Erro ao tentar renderizar com kerkythea

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #56665
      italofc
      Participante

      iae pessoal.
      to tendo um problema com o KT.
      fiz uma casa no sketchup e importei para o kerkythea, mas quando coloco pra renderizar com o motor photomap high ta dando um erro. Sempre usei o mesmo nas outras renders.
      Já com o motor pathtracing funcionou, mas acabou demorando mais de 7 horas e msm assim fica com uma qualidade ruim e com varios pontinhos brancos:

      esse é o erro que dá qndo tento renderizar com photomap:

      sempre demorei no máximo 2 horas para cada render… e esse projeto já está com 2 semanas atrasado por causa desse problema 😡
      to pensando até em mudar de renderizador xD
      por favor se alguem puder dar uma ajudinha agradeço desde já! o/

    • #56668
      Erasmo Tizzoni Junior
      Participante

      Desative os pontos de luz inseridos.va reativando um a um e veja qual esta dando o problema.Isso ja foi bastante discutido aqui no forum.Procure e ira encontrar varias informaçôes.
      Obs. Suas luzes estao estourando muito.Se for point light,afaste das faces do projeto.

    • #56669
      phc
      Participante

      Grande TIZZONIJR ! Sabe tudo este cara.

    • #56670
      italofc
      Participante

      cara também pensei que fosse isso, desativei todas as luzes e dá o mesmo erro. achei um tópico semelhante a este que você falou, vou tentar seguir as dicas, assim que conseguir posto o resultado aqui.

      valeu pelo toque! o/

    • #56671
      Erasmo Tizzoni Junior
      Participante

      Experimente tambem esse motor de render aqui: http://www.kerkythea.net/phpBB2/viewtopic.php?t=5151 .Nao é o mais rapido mas produz otimos resultados em cenas externas.Nao o utilize em internas.Ele elimina alguns problemas como vazamentos de luz e manchas no render.

    • #56676
      phc
      Participante

      Como instalo um novo motor no Kerkythea?

    • #56685
      italofc
      Participante

      é! como instala?

    • #56686
      Erasmo Tizzoni Junior
      Participante

      Extraiam o arquivo e o copiem para a pasta presets senão me engano dentro do diretório do kerkythea.vocês saberão que estão na pasta correta pois verão os outros motores de render na pasta.

    • #56697
      italofc
      Participante

      Cara funcionou! muito obrigado! renderizando agora mesmo ;D
      Valeu man!!!

      _________________________
      Editado por Administrador:
      Bem vindo ao fórum.
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

    • #56698
      Erasmo Tizzoni Junior
      Participante

      Fico feliz que tenha dado certo e creio que esse seja um bom paliativo para o problema dos blackdots nas cenas externas.

    • #57670
      biguajf
      Participante

      Ola a todos, estou com um problema ao tentar fazer um render com resolução maior que 2816×2112 toda vez que tento fazer o render aparece esse erro
      Como resolvo isso?? Alguém pode me ajuda??
      Valeu!!

      _________________________
      Editado por Administrador:
      Bem vindo ao fórum.
      Por favor, preencha seu perfil de forma completa.
      Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

    • #57671
      Duilio Maciel
      Participante

      Bigua,

      Qual o tamanho do arquivo skp? Qual o tamanho do xml gerado pro kkt?

      O mais importante: qual o hardware que vc tem aí? Qual versão do windows? Qual versão do kkt? No momento do crash o kkt tá ocupando quanto de RAM?

    • #57677
      biguajf
      Participante

      Olá, o tamanho dos arquivos e as configurações do meu pc são:
      arquivo skp tem 66 MB, o arquivo xml tem 469 MB, o meu pc é um core i7 – 3770. 3,40 GHZ, 16 GB ram. o windows é o 7 64bits, a versão do kkt q eu achei aqui é v2.0.19, e não sei olhar quanto q ta ocupando de memoria do momento do crash.
      valeu.

    • #57678
      biguajf
      Participante

      Eu fiz um teste aqui e no momento do crash o total de memoria usado do pc está por volta de 3.5GB..

    • #57680
      Duilio Maciel
      Participante

      hum.. estranho… achei que pudesse ser limitação de hardware, mas acho ue não…

      vc ja fez os procedimentos ensinados acima, nos posts anteriores deste mesmo tópico?

    • #57681
      biguajf
      Participante

      o problema só aparece se a resolução for maior que 2816×2112, até essa resolução o render vai normal.Eu estou usando a luz do sol, não têm ponto de luz nenhum.. eu tentei com varios modelos diferentes, não importa o tamanha do arquivo, sempre da esse erro, estou achando que é algum problema do software, vou tentar desinstala e instala de novo…

    • #57694
      Micheldesigner
      Participante

      Realmente isso é constrangedor… estou com este mesmo problema, nao sei se isso limita apenas as configurações do hardware. ou se é problema do renderizador.
      Tenho um Core2Quad 2.66 Ghz e 4Gb memoria e nao estou conseguindo gerar um render de 650Mb em nenhum motor, dá erro e fecha o programa.
      Estou querendo comprar um i5 3.3Ghz + 8gb de memoria, mas estou com receio de que nem vai adiantar muito. Queria saber a opiniao de quem mexe no vray se tem estes problemas quanto ao tamanho do arquivo e as configurações do hardware. Sei que o vray funciona dentro do sket e nao precisa ser exportado, como é feito no kerkythea.

    • #57695
      Micheldesigner
      Participante

      Pessoal, consegui descobrir o meu problema e eu nem saquei antes isso. Trata-se da versão do meu kerkythea, por ser 32 bits. Ainda nao tinha instalado a nova versão 2011 64bits. Agora sim consegui gerar o render.

    • #57698
      biguajf
      Participante

      Oi Michel,
      Valeu pela ajuda, eu baixei a versão 64 bits e não deu mais problema.

    • #423419
      Raíssa Gazzetta
      Participante

      Pessoal,

      coloco pra renderizar várias cenas interpoladas, pra fazer um vídeo, e ele para de renderizar na primeira… Que que eu faço??

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira