SketchUp 2021

2020 foi um ano de grandes mudanças no sistema de licenciamento do SketchUp. Agora veja quais são as primeiras novidades do SketchUp 2021, explicadas pela equipe SketchUp Trimble. Este artigo foi traduzido diretamente do Blog Oficial do SketchUp

SketchUp 2021: Construindo uma base para o sucesso

2020 foi um ano. Uma pandemia global surgiu e se espalhou, fechando nossas vidas e nos forçando a ficar em casa. Como muitos de vocês ao redor do mundo, usamos esse tempo para enfrentar tarefas que pretendíamos fazer há anos. E como aprendemos a importância de estabelecer uma base planejada para um projeto complicado. Este ano nos deu a perspectiva e a oportunidade de tornar o SketchUp melhor para ajudá-lo a iniciar projetos com uma base sólida, e as atualizações de 2021 do SketchUp fazem exatamente isso.

Não apenas avaliamos como abordamos os projetos, mas também consideramos muito os ‘porquês’ de nossas decisões. É vital para nós estarmos sempre cientes de como nossas decisões de hoje se refletirão amanhã, no eixo e além. Não apenas nos esforçamos para construir o melhor produto para um fluxo de trabalho robusto, mas também queremos celebrar tudo o que sai do SketchUp – de projetos de design a eventos de construção de comunidade e o excelente trabalho que nossos funcionários fazem.

É por isso que temos o orgulho de apresentar uma nigeriana, arquitetonicamente treinada e mãe de gêmeos, para representar nosso produto de 2021: Sumele Aruofor. Ela é nossa Gerente de Marketing Estratégico Corporativo e sabe algumas coisas sobre a importância de iniciar um projeto complicado em uma base sólida. Seja construindo uma campanha de marketing complexa, projetando uma estrutura com graça e humildade ou criando dois lindos meninos no caos que é 2020, ela é a (sempre sorridente) base sólida de que os projetos precisam para ter sucesso no SketchUp. Diga oi para Sumele quando abrir o SketchUp e conheça-a um pouco melhor no nosso blog .

Não apenas fizemos algumas mudanças no eixo com nossas atualizações do SketchUp 2021, mas se você ainda não percebeu, estamos orgulhosamente exibindo um novo logotipo como parte da última versão do SketchUp. Após oito anos de crescimento e evolução, muito empenho foi dedicado a essa nova marca – queríamos algo simples, mas avançado, que representasse a base da nossa marca. A mudança para o azul nos liga à grande família Trimble, e a simplicidade do cubo é construída usando ferramentas avançadas dentro do SketchUp. Isso mesmo, você pode finalmente modelar nosso logotipo no SketchUp. Conheça nossos novos logotipos!

Falando em obter um novo visual, estamos nos sentindo mais renovados com um novo visual para nosso conjunto completo de produtos.

Agora que estabelecemos nosso novo exterior elegante, é hora de mergulhar sob o capô.

Com mais de 150.000 assinantes do SketchUp modelando nos eixos, continuamos mais comprometidos do que nunca em fornecer ferramentas 3D de alta qualidade, robustas e acessíveis, de que você precisa para continuar a prosperar e inovar. O SketchUp 2021 traz a você uma maneira totalmente nova para iniciar projetos de forma mais adequada ao clima, melhor organização de modelos e objetos configuráveis ​​e inteligentes para uma modelagem ágil.

Construímos recursos na versão mais recente do SketchUp que solidificam a base de seus projetos de AEC mais complicados. Agora, vamos conhecer todas as atualizações do SketchUp 2021.

Apresentando o PreDesign: uma nova maneira de iniciar o SketchUp

Sabemos que, como profissionais de AEC, você está sempre buscando uma realidade onde cada adição ao ambiente construído trabalhe em harmonia com o ambiente natural. Essa sinergia requer uma compreensão abrangente do contexto de um local antes mesmo de os planos serem traçados.

É por isso que criamos o PreDesign . Nossa novíssima ferramenta de pesquisa climática ajuda você a entender melhor o ambiente local que cerca seu projeto antes de mergulhar no design em 3D.

“ Embora o SketchUp seja uma maneira fantástica de desenvolver ideias em 3D, estamos continuamente explorando novos recursos e percebemos um enorme valor em tornar mais fácil para nossos usuários incluir a pesquisa de design em seus fluxos de trabalho de pré-design ”, disse Andrew Corney, PE, M. CIBSE, M.ASHRAE, diretor de produto da Trimble. “ Com o PreDesign, estamos fornecendo aos designers os insights de que precisam para uma abordagem verdadeiramente holística para criar estratégias de design adequadas e comunicar valor aos seus clientes .”

Pegando dados meteorológicos específicos do local, o PreDesign conecta os pontos entre o clima e o tipo de construção, sugerindo respostas arquitetônicas apropriadas. Os diagramas intuitivos do caminho do sol na versão mais recente do SketchUp mostram as áreas do seu local que precisam ser protegidas do superaquecimento.

E não apenas sinaliza os problemas, o PreDesign sugere estratégias eficazes de envidraçamento, sombreamento e iluminação superior para cada face do edifício. Fale sobre como fazer as coisas certas desde o início, utilizando as novas ferramentas desta atualizações do SketchUp.

“O PreDesign fornece informações úteis de que precisamos para posicionar nossos projetos para melhores resultados de design desde o início ”, diz Adam Osterhoff, arquiteto do Heartwood Studio. “ Seus resultados visuais atraentes e pontos de discussão inteligentes também nos ajudam a comunicar claramente o valor de nossas propostas aos clientes .”

O PreDesign está aqui, como parte da maior atualização do SketchUp, para inspirar e aprimorar sua narrativa de design com observações climáticas significativas, enquanto alivia um pouco do trabalho pesado de seu fluxo de trabalho, para garantir que você comece cada projeto na direção certa ou pelo menos na orientação certa. Ao fazer as coisas certas no início, você evitará o desperdício de seu precioso tempo e recursos de design e evitará retrabalhos dispendiosos. A previsão é de sol com o PreDesign, veja você mesmo.

Depois de definir os detalhes de seu local e projetar um modelo com arquitetura precisa, a próxima etapa natural é trazer dados reais do local para seu modelo com “Adicionar local”. Trazendo imagens aéreas de alta resolução e alta qualidade para o posicionamento preciso do local, agora você pode fornecer dados contextuais do local, levando seu produto final para o próximo nível graças a essas atualizações do SketchUp 2021. Trabalhar com “Adicionar local” garante que você esteja projetando com as informações mais precisas possíveis, pronto para o sucesso do projeto.

Melhore seu gerenciamento de tags* (etiquetas) no SketchUp

*Para quem não utilizou o SketchUp 2020, o programa teve algumas mudanças de nomenclatura, dentre elas as Layers (camadas) que passaram a ser chamadas de Tags (etiquetas).

Assim como você não estocaria em sua prateleira temperos sem rotular todos os frascos, você não quer começar seu design sem uma estrutura de modelo clara e organizada. Nossas últimas melhorias nas tags ajudam você a fazer exatamente isso.

Sabemos que o gerenciamento de longas listas de tags e cenas pode ser complicado, principalmente com modelos complexos que você está configurando para documentação 2D no LayOut. Para aliviar essa carga, na versão mais recente do SketchUp, as pastas de tags (no SketchUp e no LayOut) permitem que você organize suas tags para acesso mais rápido e controle de visibilidade em massa nas atualizações do SketchUp 2021 e do LayOut. Quer você use tags para configurar modelos para cenários de design, documentação, relatórios ou visualização, acreditamos que você achará muito mais fácil localizar e trabalhar com tags quando começar a agrupá-los em pastas. Além disso, você pode controlar a visibilidade de todas as tags em uma pasta de uma vez, e também pode selecionar várias tags ou pastas ao mesmo tempo para ativar e desativar grandes pedaços de seu modelo.

Nós não paramos por aí. A filtragem de tags finalmente é possível no SketchUp! Uma solicitação de recurso de longa data, estamos felizes em dizer que agora você pode rapidamente se concentrar em uma tag específica enquanto gerencia a visibilidade da cena ou o estilo da linha com as atualizações mais recentes na versão 2021 do SketchUp. E se suas tags são organizadas com uma convenção de nomenclatura, você pode filtrar rapidamente seus prefixos para selecionar tags semelhantes e armazená-los em uma pasta.

No início do ano, introduzimos uma série de recursos que se concentram ainda mais em aumentar o controle sobre a visibilidade de suas cenas. Com o painel Cenas, habilitamos a capacidade de selecionar e salvar objetos ocultos em uma base cena a cena. Graças a esta atualização, você pode salvar o estado de visibilidade de objetos ocultos e planos de seção, proporcionando maior controle sobre a visibilidade do seu modelo por cena. Para completar, tornamos os objetos ocultos editáveis ​​nas atualizações do SketchUp 2021, para que você possa fazer edições precisas com facilidade.

Para garantir que o fluxo de trabalho esteja operando com desempenho máximo, também trouxemos alguns recursos úteis para jogar na versão mais recente do SketchUp com alternadores de inferência linear para a ferramenta Linha. A capacidade de ativar e desativar a inferência linear facilita um melhor controle sobre o desenho de linha para que você possa desenhar bordas sem ser ajustado a uma inferência. Também introduzimos um comando nativo ‘Weld Edges’ para permitir que você junte linhas e arcos em uma única polilinha sem precisar instalar uma extensão.

Finalmente, queremos que você navegue em seu fluxo de trabalho, com o máximo de controle e agilidade. O que nos leva ao nosso próximo anúncio emocionante para as atualizações de 2021 do SketchUp …

Apresentando Live Components no SketchUp

Você sonha em construir modelos que sejam robustos e flexíveis o suficiente para reagir às mudanças do projeto? Nós fazemos! Não há dúvida de que um modelo de sucesso é aquele que pode facilmente acomodar iterações e permitir mudanças ágeis. No SketchUp 2021, apresentamos objetos paramétricos que fazem exatamente isso; nós os chamamos de Live Components.

Programados com lógica de modelagem que controla sua geometria, os Live Components são objetos configuráveis ​​que se redesenham em tempo real. O que isso realmente significa? O uso de Live Components com a atualização 2021 do SketchUp permite maior escalabilidade do projeto e beneficia uma ampla gama de casos de uso, incluindo configuração arquitetônica, design de interiores, modelagem “as-built”, planejamento de espaço e iterações rápidas de conceito ou estética.

Os Live Components podem ser encontrados no 3D Warehouse e agora estão disponíveis para download e configuração diretamente no SketchUp com a versão mais recente do SketchUp. Para obter etapas detalhadas sobre como encontrar Live Components no 3D Warehouse de dentro do SketchUp, clique aqui.

Depois de selecionar um Live Component, você pode inseri-lo diretamente em seu modelo, onde pode controlar os parâmetros do componente na caixa de diálogo ‘Configure Live Component’. Conforme você ajusta os parâmetros, o Live Component será redesenhado para se ajustar às suas necessidades. Confira nosso Skill Builder, que  mostra todas as etapas de que você precisa para trazer os Live Components para o seu fluxo de trabalho.

Deixe que os novos Live Components do SketchUp façam o trabalho pesado para você: personalize dimensões e tamanhos para uso repetido de objetos; adicione rapidamente um contexto rico e faça ajustes em tempo real para produzir designs mais detalhados em menos tempo; ou alterar rapidamente grandes conjuntos de componentes de uma vez, conforme os requisitos do projeto mudam.

Nos bastidores, os Live Components são conduzidos por uma nova plataforma de design computacional chamada Materia. Daqui para frente, Materia e Live Components irão desbloquear novas formas de trabalhar no SketchUp e em produtos Trimble. Este lançamento é apenas o começo dos Live Components. Ainda estamos trabalhando ativamente para melhorar seu desempenho e usabilidade, além de desenvolver mais objetos para você usar na modelagem.

Uma nova maneira de lançar recursos de trabalho em andamento com a versão mais recente do SketchUp

Estamos lançando Live Components como parte de um novo programa chamado SketchUp Labs , para que possamos incorporar seus comentários em nosso processo de desenvolvimento. Esperamos que você se junte a nós em nossos fóruns para discussões sobre a direção futura dos Live Components ou forneça feedback se encontrar problemas.

Este é um começo sólido para 2021 com novas atualizações do SketchUp.

Não há dúvida de que 2020 teve um impacto profundo no mundo e continuará a moldar quem somos e o que faremos daqui para frente. É importante para nós aprendermos com essas experiências e continuar a construir uma base sólida – dentro e fora do eixo – enquanto olhamos para o futuro.

Queremos que você sinta nosso compromisso com você como comunidade e saiba o valor de sua opinião em tudo o que fazemos. Nossa atualização e versão 2021 do SketchUp representam tanto de onde viemos quanto para onde estamos indo. Estamos sempre entusiasmados em fornecer recursos que irão complementar o seu trabalho e talvez até mesmo torná-lo um pouco divertido. Portanto, modele e não pare de nos dizer como podemos melhorar para você.

Este artigo foi traduzido diretamente do Blog Oficial do SketchUp


 

E aí, gostou das novidades apresentadas nessa versão? Fale com agente para comprar sua licença com os melhores preços e melhores condições de pagamento!

O Portal SketchUp Brasil não é um site oficial da Trimble, mas somos o mais tradicional fórum em português para troca de informações sobre o programa e também uma revenda autorizada de licenças oficiais.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.