SketchUp 2020

Aqui estão todas as novidades da nova versão do SketchUp explicadas pela equipe SketchUp Trimble. Este artigo foi traduzido do Blog oficial do SketchUp.

SketchUp 2020: Mudanças no fluxo de trabalho, com alguns aprimoramentos!

Passamos muito tempo em 2019 aprendendo mais sobre o que você, usuário, gostaria que o SketchUp fizesse melhor. Observamos seus comentários no fórum e discutimos idéias durante nossos eventos de treinamento para ver o que facilita seu fluxo de trabalho. Então, obrigado por compartilhar! Você nos ajudou a descobrir como você está usando o SketchUp e como podemos melhorar seu processo de design, resultando em inúmeras melhorias no fluxo de trabalho! Eles são tão bons que você pode até pensar que estávamos dentro das empresas de design ou algo do tipo😉.

Em primeiro lugar, temos uma nova escala para o SketchUp 2020. Antes de prosseguir, conheça Laura!

Oiii! 👋

Agora, vamos mergulhar nessas atualizações.

SketchUp Pro 2020: seu espaço criativo [3D]

Este ano, focamos em estruturas de dados e comportamentos de modelagem. Queremos garantir que continuemos sendo o mais intuitivo e fácil (porque sabemos que nenhum software é FÁCIL) software que aumenta sua capacidade de criar projetos impressionantes.

Outliner

Isso nos leva a nossa grande mudança na organização do modelo. Em um esforço para aumentar o desempenho do modelo, você não precisa mais criar Camadas e mais Camadas. Você pode fazer sua organização principal de modelos diretamente no Outliner (Estrutura). Recomendamos o uso deste (e nosso ícone amigável do olhinho) para alternar entre os principais blocos do seu modelo, como por exemplo as plantas principais.

Confira este Quick Win para saber mais sobre como usar o Outliner.

Alças nas caixas delimitadoras

Pegue o sofá e coloque-o no canto! Apenas tente, é simples assim!

Quando você pega um ponto que está oculto em um objeto (como um canto traseiro ou um ponto central) e começa a movê-lo, seu objeto fica automaticamente transparente assim que algo no seu modelo interfere na visualização do objeto que você está movendo. Isso funciona com a ferramenta Girar e a ferramenta Mover. Fantástico, hein? Isso literalmente ‘transformará’ seu fluxo de trabalho. Não confie apenas em nossa palavra: comece a posicionar seus objetos em lugares difíceis de alcançar para ver a mágica do SketchUp acontecer!

Confira estes Quick Wins para saber mais:

Objetos ocultos

Anunciando uma grande mudança para ocultar objetos em seus modelos! Você notará no seu menu suspenso que dissociamos objetos ocultos de ocultar geometria. Como isso mudará seu fluxo de trabalho? Bem, isso permitirá que você gerencie melhor a geometria oculta e os objetos ocultos para uma experiência de modelagem ainda mais fácil. Por exemplo, digamos que você queira editar bordas ocultas em uma paisagem ou superfície suavizada, mas ainda deseja ocultar objetos que estão próximos (como árvores, arbustos ou um prédio) … sim, agora você pode fazer isso no SketchUp! Arquitetos paisagistas, alegrem-se! Confira nosso Skill Builder para saber como.

O universo do SketchUp: nomenclaturas

Após muitas conversas, decidimos atualizar algumas de nossas convenções de nomenclatura. Isso não mudará seu fluxo de trabalho, mas queremos que você saiba que não é apenas você – estamos nomeando algumas coisas de maneira diferente agora. Achamos que isso torna a lógica um pouco mais importante.

Objetos agora são um termo coletivo para grupos, componentes e componentes dinâmicos. Isso apenas significa que não precisamos mais dizer “grupos componentes”. Além disso, as Camadas agora são chamadas de “Tags”. Não se preocupe, esses dois termos são meramente convenções de nomenclatura de documentos e não prejudicam seu fluxo de trabalho.

LayOut 2020: controle de documentos

Recuperando o controle … é isso! Nosso foco foi melhorar a interação entre o SketchUp e o LayOut para economizar tempo e energia. Voltando muito menos para o SketchUp para atualizar cenas para garantir que seu desenho saia perfeitamente. Agora você tem mais capacidade de edição no LayOut.

Visualização de Modelo

O LayOut agora entende muito mais sobre seu modelo do SketchUp e o que você alterou. Ou seja, você pode alterar com segurança um estilo ou ângulo da câmera diretamente no LayOut sem perder acidentalmente suas alterações. Como você sabe o que há de diferente na viewport do LayOut em relação ao modelo do SketchUp, você se pergunta? Quando você faz alterações no LayOut, partes da barra de menus ficam cinza escuro, alertando que você fez uma substituição. Não se preocupe, apenas porque você fez algumas alterações no LayOut, não significa que você está preso a elas. Você sempre pode ressincronizar suas viewports de volta para o modelo do SketchUp, se necessário.

Personalização

Leve esses documentos do LayOut para o próximo nível com diferentes modelos e visualizações. Se você possui um modelo do SketchUp existente em várias viewports, agora pode vincular apenas uma dessas viewports a outro modelo do SketchUp. Anteriormente, seria necessário excluir essa viewport, inserir um novo modelo SKP e redefinir todas as suas configurações de escala e tamanho da viewport. Mais eficiente agora? Sim!

E isso não é tudo! Você também pode alternar a visibilidade das tags – diretamente no seu documento do LayOut! O que isso significa para o meu fluxo de trabalho? Isso significa que você não precisa criar cenas extras apenas para os arquivos do LayOut, economizando muito tempo entre o LayOut e o SketchUp.

Confira nosso Skill Builder para saber como isso irá acelerar o seu fluxo de trabalho do LayOut.

 

Acreditamos que nossas últimas alterações no SketchUp 2020 permitem que você faça alguns ajustes para realmente acompanhar o processo! Mudamos muito, mas se você tem um fluxo de trabalho incrível que funciona bem para você, continue com este.

Deseja testar os novos recursos? Experimente o SketchUp gratuitamente por 30 dias .

Pronto para usar o Pro? Compre o SketchUp .

Confira todas as alterações e deixe-nos saber o que você pensa no fórum .

Happy Sketching!

Todos esses novos e brilhantes recursos estão disponíveis para usuários com uma assinatura ativa do SketchUp Pro e do SketchUp Studio, bem como para detentores de licenças Classic ativos com subscrição e suporte. Comece a usar o 2020 hoje!

 

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.