Olá meu kro…
Pelo que eu entendi voce esta tendo uma perda de rendimento do processador e da memória…
As possíveis soluções sao:
1º:
Verifique a quantidade de detalhes contidos nos objetos baixados…Tente reduzi-los ao máximo, como você disse que é uma ilustraçao de “uma pista” voce nao precisa ter
tantos detalhes internos dos carros, gramados… tente dar um limpada na tela. Neste caso o travamento estaria acontecendo por causa da grande quantidade de linhas processadas pelo OpenGL..
2º:
Quando for trabalhar na ediçao, de preferencia ao modo shaded e hidden Line. (NO SEU CASO – Utilize Texturas apenas na visualizaçoes staticas…)
3º:
Va em Window > Preferences > OpenGL e marque a opção “Use hardware acceleration”…na sub janela inferior direita …. escolha “precision low”
4º
Verifique os drives e as configuraçoes da sua placa aceleradora… Opte por menos definição ( não confunda com resoluçao de tela, fato este, que tambem deve ser verificado… pois quanto maior a sua resoluçao maior será o processamento de imagens……. TENTE fazer um teste alterando as resoluçoes……Se o seu monitor apagar…aguarde aproximadamente 15 segundos que ele volta para a ultima resoluçao valida…)
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
IMPORTANTE: Voce pode TESTAR (pois em computaçao grafica , na maioria das vezes é assim) um ou mais itens… até mesmo todos…
Bom espero ter ajudado em alguma coisa…
E nao esqueça…. ouça uma boa música enquanto “usa e abusa” do SkechUP…. ouça U2…
Junior Vox
.