Allan Rodrigues

Respostas no Fórum

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  • #125417

    Olá, isso pode acontecer quando os materiais estão aplicados em faces invertidas, dá uma verificada no arquivo do skp se todas as faces estão voltadas pro lado correto e com materiais aplicados corretamente.

  • #125026

    @viviane-portho Fiz o efeito no proprio sketchup, atualmente apenas abro o frame buffer e ativo o efeito, fecho o frame buffer e coloco para renderizar, no final ele faz o efeito do brilho na lente.

  • #124085

    Vou refazer a imagem, trocando alguns materiais e potencializando mais a iluminação pra evitar algumas falhas que apareceram nesse

  • #123591

    Fala @danielreple, Obrigado pelo comentário. Esse portfólio ja foi lançado na minha page do facebook, com exceção do boneco, das garrafinhas de molho e dos potes de macarrão  e biscoito. todos os outros blocos foram modelados por mim.

  • #123573

    Dá uma olhada em options na aba Light cache – outra causa é que tem muita iluminação dentro mas pouca intensidade fora é como se ficasse vazando a que está dentro, Isso depende também de que tipo de luz vc está usando. posta algum print com as configurações que estás usando.

  • #122447

    Obrigado por mais uma contribuição @danielreple, vou finalizar a edição com suas observações.

  • #121996

    Algumas dicas valiosas que darão toda a diferença.

    • Humanização da cena – escolha blocos que tornem a cenas mais real como se estivesse sendo utilizada de verdade, ex: no sofá se houvesse bons blocos de almofadas já teria um resultado diferente.
    • iluminação – aprenda a configurar a câmera do vray com dicas de fotografia para pegar a melhor iluminação
    • texturização – atente ao tamanho das texturas e ao mapeamento e sempre tenha em mente na hora de configurar uma espécie de analise do material que você vai configurar, tipo se ele reflete, se ele emite luz, se tem refração ou deformações.
  • #121995

    Clica com o botão direito em cima da caixa de preview, vão aparecer duas opções:

    • load preview render
    • cancel preview render

    clique na primeira e escolha o arquivo xml MaterialPreviewScene. pronto é so atualizar o preview.

  • #121703

    Cara dá uma olhada nas configurações do sketchup, veja se não está usando de forma exagerada a placa de vídeo para anti-alias pois isso vai melhorar muito a qualidade do desenho mas vai reduzir o desempenho, veja tbm se não está configurado para dar autosave em um curto tempo tipo a cada 5 min, se tiver aumente para 30 min ou 45 min e se habitue a salvar sempre quando fizer algo importante antes desse periodo de autosave, se ele tiver com o tempo curto para salvar ele vai ficar travando. o que lembro agora é isso qualquer coisa eu coloco aqui depois.

  • #121501

    Bom geralmente vc tem que dar uma certa atenção aos blocos, vc deve evitar blocos muito pesados,e se tiver que usa-los transforme em proxy caso use vray, evite texturas muito grandes, se vc usar vray cria outro difuse e coloca uma textura de baixa qualidade no difuse e coloca cor branca na transparência dele usando o tex a color, no segundo difuse vc carrega a msm textura só que com qualidade maior, isso vai fazer reduzir o peso das texturas na maquete.

  • #121500

    Para resolver esse problema você clica com o botão direito em cima do preview e clica em Load preview scene e seleciona MaterialPreviewScene e testa, geralmente resolve.

  • #121499

    Na fachada achei que ficou escuro do lado direito, tive a impressão que a base do poste está elíptica, concordo com o envelhecimento da piso tátil que tbm pode ter a coloração apenas no relevo, dá uma olhada nas imagens do google.

    Na parte de dentro só senti a falta de uma humanizada.

  • #121498

    Caramba, preciso muito desse plugin, esse cara é muito bom não vejo a hora de lançar esse plugin, e se for compatível com vray então.

  • #121173

    Gostei bastante da sugestão de automatizar as formulas para componentes dinâmicos, e gostei tambem da proposta da loja e do formato que está tomando.

    Obrigado pelo apoio @danielreple

  • #120896

    Valeu @danielreple e @jpprezotti, Assim que der eu ajeito essa maquete e reenvio para vcs verem o resultado.

     

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