Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Kerkythea
Bom dia pessoal,
de uns dias pra cá venho tendo problemas com o KT. Ele está demorando muito pra renderizar. Estou com um render em andamento no motor 07 e já se foram 15 horas. A resolução está em 5463 x 2481, é uma cena interna de um banheiro. Tem espelho, vidro e poucas luzes. Já fiz renders externos com muito mais detalhes nessas mesmas configurações e elas não passavam de 2:30 hrs. As configurações do pc não são ruins. Core i7, placa de vídeo gtx 750, ssd de 128, RAM de 16 GB.
Alguem poderia me dar alguma dica ou alguma solução?
@luanmoreno, é só nessa cena que está mais lento?
Se puder, posta uma imagem da cena sem renderizar e outra renderizada.
@luanmoreno, tenta renderizar no motor 19 por duas a 4 horas nessa mesma resolução e veja o resultado. Já que 15 horas no motor 7 está sendo um disperdício de tempo e depois retorna para nós. Abraços e sucessos
@joshen, será que pode ser por causa da grande quantidade de materiais com reflexo e translúcidos? Assim o render teria que calcular uma grande quantidade de camadas…
@danielreple pensando aqui acho que pode ser isso mesmo né!?
Acho que sim, mas como sei muito pouco de Kerkythea é melhor aguardarmos a resposta do Joshen ou outro usuário que entenda mais.
A resposta é sim e não. A quantidade de reflexos e o cálculo de cáusticos nos espelhos realmente levam um tempo grande de processamento, mas não tanto assim como na sua situação @luanmoreno. Mas os cáusticos só podem ser calculados usando os motores Photon Map e BPT. Por isso a escolha do motor 7 nessa sua cena é oportuna para o cálculo correcto dos cáusticos.
Já que levou tanto tempo assim de render, o bom é usar o motor BPT (Bidirectional Path Tracing) que também é capaz de calcular os cáusticos. renderize em alta resolução em no máximo 4 horas e terás um render com qualidade no cálculo da luz baseada na realidade.
leia mais sobre os motores de render nessa matéria que traduzi a tempos: http://apptecnicofree.blogspot.co.za/2010/12/kerkythea-render-methods.html
@joshen muito obrigado, vou tentar fazer as próximas do jeito que disse
Olá Pessoal,
Boa Tarde!
Estou com o mesmo problema que o Luan…
Estou renderizando cenas para criação de um vídeo. Já renderizei esse arquivo uma vez e demorou em torno de 24h, mas houveram alterações e preciso de novas imagens, mas está muito lento (indo para NOVENTA horas, e não chegou nem na metade)!!
Vim procurar soluções e encontrei esse post do Luan, e não consegui abrir o link do Joshen.
Alguém poderia me ajudar??
Muuuito obrigada desde já!
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.