Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Outros assuntos
Olá, 🙂 sou iniciante do Sketchup, andei olhando alguns trabalhos e percebi que as linhas de contorno podem não aparacer, tornando a figura semelhante a uma foto. Gostaria de saber como fazer este procedimento!
Desde já agradeço!
Ana
Olá Ana, tudo bem?
Estas linhas , elas ficam bem destacadas mesmo quando voce trabalha com o sketchup, mas apartir do momento que voce utiliza algum programa de renderização elas ficam bem mais finas e o desenho com muito mais qualidade. Tem varios programas que voce pode utilizar para renderizar como TurboSketch Studio (Esse eu utilizo, muito bom e facil de usar), Kerkythea, SUPodium, IRender, entre outros….
Espero ter ajudado…
Abraço
Oi Ana, como Adavilson dize com um programa render vc consegue imagens sem contormo, assim como tambem com iluminacao e reflexo.
No SU voce nao pode fazer as imagens com iluminacao (so com o sol) nem com reflexo, mas sim pode fazer sem linhas, No SU 6 faca o seguinte: no pulldown Menu Windows/styles, na janela do style click em Edit escolha o primeiro icono do cubo Edge Setting, na nova janela tem que eliminar o check do quadrinho Display Edges.
Te assegura que no modo de apresentacao esteja em Shade With Texture
obrigada pela dica!!!!!! como faço para ter este programa???? eu cheguei a baixar o su mas… nao faço nem idéia de como usar…
Oi Ana, tudo jóia?
pra fazer o download do TurboSketch Studio, é nescessario estar cadastrado no site do desenvolvedor:
http://www.turbosketch.net/Support/Trial/tabid/61/Default.aspx
O Programa é Trial, valido por 15 dias.
Eu trabalhei com ele e achei o mais facil que os outros que testei.
Se tiver alguma duvida ou trocar ideias, me add no msn: adavilson@yahoo.com.br
Te mais
Abraço
obrigado charevir56 pela dica de como tirar a linha no Sketchup…
só vou explicar melhor porque eu me perdi um pouco…
Menu: Window > Opção: Styles > Aba: Edit > 1o botão: Edge Settings (Esse botão é igual ao Wireframe na Toolbar Face Style) > Desmarque a opção Display Edges (Mostrar Linhas)…
E a mágica acontece…
😆
a questão é o seguinte…
sndei notando q no sketch da pra deixar alguns objetos com linhaaparecendo e outros não… só não sei como se faz…
se alguém souber to precisando muitoooooooooooo
ana
ola
Ana
O Sketchup tem uma mmaneira de esconder algumas linhas, Experimente: Window> Style> Edit > Display Edges (desligue o box).
Se quiseres desligue tambem o profiles.
Esta é a mesma explicação do jonatanxp, é assim que funciona. Se é que é isso que queres. Não conheço outra forma.
abraço
Ana escreveu:
a questão é o seguinte…
sndei notando q no sketch da pra deixar alguns objetos com linhaaparecendo e outros não… só não sei como se faz…
se alguém souber to precisando muitoooooooooooo
ana
Olá, Ana!
Se você pretende, num mesmo objeto/arquivo, deixar algumas linhas visíveis e outras não, poderá usar uma dica que aprendi recentemente: Aperte “shift” + borracha e apague as linhas que não quer ver. Esse comando apaga a linha, mas mantém o plano. Mas lembre-se: não haverá possibilidade de ativar ou desativar essas linhas como nas dicas anteriores… Elas simplesmente serão apagadas, sem que os planos formados por elas desapareçam.
Espero que isso ajude!
Grande abraço e até a próxima.
Pessoal, existe uma maneira muito mais fácil de ativar ou desativar algumas linhas da modelagem, como a nossa colega perguntou, mas que ninguém lembrou…
Simplesmente, crie uma layer (camada) chamada “linha desativada” (por exemplo), selecione todas as linhas que você não quer que apareça (cliclando nas linhas com a tecla “ctrl” pressionada), depois vá na caixa de layers e escolha a referida camada que mencionei – para que as linhas pertençam agora a esta nova layer. Por último, clique no botão “layer manager” e desmarque a caixa “visible” da camada que não quer ver. Pronto! Quando quiser que as linhas sejam vistas novamente é só ativá-las.
A gente acabou complicando, dando respostas avançadas para um procedimento simples.
Abraço a todos e até a próxima.
Alberto
Olá pessoal, gostei muito das dicas. Obrigada 😀
Eu sempre tenho esse problema com plantas, ficam muitas linhas e acaba deixando uma mancha preta no desenho. Vou tentar apagar ou ocultar, o que for mais conveniente em cada caso.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.
Erro: Formulário de contato não encontrado.