Emmanuel Perro

Respostas no Fórum

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  • #161603

    Olá, verifica se ela n está encostada na face, caso esteja afaste-a alguns milímetros e renderize novamente para ver se funcionou.

     

  • #161587

    Oi Giulia, para que não saiam sombras vc pode fazer o que o Daniel mencionou e também pode utilizar HDR na aba enviroment do vray e desabilitar o plugin sun, dessa forma o render será iluminado pelo HDR e não pelo sol do sketchup, quanto ao vidro eu respondi em outro tópico seu que podem ser as faces invertidas.

  • #161586

    Materiais que tem transparência e refração só funcionam de forma correta se as faces estiverem voltadas para a parte branca, se houver alguma face invertida vc tem que corrigir, pois em faces invertidas a tendência é que a transparência não funcione e o material fique como se fosse opaco.

  • #161585

    Se tiver usando Vray 3.4 ou 3.6 abre o asset editor e vai na aba render output e desabilita o safe frame, ele é o responsável por gerar essas barras para que o usuário faça o enquadramento da imagem.

  • #161584

    Se tiver usando Vray 3.4 ou 3.6 abre o asset editor e vai na aba render output e desabilita o safe frame, ele é o responsável por gerar essas barras para que o usuário faça o enquadramento da imagem.

  • #161230

    Isso acontece pelo fato de algumas pessoas quando modelam não mudam os nomes dos materiais, baixe o modelo e abra em outra janela, modifique o nome dos materiais e copie o modelo para a janela no qual está o arquivo a ser trabalhado, e veja se acontece o mesmo.

  • #161145

    Oi, verifica se um dos blocos usados n está corrompido, o processo é demorado pra fazer isso mas veja objetos que vc quase nunca usou e que podem estar causando a falha.

     

  • #125417

    Olá, isso pode acontecer quando os materiais estão aplicados em faces invertidas, dá uma verificada no arquivo do skp se todas as faces estão voltadas pro lado correto e com materiais aplicados corretamente.

  • #125026

    @viviane-portho Fiz o efeito no proprio sketchup, atualmente apenas abro o frame buffer e ativo o efeito, fecho o frame buffer e coloco para renderizar, no final ele faz o efeito do brilho na lente.

  • #124085

    Vou refazer a imagem, trocando alguns materiais e potencializando mais a iluminação pra evitar algumas falhas que apareceram nesse

  • #123591

    Fala @danielreple, Obrigado pelo comentário. Esse portfólio ja foi lançado na minha page do facebook, com exceção do boneco, das garrafinhas de molho e dos potes de macarrão  e biscoito. todos os outros blocos foram modelados por mim.

  • #123573

    Dá uma olhada em options na aba Light cache – outra causa é que tem muita iluminação dentro mas pouca intensidade fora é como se ficasse vazando a que está dentro, Isso depende também de que tipo de luz vc está usando. posta algum print com as configurações que estás usando.

  • #122447

    Obrigado por mais uma contribuição @danielreple, vou finalizar a edição com suas observações.

  • #121996

    Algumas dicas valiosas que darão toda a diferença.

    • Humanização da cena – escolha blocos que tornem a cenas mais real como se estivesse sendo utilizada de verdade, ex: no sofá se houvesse bons blocos de almofadas já teria um resultado diferente.
    • iluminação – aprenda a configurar a câmera do vray com dicas de fotografia para pegar a melhor iluminação
    • texturização – atente ao tamanho das texturas e ao mapeamento e sempre tenha em mente na hora de configurar uma espécie de analise do material que você vai configurar, tipo se ele reflete, se ele emite luz, se tem refração ou deformações.
  • #121995

    Clica com o botão direito em cima da caixa de preview, vão aparecer duas opções:

    • load preview render
    • cancel preview render

    clique na primeira e escolha o arquivo xml MaterialPreviewScene. pronto é so atualizar o preview.

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