Rafael Henrique

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    • #118329


      Participante

      @danielreple obrigado, gostei muito dessa textura nessa cor e talves escura também, é realmente ela ta pequena, sobre a grama não coloquei reflexo nem nessa e nem na outra, valeu pela dica, tenho certeza que da mais realismo né.

      A pós é bem pessoal mesmo, infelizmente kk, mas obrigado por tudo, eu havia falado que aquela era a ultima imagem, mas quem sabe eu posto outras 🙂 Abraços!

       


      @fabioid
      obrigado cara 🙂 então sobre a demora no calculo do light cache, você acha que é por causa da memoria ram? ou é o processador ?

      Abraços!

    • #118309


      Participante

      Boa noite, depois de muito tempo kkk, estou de volta, e com um novo render dessa casa, esse sera o ultimo render dessa casa que posto, acho que melhorou muitoo mesmo desda primeira imagem até onde cheguei com as dicas valiosas de todos vocês daqui do forum, muito obrigado por tudo pessoal.

      Um grande abraço a todos e até o próximo render, que sera em breve 🙂


      @fabioid
      obrigado pelas dicas, realmente a nitidez gera muito ruido, as pedras eu resolvi mudar, não sei se fiz uma boa escolha mas gostei mais dessas que estão, essa poltrona ficou show, realmente aquela estava estranha, sobre a parede não sei se está boa, estou utilizando Noise bem fraco. Obrigado pelas dicas, Abraços até mais.


      @danielreple
      obrigado pela textura, ficou boa demais, a grama é a causa desse atraso de 10 dias kkk, eu troquei de grama coloquei uma mais realista mas quem diz que o vray renderizava, demorava demais o calculo de light cache, acho que é porque só tenho 4GB de ram né? Não tive paciência e voltei pra essa grama antiga. Eu acho que tenho que focar mais na pós não acha? Vou procurar aprender mais. Obrigado por todas as dicas, Abraços e até mais.

      Primeiro Render:

      Tempo de Render: 20minutos 51segundo

      Render 01 20m 51s

      Tempo de Render: 59minutos 43segundo

      59m 43s 2

      PS: A rampa (não sei qual o nome disso kk) as duas tem a mesma medida, não sei porque uma da a impressão que está mais larga, acho que por causa da camera.

    • #118307


      Participante

      @LuanaOliveira Boa noite Luana

      Para aumentar o brilho (Reflexo) vai no editor de materiais do vray, em Reflection clica no M grande e aumenta o valor do IOR de 1,55 para uns 2,8, ou se achar muito diminua ou aumente esse valor, vou deixar umas imagens para você ver onde é.

      Abraços!

      ReflectionIOR

       

    • #118288


      Participante

      @PCalaca Boa tarde amigo!

      Então, achei que deu uma boa melhorada sim, a imagem está mais branca, ficou melhor.

      Algumas coisas que eu mudaria:

      • A textura daquele móvel no fundo está repetida.
      • A textura das portas estão iguais também e estão muito saturadas
      • O rejunte do piso achei um pouco largo.

      Amigo espera os nossos outros colegas do forum darem suas opiniões também, porque sou um aprendiz de vray ainda.

      Abraços até mais.

    • #118271


      Participante

      @Phillip amigo vou tentar te responder sobre a segunda imagem.

      Primeiramente eu aumentaria a iluminação da cena, esse granulado na maioria das vezes é falta de iluminação e aumenta o subdivs dos materiais uns 32 costuma ser suficiente, testa ai e vê se resolve.

       

      PS: Eu sei que você perguntou sobre os pontos brancos e não sobre o granulado, mas testa isso que falei, talvez resolva os dois problemas 🙂

       

    • #118268


      Participante

      @Phillip por nada 🙂 colocando uma textura vai ficar show, isso ai bump de 0.1 parece bom. Se você puder postar a imagem novamente com as alterações já feitas, seria legal.

      Entra nesse link para ver como fazer parede transparente, não sei se é o mesmo link que o danielreple postou, pois aqui no meu também não esta abrindo.

      Parede Transparente

      Até mais, Abraços!


      @danielreple
      obrigado amigo! muito boa sua dica, eu também não sabia como retirar esse rosado.

    • #118243


      Participante

      @Phillip olá amigo, tudo bom?

      bom vamos lá.

      Na minha opinião o ambient occlusion está forte os cantos das paredes estão muito escuro, coloca um pouco de brilho na tela da TV, tira esse rosa solido e coloca uma textura rosa acho que fica bem melhor, e não sei o que esta acontecendo mas você pode perceber que o rosa esta deixando o teto rosado a luminaria e até o iMac, o batente da porta está com o bump muito forte, e por ultimo a imagem esta um pouco distorcida por causa do angulo, lugares pequenos realmente são dificil de enquadrar.

      Bom amigo essa é minha opinião, boa sorte ai.

      Abraços!

      PS: Se possível renderiza em uma resolução um pouquinho maior rsrs para podermos ver com mais detalhes.

    • #118223


      Participante

      @PCalaca gostei das imagens, estão boas, mas na minha opinião a segunda esta um pouco distorcida , concordo com o jpprezotti, cuidado com o field of view do SketchUp ele distorce.

      Eu também não gostei das palmeiras em baixo da escada, os vidros das portas estão estranho, de uma melhoradinha neles.

      Achei a imagem um pouco escurinha e igual o nosso colega (fabioid) disse ta um pouco bege, acho que é só isso.

      Faz as alterações e posta novamente aqui se possível .

      Grande abraço até mais!

    • #118190


      Participante

      @MarianaNeves Boa tarde! Nossa melhorou bastante.

      Essa luz no chão, me parece que é a luz do sol, tem alguma janela nessa cena? Fecha tudo e faz a iluminação artificial, acho que fica melhor.

      Essa mancha no teto pode ser porque a Rectangular Light está muito perto do teto, deixe ela uns 15 cm abaixo do teto, eu costumo fazer assim, e essas manchas acredito que são por falta de iluminação, coloca mais Rectangular Light ai 🙂

      Foi um prazer poder ajudar de alguma forma, volte sempre que precisar.

      Abraços!

    • #118184


      Participante

      Boa noite @MarianaNeves

      Eu conheço dois site muito bons, tem vários vismat, vou deixar aqui para você!

      http://www.vray-materials.de/all_materials.php?PHPSESSID=0845a9434660ac80ba7a2d4624424c31&q=fabric&Submit=Search

      http://vismats.com/fabric_materials.html

      Sobre usar Maps é bom usar pra ficar mais realista, mas da para fazer sem, até onde eu sei, alguém me corrija se estiver errado.

      Abraços!

      PS: o primeiro site precisa se cadastrar para poder baixar.

    • #118177


      Participante

      @MarianaNeves é isso ai que o jpprezotti falou, achou onde altera o subdivs?

      É a iluminação já melhorou bastante, altera o subdivs dessa madeira e do amarelo do armario também. Entra nas opções da Rectangular Light e altera o Photon Subdivs de 500 para uns 800, depois vá na aba das configurações do vray em Image Sampler (Antialiasing) em Type coloca Adaptive DMC e coloca em Min subdivs 4 e Max subdivs 8.

      Depois vai na aba Light cache e em Subdivs coloca 2000 e em Sample size coloca 0,005. Bom acho que isso ja vai dar uma boa melhorada no seu render, espero que tenha entendido, faça as alterações e torne postar aqui pra gente ver 🙂

      Abraços!

      PS: O material da geladeira, na minha opinião está um pouco escuro, deixa um cinza mais claro.

    • #118170


      Participante

      @MarianaNeves Olá,tudo bem?

      Bom vamos lá, melhora o Subdivs das partes cromadas, eu coloco em torno de 42 subdivs, coloca um pouco de brilho nessa textura de madeira e no piso, e o principal, ta faltando iluminação na cena, eu colocaria um Rectangular Light no teto, você utiliza o Vray?

      Os amigos do forum que me corrija se eu estiver errado ou falei alguma besteira, pois também estou começando agora.

      Espero que de tudo certo ai, renderiza e posta novamente aqui para vermos como ficou!

      Abraços!

    • #118155


      Participante

      @rodolfogf boa noite amigo!

      tenta atualizar seu DirectX

      https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=7087

      ou baixa o Slim Drivers que já é compatível com Windows 10

      http://www.baixaki.com.br/download/slim-drivers.htm

      você pode tentar também, executar o Sketchup em modo de compatibilidade com Windows 7.

      Espero que tenha resolvido seu problema, abraços!

    • #118122


      Participante

      @fabioid e ai amigo, olha eu aqui denovo

      Fiz as alterações que você me sugeriu, gostei muito do resultado, melhorou e muito a qualidade e o tempo não aumentou quase nada, fiz uma pós um pouco caprichada, o que achou?

      E aos outros amigos do forum também, o que acharam?

      Obrigado pelas dicas, Abraços!

      Sketchup 2015 + Vray 2.0 + Photoshop CS5

      Tempo de Render: 57minutos 20segundo

      Render 57m 20s2

    • #118120


      Participante

      Boa noite amigo @rodolfogf

      Não intendo muito de informatica, mas me parece que esta faltando o driver de video em seu notebook, qual o modelo do seu processador Core 2 Duo ?

      Procure pelo driver de video do seu processador, ou poste o modelo aqui para a gente ver e te ajudar melhor.

      Abraços!

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