Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Kerkythea
iae pessoal.
to tendo um problema com o KT.
fiz uma casa no sketchup e importei para o kerkythea, mas quando coloco pra renderizar com o motor photomap high ta dando um erro. Sempre usei o mesmo nas outras renders.
Já com o motor pathtracing funcionou, mas acabou demorando mais de 7 horas e msm assim fica com uma qualidade ruim e com varios pontinhos brancos:
esse é o erro que dá qndo tento renderizar com photomap:
sempre demorei no máximo 2 horas para cada render… e esse projeto já está com 2 semanas atrasado por causa desse problema 😡
to pensando até em mudar de renderizador xD
por favor se alguem puder dar uma ajudinha agradeço desde já! o/
Desative os pontos de luz inseridos.va reativando um a um e veja qual esta dando o problema.Isso ja foi bastante discutido aqui no forum.Procure e ira encontrar varias informaçôes.
Obs. Suas luzes estao estourando muito.Se for point light,afaste das faces do projeto.
Grande TIZZONIJR ! Sabe tudo este cara.
cara também pensei que fosse isso, desativei todas as luzes e dá o mesmo erro. achei um tópico semelhante a este que você falou, vou tentar seguir as dicas, assim que conseguir posto o resultado aqui.
valeu pelo toque! o/
Experimente tambem esse motor de render aqui: http://www.kerkythea.net/phpBB2/viewtopic.php?t=5151 .Nao é o mais rapido mas produz otimos resultados em cenas externas.Nao o utilize em internas.Ele elimina alguns problemas como vazamentos de luz e manchas no render.
Como instalo um novo motor no Kerkythea?
é! como instala?
Extraiam o arquivo e o copiem para a pasta presets senão me engano dentro do diretório do kerkythea.vocês saberão que estão na pasta correta pois verão os outros motores de render na pasta.
Fico feliz que tenha dado certo e creio que esse seja um bom paliativo para o problema dos blackdots nas cenas externas.
Ola a todos, estou com um problema ao tentar fazer um render com resolução maior que 2816×2112 toda vez que tento fazer o render aparece esse erro
Como resolvo isso?? Alguém pode me ajuda??
Valeu!!
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aqui
Bigua,
Qual o tamanho do arquivo skp? Qual o tamanho do xml gerado pro kkt?
O mais importante: qual o hardware que vc tem aí? Qual versão do windows? Qual versão do kkt? No momento do crash o kkt tá ocupando quanto de RAM?
Olá, o tamanho dos arquivos e as configurações do meu pc são:
arquivo skp tem 66 MB, o arquivo xml tem 469 MB, o meu pc é um core i7 – 3770. 3,40 GHZ, 16 GB ram. o windows é o 7 64bits, a versão do kkt q eu achei aqui é v2.0.19, e não sei olhar quanto q ta ocupando de memoria do momento do crash.
valeu.
Eu fiz um teste aqui e no momento do crash o total de memoria usado do pc está por volta de 3.5GB..
hum.. estranho… achei que pudesse ser limitação de hardware, mas acho ue não…
vc ja fez os procedimentos ensinados acima, nos posts anteriores deste mesmo tópico?
o problema só aparece se a resolução for maior que 2816×2112, até essa resolução o render vai normal.Eu estou usando a luz do sol, não têm ponto de luz nenhum.. eu tentei com varios modelos diferentes, não importa o tamanha do arquivo, sempre da esse erro, estou achando que é algum problema do software, vou tentar desinstala e instala de novo…
Realmente isso é constrangedor… estou com este mesmo problema, nao sei se isso limita apenas as configurações do hardware. ou se é problema do renderizador.
Tenho um Core2Quad 2.66 Ghz e 4Gb memoria e nao estou conseguindo gerar um render de 650Mb em nenhum motor, dá erro e fecha o programa.
Estou querendo comprar um i5 3.3Ghz + 8gb de memoria, mas estou com receio de que nem vai adiantar muito. Queria saber a opiniao de quem mexe no vray se tem estes problemas quanto ao tamanho do arquivo e as configurações do hardware. Sei que o vray funciona dentro do sket e nao precisa ser exportado, como é feito no kerkythea.
Pessoal, consegui descobrir o meu problema e eu nem saquei antes isso. Trata-se da versão do meu kerkythea, por ser 32 bits. Ainda nao tinha instalado a nova versão 2011 64bits. Agora sim consegui gerar o render.
Oi Michel,
Valeu pela ajuda, eu baixei a versão 64 bits e não deu mais problema.
Pessoal,
coloco pra renderizar várias cenas interpoladas, pra fazer um vídeo, e ele para de renderizar na primeira… Que que eu faço??
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.