Foruns dos Grupos Forum Projetos em andamento

  Voltar

Reforma Sinagoga

Visualizando 48 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18599
      Fernando Padão
      Participante

      Este é um trabalho filantrópico para a sede de uma Sinagoga de Porto Alegre.
      Material parcial que iremos apresentar à administração da congregação para avaliarem as reformas que estamos propondo ao prédio.


      isso é uma palinha do trabalho.

    • #18603
      Anônimo
      Convidado

      Ai sim em, ta ficando lókis !!!

      Só acho que a textura do piso não ficou muito legal.

      Abraços

    • #18607
      soni
      Participante

      ta ficando massa, no aquardo do completo..

      meu blog

    • #18613
      Fernando Padão
      Participante

      Oi
      Legal depois vou colocar mais.
      Marlon, a textura é de parquet, que consegui sendo a mais parecida e no tamanho que tem no local.

    • #18614
      Fernando Padão
      Participante

    • #18615
      Maurício Camargo
      Participante

      Cara, essa modelagem ta ficando belíssima…ficarei daqui só admirando todos os capítulos desse show de modelagem arquitetônica.

      Grande abraço!

    • #18619
      Anônimo
      Convidado

      Sim, entendi, mas só que eu disse em relação à Imagem da textura em sí, está um pouco meio que clara e esquisita, mas de boa.

      Essa ae eu fiz para parecer com a da foto que você postou, não está legal, mas da para enganar né ?

      Abraços

    • #18633
      Fernando Padão
      Participante

      Em alguns momentos sou meio preguiçoso – hehehe.
      Aquela textura tinha pronta e não quis perder tempo com isso.
      Mas depois dessa sua contibuição, é claro que vou testa-la.
      Valeu, meu amigo.

    • #18634
      Fernando Padão
      Participante

      Ola ai Marlon, com sua textura ficou bem melhor, obrigado com sua contribuição.

    • #18639
      Anônimo
      Convidado

      Quem bom Padão. Vendo agora ficou mais legal, não ?

      Nota: fiz isso ae nos intervalos do Panico ontem de noite… hhehehe

      Sempre que precisar, tamo ae.

      Abraços

    • #18650
      Nandim
      Participante

      Mais uma vez o mestre mostrando o poder do sketchup……
      Ta ficando muito bom padão….
      …..
      Realmente com a textura q o marlonnz fez o ambiente ficou mais vivo…..
      …..
      Só no aguardo do progresso desse trabalho……
      …..
      abraço……..

    • #18663
      Fernando Padão
      Participante

      É a textura ficou ótima, ficou extamente como esta no local sem falar que as cores no conjunto ficaram mais armoniosas.
      Mais uma vez valeu marlonz.

    • #18676
      Anônimo
      Convidado

      Que isso, agora to felizão, se precisar, tamo ae, 12 horas por dia na ativa… hahaha as outras 12 ou é estudando ou dormindo… HAUHAUHAU

    • #18719
      Fernando Padão
      Participante

      Esta é uma vista interna do hall.
      Estamos propondo a troca das esquadrias de madeira, novo piso com composição de mármores em tons marrons,
      repintura, forro de gesso, iluminação e novo acesso a chapelaria. à direita da escada.

      Nunca tínhamos feito algum trabalho para instituições religiosas, a proposta arquitetônica deve no mínimo acompanhar a leitura do prédio existente, mas o mais importante é observar as questões culturais intrinsecas.
      Isso esta sendo muito gratificante.
      Bom dia.

    • #18720
      Bergiliano
      Participante

      Não sei se acontece só comigo, mais qdo clico na imagem pra abrir maior, sempre da erro.
      Tá ficando show Padão, parabéns!

    • #18722
      Fernando Padão
      Participante

      Se ao clicar a imagem ficar muito grande aparecendo só uma parte , vá no canto inferior direito de seu browserr e diminua o tamanho usando 75 ou 50%, isso no IE, no firefox não sei como fazê-lo

    • #18723
      Bergiliano
      Participante

      Ela nem abre, da erro mesmo.

    • #18739
      Luiz
      Participante

      Para diminuir o zoom, tenta o Ctrl+-

    • #18760
      Anônimo
      Convidado

      Clique com o botão direito em cima da imagem (no caso eu acho que ficou só com aquele iconezinho dentro de um retrangulo, mas funfa com ele tambem) e va em “Abrir Imagem em uma nova Aba”. Para diminuir ou aumentar o zoom, alem de como falaram, aperte CTRL e mecha na Drag do Mouse, esse funfa em todos os Browsers.

      Padão, cara, ta Fóck em !!!! tudo muuito daora.

      Só que observando as sombras, tem algumas que se projetam corretamente (luz passando o vidro mas projetando a sombra dos detalhes das janelas e portas), mas algumas que estão “Erradas” (o inverso do que eu disse ali) não sei o porquê.

      No detalhe circular do piso, se você clicar com o botão direito em cima das linhas curvadas (uma por vez) e dar um “divide” grande, não fica melhor ?

      Abraços

    • #18765
      Nandim
      Participante

      Padão…….
      ta ficando impecável teu trabalho………
      a arquitetura do ambiente é realmente é algo explendido…..
      e cada nova imagem é uma surpresa….
      to imaginando isso ai prontinho e o cliente segurando o queixo pra não cair…….hehehe
      ……
      parabéns mestre……
      …………
      Marlonnz, tua música (que por sinal é show) da assinatura me lembra “supernatural”……….hehehehe
      ………
      abraços…..

    • #18766
      Anônimo
      Convidado

      hauhauhauhau, EXATAMENTE, “Supernatural”… hehe
      Ela é Fócks… heahah

    • #18770
      Fernando Padão
      Participante

      Tens razão marlon, não tinha percebi a sombra inversa
      hehehehehe
      devo ter mexido no vidro e não notei, vamos corrigir isso.
      Quanto ao circulo é possivel sim, tudo bem observado.
      Assim como tem uma linha que separa dois grupos de parede, a direita da escada, percebeu….
      Obrigadão a todos os comentários.

    • #18771
      Anônimo
      Convidado

      Vixi, vi agora, mas por que as paredes estão em grupos separados ? Eu geralmente coloco todas as paredes juntas.

    • #18774
      Fernando Padão
      Participante

      Isso é um truque para depois poder salvar vistas sob angulos que quero mostra aos clientes.
      Todas as paredes estão no mesmo layer (parede) em grupos separados.
      Assim quando quero ter uma visão de um determinado angulo dou um Hide naquela parede (grupo) e o visual se abre.
      Por exemplo.
      Nesta iamgem, se eu não tirasse a parede da minha frente, eu não teria a visão da sala como se sentado no sofá estivesse.
      Dei um hide na parede de fundo sem interfirir nas outras.

      Coloquei a porta no fundo.

    • #18775
      Anônimo
      Convidado

      Uhn, interessante, bom saber, quando eu não tiver tempo para fazer o render de um projeto, eu faço assim ! =D

      Em, desabilita o Texture Anti-Aliasing, porque ali no final do corredo a testura está borrada, isso se da pelo AA habilitado.

      Abraços

    • #18777
      Bergiliano
      Participante

      Padão, ta muito show de bola, na minha opinião não precisa nem de render!
      Parabéns!

    • #18781
      Fernando Padão
      Participante

      Ai Marlon,
      eu tambem tenho minhas dúvidas, estou sempre aprendendo e não tenho vergonha de dizer que não sei.
      Me explica:
      “Em, desabilita o Texture Anti-Aliasing, porque ali no final do corredo a testura está borrada, isso se da pelo AA habilitado.”
      não entendi.

      Bergiliano, com este comentário
      perdeu o emprego kkkkkkkkkk.
      Não será mais contratado para fazer render.

      Sempre digo que eu adoro o Sketchup puro.
      E olha que tem muita gente anos luz na minha frente, eu estou começando, tem muito chão pela frente ainda, muitas descobertas e muito o que aprender.

    • #18819
      Anônimo
      Convidado

      Padão, o Texture AA, serve da mesma forma que o AA para as linhas, mas só que ele, as vezes, atrapalha e deixa muito embaçada a textura. Então para desabilita-lo, va em: Window>Model Info>Rendering> Desabilite, você tambem pode ir pelo View>Animation>Settings>Rendering> Desabilite.

      Abraços

    • #18842
      Nandim
      Participante

      Padão,
      Nem tenho mais o que falar, cada img supera a anterior……
      essa interna ficou muito boa….
      a apresentação tb ta excelente…
      gostei do resultado….
      …….
      abraços……

    • #18862
      Fernando Padão
      Participante

      Marlon, pudera que não estava me lembrando da sua colocação acima, eu nunca uso este processo, que alias apareceu com a versão 7.1, antes não tinha isso.
      Eu obtenho resultados sugeridos usando no Styles> Edit, uma combinação entre display edges e profiles.
      Independente disso gosto de estar sempre recebendo comentários como o seu, demostra que estão antenados nos meus trabalhos.

      Nandim, caramba muito obrigado, com isso preciso estar sempre me superando.
      Algumas vezes uso tanto tempo para modelar que me passo em algumas coisas.
      Por ex. se olharem debaixo da mesa verão que uma parte de uma cadeira ainda esta com a cor original.
      hehehe, assim como preciso resolver uma sombra invertida que me foi comentada.
      Distrações …
      bom dia a todos.

    • #22682
      Fernando Padão
      Participante

      Eu sou muito exigente, ta ruim, falta aquele “brilho”. Ta longe de uma cena real.
      Mas eu vou melhorando aos poucos.

      Kerkythea
      motor: 06 PhotonMap Medium +AA0.3
      usado apenas dois processadores no render
      Tempo: 25 min 17 seg.
      AMD Phenon II X4 32 Bits.
      NVidia 240GT 1GB

    • #22685
      guigolino
      Participante

      Boa Padão,tá estudando pesado mesmo!
      gostei bastante,continuando assim questão de tempo para ficar um monstro!

    • #22686

      Ola, muito bom o trabalho de modelagem. Muito bem acabado. Parabéns.

    • #22697
      PMPROJETOS
      Participante

      Tá bom Sim, e a questão de ser exigente é muito bom !

      Parabéns !!!!

    • #22702
      WillerMarinho
      Participante

      Pois é, ser Exigente é uma virtude.. e ter a consciência de que o trabalho precisa melhorar melhor ainda. Eu, por exemplo, sempre me reclamo da taaao desejada realidade nos meus renders. Olho o dos outros e fico ate triste com os meus kkkkk.
      E sua evolução é eminente cara, nos renders. Estudo e esforço vaao levar voc longe. ;D

    • #22739

      Uau, nada de podium afinal!?
      É Kerkythea, o que dizer e uma boa modelagem para um render? Um bom render também,mas se ainda não agradou o Arq. Padão, sei que sua mão já está na massa, então desejo sucessos.
      Abraços

    • #23427
      Fernando Padão
      Participante

      Render da sala da administração.
      Kerkythea
      tempo: 19 minutos
      Motor: 06 PhotonMap Medium +AA 0.3
      Config do PC: Phenon II X4, 4GB de ram, G Force 240 GTX
      rodando 4 processadores.
      Observações: Soft Shadows ativada.

    • #23430
      Anônimo
      Convidado

      Ó o meu Piso ae !!!

      Muito loks eim Padão !!!

      Você se encontrou mesmo com o KT eim.

    • #23431
      Fernando Padão
      Participante

      gostou do piso?

    • #23432
      Anônimo
      Convidado

      Aham !!! hahahahha

      Só faltou o Shininess para dar a borrada… hehehe

    • #23441
      Maurício Camargo
      Participante

      Mto bom heim padão…belo trabalho! Agora já com lâmpadas IES.

      Eu só mexeria em 1 coisa nesta cena. Tiraria imediatamente esse abajur modelado com círculo de apenas 12 segmentos e olhe lá rsrs…e o pior é que ele tá em 1º plano. De resto…show de bola!

      Parabéns!

    • #23449
      Fernando Padão
      Participante

      vou providenciar isso, bem observado.
      Começo a perceber que muitos dos meus componentes baixados do 3DW não são bons.
      Valeu a Dica.
      Mais alguma, que faça o resultado ficar melhor?
      Quero melhor mais, mais, mais, mais ainda.
      Abraços.

    • #23829
      Fernando Padão
      Participante

      Sempre que posso faço estudos de KT em cima de arquivos que tenho modelado e que tenho certeza que da para melhorar. Esta imagem já foi renderizada e esta aqui neste tópico.
      Por favor quero melhorar mais ainda e precsio de criticas e dicas de como e onde isso deve ser feito, agrados e elogios fixa para depois.


      O motor usado foi o 6
      Tamanho da imagem 2816×2112
      Tempo: 18 min.

    • #23833
      guigolino
      Participante

      Boa Padão…vou me ater a questão da renderização…na minha opinião da para melhorar os seguintes pontos:
      A iluminação geral não tá muito convincente,talvez deixando um pouco mais claro fique melhor…tem um ponto de luz projetado no teto tbm que não ficou legal…ali no lustre tentou usar material autoluminescente nas lâmpadas dele para ficar mais real?
      O degrau tá meio sem vida também,não consegui identificar o material aplicado no espelho dele.Talvez fosse legal também dar uma revisada ali no BG,pode ser impressão, mas tô achando ele meio horizontalizado. E na madeira você aplicou alguma setagem?se sim, qual?

    • #23842
      Fernando Padão
      Participante

      oi
      Gui
      iluinação: No lustre coloquei um monte de IES viradas para baixo, e coloquei refelxo nos cristais facetados, eles devm ter criado estes flashs no forro.
      Não usei autoluminescentes achei que ia pesar muito, uma vez que já estava colocando na sanca.
      Degraus: tenho muita dificuldade de setar os materiais, madeira então nem se fala, para mim é um martírio ajustar os materiais, fico horas tentando e testando e não consigo bons resultados, as vezes fico triste pela dificuldade que tenho.
      BG são um problema, achar um que se encaixe no contexto é dificil.
      obrigado por suas observações, se tiver dicas, por favor

    • #23850
      Maurício Camargo
      Participante

      Oi Padão,

      Gostei muito desse render…está um render bem limpo e com um traço bem refinado..O que mais gostei foi esse mapeamento de mármore no chão e o efeito no render ficou muito bom. Eu melhoraria apenas 2 coisas..a cor do sofá está preta demais..talvez na calibragem de cor vc tenha colocado todo preto 0% e o kt entende como falta de material, pois o preto na vida real não existe, existe o cinza bem escuro..fique atento pra isso pq se colocar tdo preto a iluminação nao interage com o o material entao tire do 0% a cor e terá um efeito melhor. A segunda coisa seria tirar a IES e testar com o spot aberto em 177 de fallof como iluminação fake pq realmente self luminance na vela ia gerar demora no render..Mas olhando como um todo….tens um belíssimo trabalho…com certeza teu cliente nem atentaria pras observações acima.

      Abraços.

    • #312757
      Gideão França
      Participante

      Olá, bom dia, sou Gideao estudante de arquitetura e meu tema de tcc é uma reforma e ampliação de uma Sinagoga da minha cidade, vocês teriam alguma dica para me ajudar? Desde já muito obrigado.

    • #312918

      @gideaofranc, vc vai fazer a modelagem no SketchUp? Qual seu nível de conhecimento na ferramenta?

      Tem algum material que vc já começou a trabalhar e pode postar?

      Sobre dicas das peculiaridades de uma Sinagoga, acho que o @arqpadao deve ser a melhor pessoa pra te ajudar mesmo!

    • #314006
      Fernando Padão
      Participante

      Ola Gideão, em que posso ajuda-lo?

       

Visualizando 48 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira