidas Views
4 14 0 0 1022 Views

Galeria do Usuário

Este usuário ainda não enviou nenhuma midia!
© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.