Jef Coelho

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    • #74861


      Participante

      Vlw Lucas!!

    • #74815


      Participante

      Opa!!Exatamente!

    • #72674


      Participante

      Ja tive um problema parecido com meus componentes salvos….Eles aparecem no menu, porem na pasta onde teoricamente deveriam estar, não ha nem rastro, acredito que o SU salve em alguma pasta temporaria quando acontece isso…

    • #72647


      Participante

      mauriciocamargorj escreveu:
      Cacetada, tu ta esse tempo todo fazendo esses trabalhos na moita?????

      Cara, eu gosto demais de Render Unbiased..so q a gente sabe q é o método mais demorado…e se eu conseguir rapidez com render em alta resolução…nao vo querer mais outra vida…….só que ainda tem muito a ser estudado ainda pra eu poder falar q vale realmente evoluir do Kerkythea pro Thea …. mas pela suas imagens…fiquei muito animado cara…parabéns!!

      Eu ando conseguindo tempos muito parecidos com os do Kt! Mesmo com mais iluminação e geometria…Até agora, só esbarrei nos arquivos que precisam de mais de 2gb( tamanho da minha placa) de memória…Coisa que não acontece com o Kt…Mas de resto, as bibliotecas são muito boas e o render usando GPU+CPU é uma mão na roda.

    • #71844


      Participante

      Atualizando o Cenário…..Adicionei muito mais geometria pra testar o motor, corrigindo todas perspectivas com modelagem real..Tb adicionei materiais com varias camadas…

      Pra mim surpresa, foi até mais rápido agora…com 1,5min ja consegui tirar cada imagem!

    • #71790


      Participante

      TIZZONIJR escreveu:
      http://www.youtube.com/watch?v=0wXred1nVkg

      Fala Jef. Veja este trabalho realizado pelo ngocphuc. É uma cena tão ou mais pesada, com muita geometria e renderizada pelo presto em uma gtx 660 ti senão me engano. Minha placa Nvidia já está chegando, ai poderei fazer alguns testes nas duas versões do Thea, a studio e a Thea for Sketchup.
      O Thea Studio não possui limitação de memória pois trabalho aqui normalmente com cenas acima de 8gb pra mais devido a algumas vegetações. Como no caso do V-Ray for sketchup, no caso do Thea for Skp você está limitado aos 32 bits.
      Já estuda-se mudar também o Thea for Skp para 64. A nova versão 1.3 do presto está prometendo, vamos ver…eu pelo menos espero pelo instancing via gpu.

      Então TIZZONIJR, eu ja tinha visto esse video, na verdade até antes de comprar teu curso, foi ele quem me animou a pegar o Thea!
      Até procurei esse cenario dele, pra conferir a geometria….Me parece de olho, que é menor, mas com certeza esta equivalente a minha..

      A grande diferença de imediato, é que ele esta rodando direto no Thea e não dentro do SKT…talvez isso ajude….Não tentei ainda, pois quero usar o fluxo de trabalho dentro dele mesmo, pra não ter mais essas exportações de arquivo, como no Kerkythea…

      Vc teria algum chute, sobre o pq de o presto não rodar?

    • #71784


      Participante

      wanerrodrigues escreveu:
      não tem nenhum peers, não to conseguindo baixar 🙁

      Estranho…aqui baixou em 5min!!

    • #71781


      Participante

      Muito legais as coleções!!! Vlw por compartilhar!

    • #71780


      Participante

      Rudy escreveu:
      Utilizou o Thea Render mesmo?!
      Tá bem modelado.
      Mas não utilizo outros motores de render fora Vray e Lumion.
      Mas em todos, uma boa modelagem e texturização são essenciais…
      Aí vem iluminação, ponto de fuga e câmera, humanização…etc.

      Opa Rudy, modelei no Skt e renderizei no Thea for sketchup, usando o Presto BSD..

      Por enquanto minha questão não é a modelagem, pois nesse fiz rapidinho, só pra ver qual o poder do programa. No quesito materiais, realmente não tenho do que reclamar do programa….todos materiais, funcionaram bem em qualquer motor, coisa que não acontece no Kerkythea..

      Iluminação é legal estudar mesmo, pois com tantos parâmetros a mais, ainda não entendi 100% como funciona dentro dele.

    • #71779


      Participante

      Rudy escreveu:
      Utilizou o Thea Render mesmo?!
      Tá bem modelado.
      Mas não utilizo outros motores de render fora Vray e Lumion.
      Mas em todos, uma boa modelagem e texturização são essenciais…
      Aí vem iluminação, ponto de fuga e câmera, humanização…etc.

      Opa Rudy, modelei no Skt e renderizei no Thea for sketchup, usando o Presto BSD..

      Por enquanto minha questão não é a modelagem, pois nesse fiz rapidinho, só pra ver qual o poder do programa. No quesito materiais, realmente não tenho do que reclamar do programa….todos materiais, funcionaram bem em qualquer motor, coisa que não acontece no Kerkythea..

      Iluminação é legal estudar mesmo, pois com tantos parâmetros a mais, ainda não entendi 100% como funciona dentro dele.

    • #71548


      Participante

      Micheldesigner escreveu:
      . Até o momento o arquivo está com 550mb.

      Motor Clay render do kerkythea

      Opa Michel, mas esse tamanho de arquivo seria ja depois da conversão para o Kerkythea certo?

      Se for nele mesmo, fique tranquilo, meus arquivos chegam facilmente a 1gb ou mais…..e rodam tranquilo….Tem outras coisas que dificultam mais no render, do que somente a quantidade de poligonos….

      Agora se for em Skt…realmente vc ta conseguindo uma proeza….acabe de revisar meus arquivos, de 5 anos de trabalhos profissionais…alguns com complexidade extrema…de fazer meu I7 quase ferver….e nenhum deles passou dos 120mb… E veja só…num arquivo desse tamanho, ja tenho uma duzia de layers ocultos, para a visualização funcionar… Se vc consegue mais que isso, da uma luz pra gente sobre como vc consegue trabalhar ok!

      Parabens pela cena.

    • #71169


      Participante

      DianaLara escreveu:
      Olá Jef Coelho, mas você está utilizando qual programa para renderizar?

      Passei pro Kerkythea Diana! Me adaptei melhor a ele, logo de cara.

    • #70927


      Participante

      _newbe escreveu:
      Como assim render em 2 minutos?????

      Exatamente 2m 32s, nada a mais!

      Que hardware tem aí? O que você customizou nesse motor, que acelerou tanto assim?????

      Trabalho com um I7-3820 3.60ghz. Cara, mudei praticamente tudo nas configurações, usando como base o motor quick, reduzindo as soft shadows e adicionando o AA nele

      Algum problema pra gerenciar todas essas luzes no KT?
      Frequentemente ocorre comigo que, ao fechar o KT e depois abrir de novo pra continuar trabalhando no arquivo, TODAS as luzes, exceto o sol, perdem a cor, ficando preta (isso é sem, iluminação)… Daí tenho que editar todas de novo.. e o pior: se eu agrupar as luzes, não consigo alterar a cor de todas de uma vez só…

      Comigo aqui, nunca aconteceu…No caso desse cenario eu agrupei as lampadas por setor do pavilhão…e nesses setores eu dei intensidades e cores diferentes das lampadas….Aqui, quando agrupadas, ela mudam de cor em conjunto sim…

      Depois de acabar, sempre salvo o arquivo e quando reabro, ele esta perfeitamente como eu havia deixado antes…

      No aguardo!

    • #70898


      Participante

      Esse foi um dos motivos que abortei o uso do Vray assim que comecei do Sketchup, com arquivos chegando facil nos 100mb…cada vez que eu tentava renderizar…travava tudo….

      Quem sabe num skt 64bits..isso melhorasse

    • #70896


      Participante

      mauriciocamargorj escreveu:
      Vc inseriu 520 luzes..é isso mesmo??? kkkkk

      Show de bola..principalmente por esse tempo de 2 minutos.

      Mauricio! Emissores de luz mesmo foram 240+ o sol
      Os outros 280 usei apenas a luminária com material EmitFake ( No SKT nomeia o nome do material com “EmitFake xxxx” e quando exportado, ele acende no Kerkythea, porem sem emitir luz)

      Nos outros 240 eu abri ao maximo o Falloff da lampadas, assim ele tem uma cobertura de luz mais parecida com o que esta la de verdade..

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