Foruns dos Grupos Forum Plugins – Ruby (API)

Voltar

Round Corner não funciona

Marcado: ,

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      Iara marques
      Participante

Olá pessoal, preciso muito de ajuda. Meu plugin não funciona de jeito nenhum, estou usando a versão 19 do sketch up, já procurei e baixei a versão desta e do Fredo compatíveis, ele instala, aparece entre as ferramentas  mas não abre a caixa de configurações para o uso, fica lá congelada. Instalei o Floor generator e está funcionando perfeitamente mas o Round Corner está me deixando desesperada.  Aparece lá na janela do gerenciador de extensões Fredo 6 Lib : assinado e top_lib fredo 6 : não assinado,  será que é isso? não sei como assinar.

Fredo 6 Lib é uma biblioteca comum para vários plugins desenvolvidos pelo Fredo 6. Está biblioteca deve estar instalada e atualizada para os plugins dele funcionarem. Depois instale o RoudCorner.

Boa tarde , me junto a Iara ao problema com o plugin Round Corner.

Tenho SketchUp 2019 , quando acesso Extension Manager vejo o Libfredo6 (Signed) e tambem o Round Corner (Signed). Aparece pra mim a barra do Round Corner mas quando clico no laranja (Round) , nao acontece nada. Nao funciona.

Preciso de ajuda.

Obrigada!

@anita-architetto, vc baixou o plugin no site recomendado?

https://sketchucation.com/plugin/1173-roundcorner

Como é a geometria em que vc está tentando utilizar? As arestas estão suavizadas?

Allan Rodrigues
      Participante

O round corner pode não funcionar em algumas arestas caso elas estejam fora da forma como ele faz calculo, como Daniel questionou, caso estejam suavisadas o round corner pode n reconhecer, testa colocar no bump um map chamado edges, ele serve para arredondar os as arestas direto do material, dessa forma so vai aparecer no render.

O plugin que eu tinha foi um professor que me enviou.

Mas agora deu certo , eu deletei o que eu tinha antes e instalei o plugin pelo site recomendado que vc enviou! Agora funciona certinho!

Obrigada pessoal!

amandamxm
      Participante

oi, gente. também estou com problema. meu skp é o 2019. instalei o LibFredo 6 (V11.6a) e o FredoCorner (V2.3a). até então estava conseguindo usar, mas agora aparece a seguinte mensagem:

Trial Period Expired: FredoCorner
      Trial period has expired since Wed 10 Mar 2021
      You now need to get a License to continue using the extension
      No sketchucation, pelo que consegui entender, o FredoCorner agora é pago. Procede?

Usage: Paid, Licensed under Sketchucation SCFLicense

• Free Trial period (full features): 15 days from activation
      • Perpetual license (3 seats): $25 (~22€)
      • Rush license (3 seats, valid 21 days from purchase date): $8 (~7€)
      • Information on licensing extensions at Sketchucation: this post

Como devo proceder? Também estão com essa dificuldade?

Obrigada!

Naiadi Balmant
      Participante

no meu caso, o roundcorner não instala de forma alguma, dando sempre o erro abaixo:

Alguém já teve este problema?
      Sabe como resolver?

obrigada

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg